Ajuda - Sony NEX F3

Estou percebendo que tem muitos iniciantes como eu que estão adquirindo a Nex F3. Seria possível um tópico/sub-categoria para ela aqui no forum?

Bom mesmo seria criar um tópico fixo da linha NEX! :ok:

O lado ruins das manuais é que viciam, duvido ficar com apenas uma.

Agora com a Lumix G2 90% das fotos tenho feito com foco manual, depois que se acostuma da para focar bem rápido. E claro é garantia de focagem correta ! :smiley:

Agora, deve ser show ter uma lente completamente manual e bem clara ! :smiley:

bacana Jony! tou já pesquisando sobre as 50tinhas… mas vou me dedicar mais a aprender bem todas as funções da máquina pra depois comprar outra lente. e realmente o nível de saliência é uma mão na roda! :ok:tou adorando!

tem 1 semana só que minha câmera chegou e estou com1 dúvida e um problema:
o problema é que quando eu filmo em formato mp4 o vídeo fica pulando, como se tivesse poucos frames/segundo. e realmente não tem como ajustar os frames, na máquina não tem essa opção. é normal? no outro formato tudo bem, mas em mp4 até mesmo quando visualizo na própria camera fica pulando. vi em outros foruns que pode ser o tipo de cartão que eu uso ou então eu teria que atualizar o firmware dela. alguém sabe??

a dúvida é sobre o macro com kit de lentes que acompanha. qual a distancia mínima?? quando coloco muito perto mesmo, ela não consegue focar.

valeu!

Eu continuo me segurando. :hysterical:

Um grande motivo para não comprar é que eu vendi uma Minolta 55mm f/1.2 que eu tinha porque não tinha uso pra ela. Se eu comprar a Sony o arrependimento vai bater.

gente, o problema do vídeo pulando, mexendo nela eu já descobri o que é. esse efeito é dado de acordo com a velocidade do obturador que vc tá usando. se colocar numa velocidade maior o vídeo fica normal… ainda bem, pois já estava pensando que fosse algum defeito… :doh:

alo galera, to afim de pegar essa camera, no ponto frio tá 790 , a unica coisa que me encuca, é que eu queria um pouquinho mais de zoom.
tem alguma lente com adaptador q chegue num zoom de pelo menos umas 10x por algo na faixa de R$ 600 q pega nessa camera?

sou leigo e a principio vou usar tudo automatico, mas quero aprender

agradeço.

PS: preciso da resposta, pra saber se vale a pena pagar o boleto

Vc precisa realmente de mais zoom? Veja as fotos que fiz com a Nex F3 com a lente 18-55mm: Search: sony | Flickr

eu curto muito
sem falar q vou muito a shows e esportes, as vezes vc bate uma foto e nao tá muito perto da fonte. nessas situações de zoom o uso será de uns 20% do total de fotos, nao é muito, por isso descartei as superzoom. mas queria o recurso.
o preço dessa maquina ta otimo, boletei agora na promo do pontofrio, mas queria ter a opção de por um zoom. mas as lentes da sony q vi tao de 1500 pra cima , aí era então melhor comprar uma t3 com lente 18-200 q sai por 1900 aqui na minha cidade.

Olá amigos. Sou um recente adquiridor de uma NEX F3 e estou precisando de esclarecimento referente a um assunto, a respeito de adaptador para lentes manuais.

Meu pai possui umas lentes Nikon antigas, e quero saber se um adaptador para lentes Canon EF como esse (http://www.ebay.com/itm/Adjustable-aperture-Canon-EOS-EF-Lens-to-SONY-E-Mount-Adapter-NEX-7-NEX-3-NEX-5-/390356111310?pt=US_Lens_Adapters_Mounts_Tubes&hash=item5ae3098fce) pode ser usado numa lente Nikon dessas do meu pai.

Grato pela atenção dese já.

Não, você precisa de um adaptador Nikon F para Nex

caro amigo, sou totalmente noob no assunto, onde poderia comprar este adaptador para minha NEX F3?

Há opções no ML. Tem adaptador para todo tipo de lente manual antiga e nova. Por exemplo: eu uso um adaptador MD para lentes Minolta.

Olá amigos,

Cheguei agora e não sei nada sobre a NEX F3 ! Comprei uma semana passada e estou meio perdido com ela. É a minha primeira câmera fotográfica intercambiada.

Quem puder me ajudar em responder algumas dívidas que para alguns são mole, facil e etc. Porém para mim está muito complicado ! Me envie por e-mail ou aqui mesmo.

Ficarei muito agradecido !

Sou do Rio de Janeiro e caso alguém aqui tenha lentes (zoom - 18 - 135 / 50 - 2001 ) baratas e adaptadores (para lentes de outras marcas) estou precisando muito de algumas coisas.

Algumas de minhas milhares de dúvidas sobre a F3:

• Ela grava em 1080p ? Se sim como configuro para isso ?
  • Ela responde bem em modo automático ( para vídeos ) ?
  • Existe visor ( viewfinder ) para ela ?
  • Tem como colocar saída de vídeo para monitor ?
  • Existe entrada de áudio para microfone ?
  • Qual o melhor formato para gravar vídeos nela com a qualidade total ?
  • Qual o melhor cartão para gravar vídeos para usar toda a qualidade que ela poderá entregar sem perda?

TENHO MUITAS OUTRAS DÚVIDAS MAIS ME AJUDANDO NESSAS JÁ FICAREI MUITO AGRADECIDO AMIGO !!

Desde já agradeço a todos !
Abraços Grandes.

Ótima camera. Tinha uma e tirei muitas fotos de que gostei.

Eu tinha viewfinder. Aliás, ainda tenho e preciso anunciar, pois já vendi a câmera.

Não manjo nada de vídeo, então deixo para os colegas responderem.

Leia o manual, se não tiver procure que vc acha fácil. É importantíssimo para realmente entender as coisas. Quando a minha primeira câmera chegou eu já coloquei no manual e sai tirando boas fotos pq já tinha o manual e aprendido tudo da câmera antes mesmo dela chegar.

Me interessa esse viewfinder dependendo do preço que vc pretende anunciar, me passe PM com o valor qdo pensar em vender.

Pontuando:

• Ela grava em 1080p ? Se sim como configuro para isso ?

No menu de vídeo vc encontra essa configuração, grava sim em 1080p

• Ela responde bem em modo automático ( para vídeos ) ?

Responde sim, pense que é uma câmera “simples”, funciona legal, mas não se compara a uma filmadora prof.

• Existe visor ( viewfinder ) para ela ?

Tem, nosso amigo já comentou acima.

• Tem como colocar saída de vídeo para monitor ?

Ela tem saída HDMI, é comprar o cabo (se não tiver) e conectar na TV…

• Existe entrada de áudio para microfone ?

Não, existe um microfone externo da Sony que encaixa onde vai o Flash, mas é bem complicado de achar em terra Brasilis…

• Qual o melhor formato para gravar vídeos nela com a qualidade total ?

Melhor formato, pelo menos para editar com tranquilidade e compatibilidade é o MP4…

• Qual o melhor cartão para gravar vídeos para usar toda a qualidade que ela poderá entregar sem perda?

Usava os Sandisk Extreme e não tinha problemas, nisso acho que o Google te ajuda mais do que eu… kkk

Espero ter ajudado…

Abs;