Para quem não sabe, as lentes AF de rosca da Nikon têm uma diferença significativa em relação às lentes AF-S e AF-P mais recentes. As lentes AF de rosca requerem uma câmera com motor de foco automático integrado. Bem, você ainda poderia montá-los na câmera sem um, mas não obteria a funcionalidade de foco automático.
O AF com parafuso funcionou bem, mas tinha uma grande falha. Sua velocidade de foco dependia da velocidade do motor AF da câmera. A Nikon mudou para AF-S, que colocou o motor de foco automático na lente. Isso significava que eles deveriam, em teoria, oferecer o mesmo desempenho em todos os corpos de câmeras Nikon.
Nem todas as DSLRs da Nikon oferecem um motor AF (como as DSLRs das séries D3x00 e D5x00), e quando a Nikon mudou para a linha Z sem espelho, eles abandonaram esse mecanismo completamente.
UMA OPORTUNIDADE
É aqui que entra o MonsterAdapter. Esta não seria a primeira vez que eles lançariam um adaptador diferente do típico. Por exemplo, eles ainda são os únicos que fabricam adaptadores de foco automático Pentax K para Sony E.
E embora eu admita que é estranho que o primeiro adaptador AF com parafuso chegue à montagem E da Sony antes da montagem Z da própria Nikon, ainda estou animado com este anúncio. É uma chance de finalmente tirar minhas lentes antigas do armário.
ó… …
lembra da Zf…
e de uma suposta Zs que bem pensando daria pra usar as lentes pequenas com o mesmo tamanho mas distâncias focais diferentes da linha AFd
vai da construção dele penso eu que uma lista de lentes compatíveis resolveria o problema da garantia. não acho que um motor de foco pequeno o bastante pra caber em um adaptador (que muito provavelmente vai ser muito menor que o das câmeras) moveria uma lente AFD 600mm, o conjunto em si dela seria pesado demais… talvez movesse mas diminuiria a vida útil…(especulação).
penso que o público alvo sejam lentes pequenas, Prime da linha AFD. tipo da 20mm até as 135mm DC. são lentes com personalidade, com características próprias.