[ARTIGO] Olympus OM-1 : A lendária japonesa

A 50mm 1.4 só ganhou a denomicação MC após 1 milhão de cópias.
Já a 1.8 ganhou a MC muito mais rápido.

Outros modelos ganharam e perderam o MC durante sua história.

E por ai vai, este tipo de preocupação que vc levanta é nossa, e não do pessoal das antigas.

Muita mala discutir a física quântica das lentes.

Tbm entrei para o clube. Ganhei uma OM-1 com a Zuiko 55mm 1.4 do tio da minha esposa. Já mandei para a Dna Ieda da Optimar e não vejo a hora de buscá-la…

Essa 55mm é muito massa. Eu decidi vendar as outras 135 e ficar só com a OM-1 pq ela é muito leve e pequena, quesito incomparável dentre outros tantos modelos bons que existem.

Então vc considera a OM1 superior a OM2n?

Tenho minha OM-1n desde 2012 e no geral até agora foram só alegrias.
A Zuiko 35mm f2.8 não sai da baioneta da minha câmera.

Minha OM-1 precisa de reparos… Alguma indicação de onde leva-la?
Sou de Campinas-SP
Também aceito fazer negocio caso alguém queira…

Olá amigos. Eu vi aqui que temos que compensar o fotômetro por causa da voltagem da bateria. Alguém pode explicar como fazer essa compensação.

Obrigado

Boa tarde,

Alguém que tenha em sua posse uma OM-1 pode confirmar se é suposto o botão dos ASA fazer rotação infinita se premirmos o botão de bloqueio? É a primeira vez que tenho uma em mãos, ela dá o click e prende em cada ponto de marcação, mas roda sempre se continuar a premir o botão de bloqueio.

Olá,
Desculpem insistir, mas se alguém tiver ou conhecer alguém que tenha a OM-1 e possa verificar esta questão ficarei grato, visto que acabei de a receber e preciso validar com o vendedor que tudo está de acordo com o contratado.
Obrigado