Boa noite pessoal.
Ultimamente tenho lido mais que o normal sobre lentes, pois estou QUASE comprando uma. Digo quase porque falta só escolher qual eu quero. rsrs
Uma coisa é certa. Quero uma Prime pela questão da qualidade e em comparação com lentes Zoom de boas aberturas, estão com os preços mais acessíveis.
Possuo uma câmera “cropada”. Canon T4i. E meu objetivo com a nova lente é principalmente a versatilidade. Ou seja. Quero muito uma lente que me ajude principalmente em ensaios externos, me oferecendo boa profundidade de campo e desfoque, além do foco e nitidez serem, no mínimo, bons. E, que ela me atenda em eventos como casamentos e aniversários (segundo plano).
Eis minha dúvida.
Eu gosto dos comentários sobre a 85mm, parece não decepcionar ninguém, porém, ela funcionaria bem na minha câmera? Me seria útil? Me pergunto, porque tenho uma 75~300 para FF e no 75mm eu preciso ficar uma distância bem razoável do objeto a ser fotografado, principalmente se for uma foto de uma pessoa por inteira.
Ainda seguindo minhas pesquisas, a 50mm fica com uma distância focal de ~75mm na minha câmera cropada. Porém, vejo muitas reclamações a respeito do foco difícil de cravar nesta. E já vi algumas recomendações para não usa-la num ensaio todo, quem dirá num casamento inteiro.
E então, a 35mm, que na minha câmera chega a ~50mm. Que dizem ser a distância mais harmoniosa para nós, porém, o DOF e desfoque não se comparam ao da 85mm.
Se eu disse alguma besteira aqui, vai por conta do que pesquisei ou talvez não tenha entendido algo direito, já que foi tanta coisa que li e assisti, que talvez tenha ficado muito confuso na minha cabeça.
Mas então… alguma alma que possa me ajudar?
Valeu.