Assunto difícil de fotografar de onde moro, pois fica muito baixo no horizonte. Pra piorar, a poluição luminosa naquela direção só vem piorando com o tempo. Ainda assim, fiz mais uma tentativa de fotografar a Galáxia da Antena, que na verdade, são duas galáxias que colidiram.
Outro detalhe.
A imagem completa:
E a tradicional imagem anotada.
3 curtidas
Rapaz, cada vez que você compartilha, eu fico imaginando A QUANTIDADE de coisas que ainda não conhecemos da Terra que vivemos… e do espaço que não temos ainda noção… é lindo ver essa criação infinita. BELAS imagens meu amigo!
1 curtida
Na verdade, é até tranquilo. Aqui foram cerca de 220 quadros de 1 minuto cada, e mesmo nos quadros individuais dava pra ver o núcleo das galáxias em colisão. Aí no Rio, onde ela deve ficar mais a pino, deve ser bem mais fácil.
O problema é que é um objeto DSO pequeno, talvez com o S50 de alguma coisa, mas acho que em numero de pixeis vai ficar ruim. A unica outra opção que tenho seria uma 300mm com sensor APS, mas de 24 MP e fazer um crop radical. Tenho que pensar se vale a dor de cabeça
1 curtida
Nesse aspecto, sim. Aí em cima foram 600mm de distância focal e f/3 equivalente. A câmera é APS-C de 26Mp.