Amigo, talvez possa lhe ajudar!!
Isso aconteceu comigo com uma camera Canon XS, na verdade esta camera estava “encostada” aqui em casa, justamente por este motivo, tinha dia que dava pra usá-la o dia inteiro, e de repende ela desligava do nada, tinha dias que ao ligá-la não durava dois segundos e ela apagava por completo, já tinha feito de tudo e nada.
Certa vez, levei numa assistência e na época pediram muito caro, pra trocar uma tal placa, enfim não mandei arrumar e a camera ficou guardada por um longo tempo.
Pois bem, estou contanto esta estória só pra ilustrar que talvez o meu problema seja muito próximo ao seu.
Mas, ocorreu que recentemente, fui pegar esta camera, e ao segurá-la notei que a Tampa da Bateria não estava bem fechada, a olho nú, não se nota diferença, mas ao pressionar a tampa com firmeza, pude observar que a tampa realmente não estava fechada como deveria.
E para minha surpresa… A camera voltou a funcionar normalmente, ou seja era somente o encaixe do fechamento da tampa da bateria que não estava fechada como deveria.
Como disse a olho nú, não se percebe isso, mesmo tendo a sensação que a tampa esta fechada Force ela com firmeza, quem sabe é isso…
Resumindo, minha camera XS (que inclusive passou até por ass técnica) ficou parada por muito tempo, somente pelo mau encaixe da tampa da bateria.
Tente fechar a tampa com firmeza, e muita boa sorte… vamos lá, estou torcendo.
Abs