Ajuda Canon 5D MKII ERRO 20

Pessoal

do nada minha MKII comecou apresentar erro 20
No LCD manda desligar ou retirar e recolocar baterias.
mas volta a dar o erro, nao chega a dar nenhum disparo…

Ainda nao tinha utilizado ela depois da limpeza de sensor…sera que tem algo a ver?

se puderem me ajudar agradeço

Obrigado a todos

Err 20 é relacionado com alguma avaria em algum dos elementos mecânicos da cam. Pode ser que a limpeza afetou alguma parte interna do espelho, obturador ou alguma outra peça.
Se a limpeza foi feita em alguma assistência eu voltava lá. Se foi feita por vc mesmo, procuraria uma boa assistência técnica para dar uma olhada.

Além do que o Hyde falou,pode ser os contatos entre a lente e a camera danificados por uma troca meio brusca de lente,ou sujos,isso tb da err 20, o encaixe é justo e os sensores muito sensiveis.Esse erro da com todas lentes?

Tive esse problema e no meu caso foi um desalinhamento do espelho; ele não se posicionava corretamente para fotografar. O reparo na época custou R$ 250,00 na www.fotodino.com.br

's

Pessoal

esse erro começou quando espetei um tubo de extensao e um anel de inversao numa 50tinha.

Ai a cortina do obturador travou e deu erro 20.

Ai aconteceu com qualquer objetiva colocada.

LEvei na autorizada, foi toda desmontada, contatos limpos etc e nenhum problema encontrado. foi remontada e o problema sumiu.NAO ME COBRARAM NADA!!!

e agora o medo de colocar essa tubo de extensao de novo!! sera que eu coloco? rsrs

abs

joga esse tubo fora!!! :smiley:

HAHAHAHA mas ficou uma macro bacana, o tubo + a 50tinha invertida…

Melhor nao arriscar colocar de novo …mas ta coçando

Uso exatamente essa configuração, às vezes. Nunca tive problema.
Se eles não cobraram… Eu fazia novamente…rs

não sou técnico, mas não acho que isso possa ter a ver com o tubo de extensão…

O problema de arriscar de novo é eles cobrarem…o tecnico me disse que se der o problema novamente vai desmontar novamente so ue dessa vez ira cobrar…e começar a trocar peçs!!!
arrisco? rs

bicho… se fosse uma rebeldinha eu diria pra ir fundo, mas uma 5d fica cara a brincadeira pelo menos pro meu bolso :smiley:

é fica cara pro bolso de qualquer um…
abs

Dei uma pesquisada e por cima e reitero que não acho que isso é problema do tubo extensor.
Parece que o erro acusa mal funcionamento do mecanismo mecânico da câmera. Portanto, tanto faz se tá com lente A ou B, tubo extensor, lente mecânica, sem lente, etc…
Tente conseguir mais informações sobre esse erro…

Ainda to criando coragem pra espetar novamente o tubo + 50tinha invertida…