Fim de semana fui fazer uma corrida noturna e levei um Godox V350 e um AD200… nenhum aguentou muito tempo disparando em rajada. Logo aparece o aviso de sobreaquecimento.
O AD 200 até rodou por uns 10 minutos, depois jogou a toalha. Eu sinceramente achei que o AD 200 aguentaria por estar com a cabeça bulb, mas não foi o caso.
A pergunta então seria, será que existe algum flash a bateria que aguente rajada por um tempo prolongado? Estou falando de uns 10mil disparos em modo contínuo em sequência num espaço de uma hora.
A melhor opção seria fazer rodízio com com 02 Ad200, coloca eles no mesmo tripé e configura grupo diferentes.
Faz 05 minutos com um, aí troca pro outro.
Mesmo em 1/128 o calor se acumula mais rápido do que dissipa.
Senão você vai ter que ir pro ad600, não sei se esse nicho justifica o investimento.
Mas ainda acho 10 mil disparos em um hora impossível…
São 160 disparos por minuto!
Pois é… melhor o flash que dá pra congelar e pegar um pouco da luz ambiente… O jeito mesmo é dosar o dedo, até pq nas rajadas normalmente vc começa pegando o atleta mais distante e aí de vez que vai exigir muito do flash.
Nesse tipo de prova eu clico menos e uso uma grande angular pra não exigir tanto do flash.