Vou fazer um quadro com uma foto que meu sogro pediu.
Minha duvida é se devo colocar uma “moldura” já na impressão da foto para acomodar o passepartout ou se posso imprimir a foto no tamanho A3 todo sem me preocupar de perder parte da foto na hora de colocar no quadro.
Não entendi muito bem e se escrever besteiras releve
Se vai emoldurar com PP pode deixar uma borda, auxilia na manipulação e montagem
Se vai emoldurar sem PP pode deixar um falso, uma borda de pelo menos 3,5 cm ou sem borda alguma para ter a foto maior
No uso do Pp verdadeiro ou foto refilada considere perder 0,5 cm de cada lado
O que eu não quero é parte da foto fique escondida pelo PP da moldura.
Não preciso que a foto tenha o mesmo tamanho do A3 por isso pensei na borda branca para deixar area para fixar na moldura.
Acha pouco 0,5cm?
Trabalho com molduras, eu, eusinho, não emolduro com essa borda de 0,5 cm, a montagem é manual, tem a variação da moldura, maquina, processo, etc e isso vai dar um trabalho fora do comum e sujeito a reclamações
Com um PP falso de 3,5 cm de borda, 0,5 cm fica na flange (isso é aproximado e pode variar), uma diferença de 1mm não vai matar ninguém
O resize acredito que vai ser necessário, foto 2x3 e a A3+ é gráfica, quase um 3x4
99,9% das molduras tem flange para montagem, inclusive OST. Este 0,1% é um PP para OST que parece uma cantoneira e o quadro é encaixado, mais ou menos assim:
A duvida é a seguinte, meu orçamento me permiti imprimir uma pagina A3.
Para fazer igual a esses quadros a cima, eu posso imprimir o A3 todo e a parte branca é colada por trás da foto ou preciso ir no photoshop e colocar essa moldura branca na minha foto?
A borda branca que esta vendo é o passe-partout e não dá pra saber se é falso ou não
O PP é um cartão free acid, tem aproximadamente 1,5 mm de espessura e é aberta uma janela com 0,5 cm a menos de cada lado, com corte chanfrado a 45 graus pra não dar sombra
Por exemplo, uma obra/foto 30x45 com PP de 5cm, vai ficar um sobre vidro de 40 x 55
Da uma olhada aqui, muito resumido (estou mudando o site pela enesima vez) e se quiser criticar, fique a vontade
Mais ou menos pelos meus custos, o valor o papel fotográfico e PP é quase o mesmo, uma foto 24x 36 e um PP de 3cm é só um pouco mais caro que uma foto impressa de 30 x 42, agora se vc não pode perder a borda de forma alguma só o PP falso
Agora entendi pelo link do seu site.
Eu pensava que a opção 1 não era possível.
Não vi opção de calcular o frete, dependendo do preço posso fazer tudo por esse site, moldura + impressão.
Pois eu iria encomendar a impressão online e procurar moldurar aqui na cidade.
O método 1 vai esconder 0,5 cm da foto e pelo que entendi, vc não quer isso :no:
Esse 0.5 seria uma sangria da foto, faz parte porém não é elemento principal
Pois é, o frete é o motivo de eu ter passado para um webdesigner fazer a enesima versão, o atual fui eu que fiz, através de módulos comprados
Somente confirme que realmente esta é a forma de emolduramento que precisa e faça a compra no site (mas não pague) que faço o calculo do frete e envio para você o valor, tá ruim assim mas desde que vi o problema parti para a solução… é lento o processo