[ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet

Nossa!
Eu em 6 meses tive 2 downloads na AS rsrs… e curiosamente são as mesmas fotos do SS e IS, que tem um volume um maior… média de 10 por mes (em cada).

Estranho, é pouco mesmo, vou fechar o mês com umas 51 fotos no AS, inclusive acabei de ter uma com comissão de 1,38$, esse mês terá saque no AS :slight_smile:

Como você preencheu as palavras chaves? Em inglês?

Nesse mês de Janeiro as porcentagens de rendimento foram:

Alamy 31%
Shutter 30,9%
Getty 23,1%
Adobe 14,9%

Até final do dia pode mudar, porém terminará muito próximo a isso.

Qual o quantitativo de imagens em cada?

De portfólio? Cerca de 1300, só no Adobe que tenho umas 900

Parabéns pela iniciativa, ótimo tópico, muito esclarecedor! :worship:

Fala galera!

Comecei nessa onda de Microstock.
Com 3 dias de ShutterStock já vendi 3 fotos como falaram fiquei feliz da vida com 0,25cents melhor ainda com a ultima venda de 1,88$ ate abri uma cerveja para comemorar kkkkk

Tem algum macete para enviar arquivos para o bigstock e deposite? muito chato os dois
quero ver agora o Alamy.

hoje quanto a galera ta conseguindo tirar por mês X quantidade de fotos?

Valeu as dicas ai e pegue fotografar para trocar de lentes… kkkk

Abraços

Vocês recomendam criam um portfólio na Alamy?

Sim

Tentando subir as três imagens para aprovação na Alamy, mas elas dão como rejeitadas sem mesmo poder enviá-las para avaliação! Tem algum requisito específico? São imagens já aprovadas em outros bancos…

A Alamy só aceita fotos feitas em DSLR, pode ser isso. Tentei mandar fotos que tirei com uma compacta e não aceitaram.

Mas é com DSLR, com uma D7200, arquivos dentro do padrão.

Tenta um contato com o suporte deles, então, porque deveriam ter aceito pelo menos os arquivos subirem. Rejeitar sem análise é estranho.

Consegui com outro navegador! Chrome estava me trolando.

Alguém trabalha com a Depositphotos? Como são as vendas por lá? Enviando por FTP é bem fácil editar as fotos.

Eu envio pra lá.

Rolou um boicote de contribuidores a eles por estarem vendendo, salvo engano, todo tipo de licença a um preço único, mas não aderi a ideia.

As vendas pra mim aumentaram recentemente, vai ver os compradores estão adorando a ideia de pagar migalhas por licença ampliada. Hoje representa 3,5% dos meus rendimentos, minha 2ª pior agência (só ganha pra 123RF). Mas mês passado foi o melhor mês de todos os tempos lá. E quanto ao processo de envio, é realmente extremamente simples se usar FTP. Por isso envio.

Hora de rir com a hashtag #BadStockPhotosOfMyJob:
https://twitter.com/search?q=%23BadStockPhotosOfMyJob

Comecei a enviar, tinha umas 500 fotos on-line e já vendeu 2 no primeiro dia, fiquei animado e mandei mais umas 1500, nunca mais vendeu…Vou continuar enviando por como dissemos o envio é muito simples e rápido, comecei a trabalhar com a Bigstock nesse mês, vende diariamente mas pouco, até o momento está representando uns 5% das vendas.

To pensando no Dreamstime, enviei algumas mas não curti o processo, bem xarope.

Rapaz, Dreamstime eu desisti completamente. Exatamente por conta do fluxo de envio. Só não excluí minha conta lá porque tenho um saldo de 70 USD que não quero perder. Tenho lá um portfólio equivalente a 10% da média das outras agências.

Algumas coisas mudaram nos últimos meses, o Alamy simplesmente parou de vender, A Adobe Stock depois das propagandas para chamar mais fotógrafos ao invés de clientes, vende menos a cada mês, no ritmo que segue, não vale nem mais alimentar com fotos, Bigstock e 123RF cada vez vendendo menos o pouco que vendia, parei de alimentar o 123RF já faz um tempo.

Depositphotos simplesmente não vale a pena perder o tempo, nesse mês resolvi parar de enviar para todas agências que não vendem volume significativo, ou seja, ficarei apenas com SS, Getty e quase desistindo da Adobe tbm, tenho 2500 fotos no portfólio e não vale mais enviar para as outras, demora meses para ter um saque.

ShutterStock bate o record todos os meses e a Getty vende bem, porém, em queda tbm, será que teremos um domínio maior ainda da SS?