Aquisição de Câmera

Bom dia a todos

Possuo o seguinte set de lentes:
28-105 mm 4-5,6 Pentax SMC FA auto focus
50 mm 1,4 Pentax auto focus
50 mm 2,0 Pentax SMC manual focus
80-320 mm 4,5-5,6 Pentax SMC FA auto focus
18-55 mm 3,5-5,6 Pentax SMC DA auto focus
28-70 mm 2,8 Sigma Aspherical EX auto focus
Mais a câmera Pentax K10D de 10 mp

Tenho um sobrinho que reside no Japão e tenho a possibilidade de me trazer uma câmera Pentax K1 MArk II full frame de 36 mp
Minha dúvida:

Com este set de lentes mencionado acima, vou conseguir utilizá-las na câmera K1 ou terei alguma surpresa na utilização de alguma lente?

Bom dia Rogerio, acredito que somente a

18-55 mm 3,5-5,6 Pentax SMC DA auto focus, por ser uma lente cropada, no sentido de cobrir todo o sensor…por outro lado é a lente mais nova e mais eletronicamente preparada…

estou com duvidas tb rs…
pq tenho diversas lentes pentax k
inclusive várias legacy macro (sigmas 105 e 50mm e uma vivitar 100mm), 3flashes para macro(2 ring, um vivitar 5000, um nissin q está comp problemas e um twin yongnuo-esta p sapata canon- mas como utilizo tudo no manual, nao me faz diferença), entre outras nao macro…como sao todas legacy(35mm ou seja, full frame), equivalem a x1.5 do fator de crop da minha Pentax apsc k-30…a duvida é continuar investindo em mais uma camera da linha k(30 ou 50) q estou estudando… ou partir p linha canon…mas adoro as fotos que obtenho e adoro a usabilidade das pentax…a duvida é o valor, pq as usadas ainda estao c valor alto (por serem usadas) e a canon seria nova, mesmo q de entrada(crop e sensor/mp semelhantes à k30, mas acho a k30 melhor construida- as pentax sao tops, melhor custo beneficio, por isso competiam aqui com cameras acima de sua categoria de nikon/canon/etc, imagens lindas, recursos como shake reduction no sensor e nao nas lentes… excelentes e apaixonantes). duvida pq canon tem representaçao no pais, 2 anos de garantia(apesar de nunca ter tido nenhum problema com minha adorada k30), melhores condiçoes de compra etc…só teria q reaprender a usar pq canon nao tem 2 dials etc…e agora?rs…olhando o site da ricoh fico babando…uma k70 ja me servirtia muito…mas como nao e comercial, ja viu ne…um problema q podera acometer os nikonzeiros no furuto tb…

abs, amigo pentaxzeiro, de outro tb apaixonado por esta marca fantastica!

Vai ser difícil achar alguém aqui no fórum que use ou tenha usado Pentax para te recomendar alguma coisa.