[ARTIGO] Fotografia de festa infantil-dicas

se todos clientes que receberem estas dicas, seguirem, o fotógrafo terá um trabalho com resultado final bom, sem problemas, pois vai depender só dele o restante… :worship:

Com certeza, Claudio!

O difícil é eles seguirem, mas a gente tenta rsrsrs

Olá prepare o joelho também. Enfim, no dia depois da festa seu joelho irá dar trabalho. Mas o principal mesmo é deixar a criança curtir, a criança quer brincar se divertir com os amigos e não ficar pousando pra foto. Mas enfim, boa o sorte.

Eu li essa dica e na hora não dei bola.
Esse fds fiz um infantil que tinha umas 3 milhões de crianças, auhah
N é possível, nunca vi tanta criança junto, fiquei correndo de um lado pro outro, com 3h de festa eu já não via a hora de ir embora :hysterical: :doh:

Excelentes as dicas. Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar conhecimento e experiência.

Ótimas dicas. Nem sempre é possível ter tantos auxiliares. Com um ambiente onde não temos paredes para rebater, talvez o flash fora da câmera com difusor direcionado por um assistente possa ajudar. O que acham?

Tem a opção de usar um Gary Fong Lightsphere ou similares. Dá uma pesquisada sobre ele, eu já usei bastante.

Uma Fullframe que dê para elevar bem o ISO também ajuda muito!

Tem a opção de usar um Gary Fong Lightsphere ou similares. Dá uma pesquisada sobre ele, eu já usei bastante.

Uma Fullframe que dê para elevar bem o ISO também ajuda muito!

sem duvida…muito didático e esclarecedor…parabéns amigo… :worship:

Fala pessoal, tudo bem?

Estou fotografando festas infantis, comecei há pouco tempo e fotografei umas 6 festas até agora.

Faço um contrato básico, e nele eu cito o direito de utilização das imagens do evento em portfólio (online e offline), sem qualquer fim lucrativo ou comercial. Ok, mas, surgiu uma dúvida… Por mais que esteja escrito no contrato que, o contratante (pais do aniversariante), autorizam a utilização de “todas” as imagens, isso teoricamente está incluso apenas fotos da família em si!? Por exemplo, em todas as festinhas tem muitas crianças lindas, e as vezes penso em utilizar a imagem de alguma delas no meu website, para portfólio apenas… Como faço? Posso utilizar essa imagem e estou resguardado pelo contrato que os pais dessa “criança linda” nem sabe que existe? Devo fazer diversos contratos secundários e diferentes e entregar para todos os responsáveis da festa e assim ficar livre para utilizar as imagens?

Me ajudem!

Obrigado! :sunglasses:

olá Gente!
tudo certo com vocÊs?
aproveitar o tópico aqui sobre eventos e festas.
eu sou iniciante na fotografia ,e esse ano resolvi trabalhar como profissional.
daí, de vez em quando aparece uma festa de aniversário,de 15 anos pra cubrir.
só que eu não tenho ainda um “FLASH”. só uso o da câmera mesmo e com um difusor que eu comprei .
não sei se é o ideal mesmo usar dessa forma. só que meu fluxo de trabalho ainda é pouco, uma vez ou outra alguém me chama pra fotografar,pois ainda estou começando a divulgar meus trabalho agora.
tenho que comprar realmente um flash? ou usar o da cÂmera ajuda ?

Compra um flash, sem nem pensar, é um investimento que vai melhorar suas fotos e facilitar sua vida.
O pop up da câmera é muito limitado, ele faz umas 4 fotos continuas e trava a câmera até ele “esfriar”.
Compre um Yongnuo mesmo, é barato e serve pra quem faz poucos trabalhos. Compra um 565EXII ou o 500EX que são os mais baratos, tem também o 468EXII, mas não sei se vale a pena o custo benefício comparado aos outros, ele é mais barato.

Tópico que deve estar sempre na parte de cima do fórum.

Excelentes dicas que devem ser seguidas de acordo com as necessidades de cada fotógrafo/festa.

Leitura obrigatória um dia antes de qualquer festa infantil. Com certeza voltarei aqui sempre nesta situação.

Obrigado a todos pelas dicas. Um dia espero contribuir no mesmo nível.

Reginaldo, boa noite!!!

Se tiver como teria como postar as fotos de como ficar armado isso no aniversário?

Obrigado

Boa tarde!

Ótimo artigo! :clap:
Acredito que o momento crucial seja o parabéns mesmo! :frowning:
Vocês acham legal ir uniformizado para o evento (camisa polo preta com logomarca pequena na frente e maior nas costas)?
E seria deselegante colocar cartões de visita nas mesas antes da festa?
Muito obrigado.

PSAngelotti - http://www.angelotti.fot.br ou https://www.facebook.com/psangelottifotografias

Quanto à camisa, eu particularmente não gosto. Sei lá, tenho a impressão de que ir “uniformizado” acaba chamando bastante a atenção, aí qdo vc vai tentar fazer fotos espontâneas a pessoa já endireita o corpo e olha fixo pra vc (não que isso não aconteça normalmente, mas eu arriscaria dizer que a pessoa, só de olhar um fotógrafo uniformizado, pensa “olha, aquela pessoa tá trabalhando, deixa eu me ajeitar pra ele fazer uma foto mais legal”). Vá vestido de forma discreta, se misturando ao dress code dos demais convidados pra passar desapercebido e chamar menos a atenção.

Sobre os cartões de visita, eu geralmente coloco na mesa de café quando tem, mas antes pergunto se pode.
Final de semana passado eu fiz isso em um casamento, mas algum tempo depois passei pra conferir se já tinham pego algum e pra minha surpresa não tinha mais nada.
Descobri depois que funcionário do buffet pegou e jogou eles no lixo :aua:

Olá!

Eu acho que o fato de ir ou não uniformizado não vai ter mais importância do que estar segurando uma câmera enorme (ainda mais com flash) no que diz respeito a fotos espontâneas.
Acabei indo uniformizado na festa em questão e acredito que funcionou bem.
Também deixei os cartões em uma mesa da entrada… mas pediram para colocar em uma mesa lateral e não sei se alguém pegou… da próxima vez vou contar os cartões que coloco lá! :hysterical:
Agora… jogarem os seus cartões fora foi de de lascar, hein? :doh: :aua: :fight:
Abraços e obrigado.

Na última festinha que fiz coloquei cartãozinhos embaixo dos arranjos de decoração das mesas dos convidados, sobraram só 4 mesas com cartões, tomara que role contato :assobi: um já foi, tia da aniversariante… :clap: :clap:

As fotos não saem tremidas com isso?

excelentes dicas… muito valiosas…