Pessoal, comprei uma finepix s2800hd para conseguir tirar boas fotos em um show que eu vou, gostaria que alguem me ajudasse a arrumar uma configuração ou que me indicasse um modo de foto bom pra eu conseguir bons resultadoos, ficarei um pouco longe do palco, por isso escolhi essa já que o zoom é bom!
Leia o manual TODO. Depois ESTUDE ele. Depois coloca tudo no Auto e reza!
Não existe receita de bolo que qualquer forista lhe ensine para, em poucos dias, vc estar dominando técnicas fotográficas e os principais controles (principalmente se for fotografar em manual) de tua cam. É aprendizado que se leva uma vida inteira para apreender.
Se você seguir à risca o consegue expresso nas duas primeiras sentenças de minha fala, ao menos, começou a caminhada com o pé direito. Boa sorte!
Infelizmente, é o que o Hyde disse… não existe uma configuraçaõ “x” para a situação “x”. Cada situação exige uma configuração diferente, e só conhecendo um pouco de técnica de fotografia (através de curso ou literatura sobre o tema) e os recursos da câmera (através do manual), pra saber qual a melhor configuração praquela situação.
Pra quem ainda não conhece muito do assunto, o modo P com flash talvez seja mesmo o mais adequado, ou modo auto.
E não se espante se não conseguir os resultados que vc espera com as fotos, pois longe do palco, nem a câmera mais cara do mundo faz milagre de fazer fotos maravilhosas! Eu já fiz fotos legaizinhas com uma câmera totalmente automática da canon, ficando pertinho do palco. De longe, é bem complicado, pois somente zoom, está longe de ser necessário… o flash dificilmente tem alcance compatível com o alcance do zoom.