Aliexpress e o invoice de pagamento de imposto

Pessoal, tudo bem?

Alguém sabe explicar o porque de algumas compras o Aliexpress disponibiliza o invoice de pagamento do imposto e em outras não?

Na hora da compra? Se for, o vendedor escolhe o que põe no Remessa Conforme.

Depois que você comprou e o produto foi entregue.

Por exemplo para a compra de uma lente onde paguei devidamente o imposto de acordo com a Remessa Conforme. O sistema pode ou não me dar um comprovante disso.

Porque da pergunta: caso um dia eu precise comprovar que já paguei os impostos dessa lente na alfândega no aeroporto.

1 curtida

Ahh em todas as compras que já fiz acho que nunca recebi. :thinking:

Vi na internet que para o google chrome tem uns plugins que geram o invoice.

Até testei um, mas não tem cara de documento oficial. Também não tem o número DIR (Declaração de Importação de Remessa).

Quando a entrega era feita pelo correio dava para entrar no sistema do governo e emitir a DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços).

Agora com esses pacotes que são entregues diretamente pelo AliExpress onde o número de rastreio começa com CNBR não tem como emitir a DIS.

E com isso estava querendo entender se eu comprar uma lente pelo AliExpress consigo ter uma documentação oficial que paguei os impostos.

1 curtida

Em caso de ser parado no aeroporto e mostrando o comprovante de pagamento no histórico do cartão será que não vale?

Boa pergunta……

Mas não gostaria de contar com a sorte.

Procurei isso hoje e não achei.

Comprei um cabo usb c de 30 reais com frete já.
A receita colocou 50 reais no produto e 27 no frete.

E pra completar a Bahia começou a cobrar o ICMS que antes não cobrava.

Optei por recursar pq o imposto deu 80 reais.