Algumas com Canon G11...

http://b.imagehost.org/0158/IMG_1425_copy.jpg

http://d.imagehost.org/0558/IMG_1637_copy.jpg

http://d.imagehost.org/0195/IMG_1668_copy.jpg

http://b.imagehost.org/0684/IMG_1671_copy.jpg

Fotometria impécável. Lindas texturas e cores. A 1 vai pra parede fácil. Parabéns, Fábio.

Show mesmo !!!

Apesar de serem fotos simples ! É ai que chama atenção.

A 3 uma maravilha. :ok:

Abs.

Abdo

Belas fotos Fabio!!!

Excelente fotos!.Belas cores e fotometria!. Pena que com esse tipo de câmeras as fotos tenham de ser mais apreciadas na web,porque em termos de ampliação deixam muito a desejar.Ia comprar uma V-Lux 2 da Leica e desisti porque o arquivo não aguenta nem uma 30x40 cm dentro dos parametros de qualidade.Na real faria no máximo 25x38,isso em ISO baixo.

Belissimas fotos! Está de parabéns! Tudo perfeito, nem tem muito oque comentar… A não ser falar que está perfeito!

Olá Smera, vamos por partes como diria Jack…

Tudo é uma questão de tamanho de sensor…vais querer que eu entre em detalhes sobre essa área ou a domina?. A isso que me refiro a “esse tipo de câmera”.

Tudo depende do padrão de qualidade que se está habituado. Se tens uma imagino que já sabias que o arquivo dela sem interpolação em 300 DPI é de 31x22,5 cm. Qualquer coisa depois disso está começando a dar perda de imagem (e isso pensando em ISO 80,em 800 chega a ser piada - isso porque o fabricante diz que vai a muito mais.Para que se pagar um monte em uma câmera que se pode usar até ISO 400 com um mínimo de qualidade?.Não faz sentido para mim). As Superzoom com sensores diminutos não se prestam para impressão acima de A3 nem forçando a barra. Quando se estica até o zoom máximo a situação se deteriora a niveis críticos. Na verdade não são feitas para isso, daí minha decisão em não comprar.

São boas câmeras para o dia-a-dia,sei disso, para as fotos de família e tal,desde que não queria ampliar muito a imagem. É uma solução de compromisso que não sei se estou disposto a tentar. Ter um arquivo e não poder usar como seria desejavel. É uma escolha de praticidade x qualidade.

Em tempo: Grande parte de meu trabalho se baseia em ampliação acima de 80cm, daí o comentário.

Agradeço os filmes,vou fazer testes e te comunico sobre os resultados.

Abraços.

Obrigado, Mr. Hyde :ok:

Obrigado, smera. Não fiz nenhuma combinação de frames…

Obrigado, Fotocom :ok:

Obrigado, Abdo. :ok:

Obrigado, Alexandre. :ok:

Obrigado pelo comentário, Marcello. Ainda não fiz ampliações grandes dos arquivos desta câmera. Como é compacta, de fato em ISO elevado o ruído é muito alto se comparado com uma DSLR. Mas, para observar no computador, TV de tela plana ou ampliações não muito grandes, é uma boa câmera.

Obrigado, Lígia. :ok:

Marcello, eu gosto muito de fazer trilhas longas na mata, com subidas e descidas íngremes, rochas cheias de limo e escorregadias, terreno muito irregular. Já fiz algumas trilhas longas levando minha câmera DSLR + lentes + tripé e sei como é sofrível. Cada grama (de peso) que podemos evitar carregar na mochila em uma trilha longa é um alívio!
Por isso eu comprei essa Canon G11. Eu sei que não posso esperar dela o resultado entregado por uma DSLR mas, olha só o tamanho e peso dela comparados com minha DSLR + objetiva zoom! É uma diferença enooooorme. :ok:

Ah, e sem falar também na praticidade. Com uma DSLR, cada vez que você quer fazer uma foto durante a trilha precisa parar, abrir a mochila, tirar a câmera, fazer a foto, colocar a câmera de volta na mochila, colocar de volta a mochila nas costas e continuar… Isso acaba se tornando um saco com o tempo.
Agora, a G11 cabe no bolso da minha mochila que fica com o acesso muito fácil e prático.

Excelentes, Fabio, muito bem feitas!

Oi Fabio tenho bem essa noção (também faço trilha), tudo é uma questão de adequação.Eu por exemplo achei ótimas as fotos,mas a primeira coisa que me veio à mente foi a limitação em relação ao sensor. Eu quando faço trilha tento não levar tanta coisa,mas o mínimo que levo é uma câmera Rangefinder (Leica M,Konica Hexar AF ou Konica Hexar RF) com algumas lentes fixas, que são pequenas e leves,mas de alta qualidade de imagem (50x75cm fácil com filme ISO 100, como o reala), já que prefiro o registro em filme.

Parabéns pelas imagens.

Obrigado, Pedro :ok: