Bom dia colegas!
Sou nova no fórum e fotógrafa entusiasta. Pretendo seguir carreira na área, leio muito sobre e fiz um curso do Senac, porém tenho certo medo de começar a pegar trabalhos e não conseguir oferecer o meu melhor.
Pois bem, lá vai a questão: minha prima vai se formar no Ensino Médio e, no ano passado, fotografei uma festa do colégio dela e vários alunos preferiram as minhas fotos à do fotógrafo contratado pela escola, que costuma fazer os trabalhos do tipo no colégio. Logo, alguns alunos gostaram da ideia de me chamarem, em vez dele. A ideia é fotografar alguns eventos que eles participem durante o ano, como trotes e festas do colégio, e também a formatura. Nunca achei bacana entregar as fotos puras em CD, pois podem simplesmente editar e estragarem as minhas fotografias, mas se colocar isso tudo em um álbum, seriam fotos demais e ficaria caro.
Dada à situação, tenho receio em relação ao meu equipamento, pois é bem básico. Possuo uma D5100 com a lente do kit, o flash SB-600 (que não tenho muita prática) e tripé, apenas. Pretendo comprar um grip e uma 50 mm em breve e uma tele apenas se eu for pegar esse trabalho. Como nunca fotografei nenhum evento, não tenho noção se esse equipamento é suficiente ou se meu trabalho deixaria a desejar.
Outro receio é em relação ao álbum. Nunca tive contato com esse trabalho e pretendo, o quanto antes, estudar sobre a diagramação de fotolivros, pra não deixar o trabalho a desejar. Mas gostaria de ter uma noção do que é necessário e da média de valores nesse tipo de produto. Confio muito na minha edição e acredito que consigo aprender, durante esse ano, o bastante sobre diagramação e design pra entregar um produto satisfatório.
Também gostaria de saber o preço médio por quantidade de fotos no álbum e se eu as entregar como mídia, seja por CD ou outro meio.
Pegar esse trabalho seria muito bem vindo pra mim, pois o colégio contrata esse fotógrafo pra quase todos os eventos do colégio, então seria um bom começo se eu apresentar um trabalho satisfatório a eles.
Morro de medo de já começar errando, não quero que no futuro eu me envergonhe de trabalhos que fiz no começo, então toda ajuda é bem vinda! Desde qual lente é mais indicada pro trabalho até dicas pra evitar dor de cabeça.
Desde já, agradeço a disposição de quem vier ajudar, pretendo ainda ser muito ativa nesse fórum.
Abs.