do nada minha MKII comecou apresentar erro 20
No LCD manda desligar ou retirar e recolocar baterias.
mas volta a dar o erro, nao chega a dar nenhum disparo…
Ainda nao tinha utilizado ela depois da limpeza de sensor…sera que tem algo a ver?
Err 20 é relacionado com alguma avaria em algum dos elementos mecânicos da cam. Pode ser que a limpeza afetou alguma parte interna do espelho, obturador ou alguma outra peça.
Se a limpeza foi feita em alguma assistência eu voltava lá. Se foi feita por vc mesmo, procuraria uma boa assistência técnica para dar uma olhada.
Além do que o Hyde falou,pode ser os contatos entre a lente e a camera danificados por uma troca meio brusca de lente,ou sujos,isso tb da err 20, o encaixe é justo e os sensores muito sensiveis.Esse erro da com todas lentes?
Tive esse problema e no meu caso foi um desalinhamento do espelho; ele não se posicionava corretamente para fotografar. O reparo na época custou R$ 250,00 na www.fotodino.com.br
O problema de arriscar de novo é eles cobrarem…o tecnico me disse que se der o problema novamente vai desmontar novamente so ue dessa vez ira cobrar…e começar a trocar peçs!!!
arrisco? rs
Dei uma pesquisada e por cima e reitero que não acho que isso é problema do tubo extensor.
Parece que o erro acusa mal funcionamento do mecanismo mecânico da câmera. Portanto, tanto faz se tá com lente A ou B, tubo extensor, lente mecânica, sem lente, etc…
Tente conseguir mais informações sobre esse erro…