Boa tarde à todos.
Recentemente comprei uma Canon M50 com a lente do kit 15-45mm pensando em uma viagem que farei daqui a uns meses ao Peru. A intenção é tirar fotos com mais qualidade que as do meu celular, e sem a característica da Gopro que uso bastante.
Tenho pesquisado e lido sobre os 3 pilares da fotografia mas quando chega na hora da prática, as fotos que tiro de paisagem não apresentam a nitidez que eu esperava em longas distâncias. (Apenas consegui nitidez excelente em retratos e com objetos próximos à câmera)
Já li algo sobre cada lente ter uma abertura e uma distância de foco onde se obtém a melhor qualidade na foto. Onde eu posso encontrar essas informações? Tentando na prática não estou conseguindo.
Pergunto aos mais experientes se existem canais no youtube onde eu possa aprender mais, ou até blogs. Estou um pouco perdido…
Meu objetivo maior são fotos de paisagens, e confesso que não entendi ainda onde devo focar para ter uma nitidez razoável em fotos tiradas de locais à distâncias grandes.
Toda e qualquer dica para me nortear será muito bem vinda. Desde já peço desculpas se estou postando em local inapropriado, e também pela rasura de minha postagem, sei que é um assunto bem extenso.
Talvez eu devesse utilizar tripé para fotografias de paisagem? Mais uma vez agradeço
Será que esta lente do Kit é inapropriada para obter fotos de qualidade de montanhas/paisagens?