Boa tarde, colegas. Vocês já me conhecem da famosa lente problemática 24-105! Ela está no conserto.
Para quem não me conhece, prazer Jadiel.
Então, eu gostaria de que me indicassem as possíveis lentes de outras marcas também e até com adaptadores de outros mounts que posso usar na 5D Mark II.
Estou buscando um range de zoom que vá do grande angular ao telefoto, cerca de 250mm - 300mm.
Não sei se entendi bem. Sua câmera pega somente o mount EF ou eventualmente objetivas antigas de foco manual, por exemplo M42 (e outras).
Não há como adaptar outras objetivas autofoco que não sejam as nativas do sistema, sejam da Canon ou outras marcas como Sigma, Tamron, etc.
As EF de outras marcas existem em muitos tipos e modelos, depende mais de quanto você queira investir no sistema.
Pode começar pesquisando por uma 24-70, 28-90, 70-200 de cada fabricante. Duas zooms comuns cobrem o range todo, quanto aos modelos especificos depende de quanto estiver disposto a gastar.
O mount EF tem um sistema de lentes dos mais completos que existem… Se não achar nada no EF talvez não exista o que vc busca.
Antecipando, se o que busca é uma lente que vá de grande angular a teleobjetiva, que não comprometa a qualidade, com abertura diafragma grande, barata, pequena e leve aí não vai achar nunca.
A Canon se não me engano tem uma 28-300mm L …
Fora isso a 24-105 é uma das lentes mais versáteis que existem, e ainda entrega qualidade aceitável.
Meu nobre, eu estou em busca de um range de zoom maior que minha 24-105mm da Canon. Imaginava que com um anel adaptador de outros mounts conseguiria usar na minha 5D
Sim, meu nobre. É a nova tendência. Mas ainda gosto das DSLRs. Se existisse um anel adaptador para usar nas DSLRs. Acho que tem ao contrário… Quem vai migrar pra mirrorless tem um anel para aproveitar as lentes antigas das DSLRS