boa noite… cara você tem algum modelo de contrato que possa me passar?
Gostei muito desse artigo, ressalta pontos importantissimos quanto a postura do fotografo e momentos a serem fotografados, visto que a criança no geral é bem hiperativa.
Tenho um aniversário infantil para ir em breve, queria saber se tem alguma dica para fotografias noturnas/ambiente fechado em relação a iluminação. Estou iniciando com uma Fuji Finepix S2950 e gostaria de treinar nesse tipo de ambiente.
Grato.
Alguém fazendo festas infantis apenas com lentes fixas?
Eu não arriscaria. Fotografo festas infantis com uma 24-85 apenas, gostaria de ter uma um pouco maior. Mas é importante ter uma aberta pra foto de grupos, enfim. Até que daria pra tirar com fixas mas imagina o trabalho de ficar trocando? Perderia vários momentos…
Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
Putz, eu faço… hehe
Uso uma 30mm e uma 50mm na FullFrame. Eu concordo que uma zoom te dá mais versatilidade, mas até hoje não senti essa falta de uma zoom que cobrisse um grande range focal, todos os aniversários que fiz foram bem tranquilos e elas deram conta. Eu sinto falta sim de uma lente mais tele, tipo uma 85mm mas não sei o quanto ela seria útil em um infantil, então pra mim uma 50mm na FF é uma quase faz-tudo ![]()
Eu já fiz algumas só com a 28mm e não foi problema
Mas uso a 24-70mm na maior parte.
Eu só faria só com fixa se conhecesse plenamente o lugar da festa (sendo fotógrafo fixo de um buffet, por exemplo) e suas condições.
Eu tbm faço com fixas, não vejo muito problema, as vezs da vontade de ter uma zoom, mas prefiro as minhas…hehe
Uso uma 30 1.4 e 50 1.8, as vezes se o lugar for grande ou ao ar livre até coloco minha Tak 135 3.5 pra pegar uns flagras.
Estou sempre por perto das bricadeiras, até participo as vezes. Rende umas boas fotos com a 30mm
Claro no fullframe né.
Também sempre usei fixas, antigamente era a dupla 20mm +50mm na T3.
Depois que comprei a tamron 17-50 2.8, para minha esposa, confesso que fiquei acomodado com a zoom rsrsrsrs.
Mas quando vou de 5d, sou do time da 50mm. Uso a 35mm só para grupos.
Eu só uso fixas também, já usei 24+50 e 35+85 com 2 corpos FF, o segundo conjunto me agrada mais, mas precisa de mais espaço.
Fiz minha primeira festa infantil há uns 20 dias. Camera usada: Canon T2i com lente 18-55 e um flash externo - só isso rs . O cliente é amigo meu e gostou das fotos. O único trabalho é ficar ajoelhando e tentando pegar o melhor angulo a criançada não pára rsrsrs. Mas esse tutorial me ajudou muito, obrigado a todos que postaram suas opiniões. Depois posto as fotos aqui .. ![]()
Uso uma D7100 com 35mm e 50mm 1.8G, mas penso em migrar para Sigma 18-35mm ou até mesmo a Sigma 17-50mm, pelo motivo da distância que nem sempre nos favorece [emoji58]
Enviado de meu LG-X220 usando Tapatalk
Eu iria de 17-50 pela vantagem de ir ate 50mm. A 18-35 seria mais pra uso em conjunto com outra camera com uma 50mm. E tbm não conseguirá fotografar crianças com 1.8 ai o peso da 18-35 acaba não compensando a abertura maior e a distancia menor. Mas que ela é um sonho de lente é.
Cara, fiz um niver infantil a um tempo atrás usando AI-SERVO, e acho que taaaalvez assim seja possível, não???
Eu não me arrisquei a usar aberturas tão grandes quanto 1.8, mas usei a 85mm na coroa em aberturas por volta de 2.8, não perdi taaanta foto assim
Impossivel não é mas crianças se movimentando muito as chances de fotos fora de foco triplicam… ![]()
Eu prefiro uma lente do kit ou mesmo a Tamron 17-50 ou Sigma 17-50 em 2.8 porque te dará mais possibilidades de registrar ótimos momentos sem troca de lentes. Há momentos chave na festa como por exemplo, tirar fotos do bolo, dos pais com a criança na frente do bolo, com os familiares mais próximos, etc, no qual um range de distância focal é necessário. A lente fixa tem maior qualidade de imagem, mas não se justifica, imagine o seguinte: ter uma 24 MM para tirar fotos de ângulo mais aberto (ex: a criança aniversariante brincando com outras no pula-pula), uma 35 MM para tirar fotos dos convidados nas mesas e da decoração e uma 50 MM para tirar fotos de retratos da criança num ângulo mais fechado. Com a lente 18-55 ou 17-50, por exemplo, eu teria tudo isso de possibilidades numa única lente. A fixa compensa apenas em cenas que não teríamos muita ação ou necessidade de troca de lentes. Pensa bem: criança pára quieta? rsrsrsrs
Mas cada um tem seu critério hehe
Fotografando Famílias há anos sei da importância das fotos para a família. Se um fotógrafo acha que ser fotógrafo de crianças é algo que não requer atenção, certamente precisa se encontrar na fotografia.
Texto bem escrito e pontos de vista interessantes.
Fala galera. Hoje tenho +1 pra fotografar.
Fui reler um pouco esse tópico e gostaria de resgatar essas dicas aqui que eu achei bem legais. O link infelizmente não funciona mais, mas acredito que as dicas ainda são super válidas.
Estou querendo inclusive montar um documento simples e objetivo pra mandar pros clientes, e com certeza essas de baixo estarão nele. Vcs tem mais alguma?
Muito obrigado pela resposta, minha próxima comprar uma Sigma ou Tamron 17-50mm. [emoji4]
As fixas ficaram para outros trabalhos [emoji41]
Obrigado pela resposta, vou de Sigma ou Tamron 17-50mm [emoji4]