As melhores lentes telefoto para câmeras Nikon

Não faz muito tempo, a variedade de lentes telefoto entre as marcas era monótona e uniforme. Independente da marca da câmera, você tinha a opção de escolher entre algumas clássicas como a 300 e 400mm com abertura máxima de f/2.8, e a 500 ou 600mm com f/4. Mas hoje, a situação é muito diferente. Surgiu toda uma gama de lentes telefoto interessantes e não é mais fácil encontrar a certa. Quais lentes eu considero as melhores para câmeras Nikon? Leia mais para descobrir!

Obrigado por postar.
Alimento para os sonhos.

Para o meu uso a 70-200 é perfeita.

Qual pegaria, Peccioli?
Sem quebrar a conta bancária :hysterical:

Na verdade eu preciso de uma tele Z para aves.
Estou aguardando a 200-600mm… vai depender da qualidade de imagem e qual a abertura final.
Mas acho que vou mesmo de Z400mm f/4.5.

Eu gosto muito da minha 85mm. Mas confesso que tenho um certo desejo pela 135mm DC. Eu tive e posso falar que é a lente mais absurda que eu já tive.

Alguns dizem que ela é a lente mais nítida da nikon, mas creio que hoje não seja a mais.

Recomendo pesquisar sobre ela. Ainda terei ela novamente

Anos atrás estava interessado nela, por falarem tão bem. Mas acabei desistindo pela dificuldade de achar e o preço alto.

Vale lembrar que ela não vai fazer af na linha mirrorless.

A minha 135mm f/2 DC deve estar com defeito então porque não acho ela grandes coisas não.
Comprei ela 0km.
Nem uso mais.
Se alguém se interessar pode fazer uma oferta.
Das lentes tele que uso, as melhores são a AF-S 105mm f/1.4G, AF-S 200mm f/2G VR II, AF-S 300mm f/2.8G VR I e a AF-S 500mm f/4G VR II.

Eu sempre observava uma 105 DC na vitrine. A construção sempre me impressionou.

opa, quem sabe hein hehe

Ninguém vai de Nikkor 180mm 2.8 ED?

Tive uma AI-S. Bom preço, boa nitidez e desfoque lindo em 2.8. Adorava, mas ficou pelo caminho. O motivo? Burrice! Arrependido.

Fiquei e comprar uma AF mas até hoje devendo.

Certa vez, via uma dessas anunciada aqui no grupo e cocei o dedinho pra comprar pra experimentar. Na época, estava super em conta.

Por uma bobeirinha eu deixei passar… Mas sempre tive vontade de experimentar rsrs

Aguinaldo, e a 500mm PF f/5.6? Ouço maravilhas dessa lente.

Uma lente muito boa e premiada foi a 105 2.8g af s macro.

Outra lente interessante e a tilt and shift 85 2.8 pc e .