Pessoal, tudo bem?
Alguém sabe explicar o porque de algumas compras o Aliexpress disponibiliza o invoice de pagamento do imposto e em outras não?
Pessoal, tudo bem?
Alguém sabe explicar o porque de algumas compras o Aliexpress disponibiliza o invoice de pagamento do imposto e em outras não?
Na hora da compra? Se for, o vendedor escolhe o que põe no Remessa Conforme.
Depois que você comprou e o produto foi entregue.
Por exemplo para a compra de uma lente onde paguei devidamente o imposto de acordo com a Remessa Conforme. O sistema pode ou não me dar um comprovante disso.
Porque da pergunta: caso um dia eu precise comprovar que já paguei os impostos dessa lente na alfândega no aeroporto.
Ahh em todas as compras que já fiz acho que nunca recebi.
Vi na internet que para o google chrome tem uns plugins que geram o invoice.
Até testei um, mas não tem cara de documento oficial. Também não tem o número DIR (Declaração de Importação de Remessa).
Quando a entrega era feita pelo correio dava para entrar no sistema do governo e emitir a DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços).
Agora com esses pacotes que são entregues diretamente pelo AliExpress onde o número de rastreio começa com CNBR não tem como emitir a DIS.
E com isso estava querendo entender se eu comprar uma lente pelo AliExpress consigo ter uma documentação oficial que paguei os impostos.
Em caso de ser parado no aeroporto e mostrando o comprovante de pagamento no histórico do cartão será que não vale?
Boa pergunta……
Mas não gostaria de contar com a sorte.
Procurei isso hoje e não achei.
Comprei um cabo usb c de 30 reais com frete já.
A receita colocou 50 reais no produto e 27 no frete.
E pra completar a Bahia começou a cobrar o ICMS que antes não cobrava.
Optei por recursar pq o imposto deu 80 reais.