Boa Noite a Todos, Como Vocês Avaliam a D500 x D850 Para Fotografias de Casamento , Esportes , Espetáculos ( Ballet) e Paisagens , Qual a Que Vale Mais Apenas Para esses Segmentos ?
D500 esporte, o resto d850.
D850 é uma câmera espetacular. Me parece ser mais apropriada para uso geral mas…
A d500 tem os pontos te foco cobrindo mais o sensor. É mais barata.
Bem por aí
Esse topico poderia ser deletado, por falta de interesse do seu criador.
2x
se considerar o poder de crop da d850 nem seria tanto pelos pontos de foco, pois se usar no corte DX você terá uma imagem com abrangência de pontos de foco e com velocidade tão boa quanto (se não melhor) que a d500.
no corte DX a imagem gerada tem 20MP. se usar grip terá 9fps.
acho que o lance msm entre as duas é o valor delas viu… tanto uma como a outra são tanques de guerra.
talvez haja algum ponto que se sobressai entre os modelos em se tratando de análise em nível de pixel? ruído? ou qualidade de imagem final? nunca cheguei a comparar imagens feitas pelas duas no mundo real.
meu pensamento é com os colegas, d500 para esporte e d850 para todo os outros tipos de trabalho.
Um Amigo aqui do grupo Queria fazer uma Troca entre D500 sua , na minha D850, Claro ! com torna pra mim
se for troca de usados no tete a tete iria mais pelo estado do equipamento e se está precisando realmente da grana, pq daqui uns 3 ou 4 anos talvez 45MP lhe façam falta aí vai ter que migrar pra Z ou voltar pra D850…
Se voce tem trabalho para justificar a d850 e ela lhe atende bem, esqueca.
Tá joia, Muito Grato.
Por nada Cirinho!