Auxiliar de Carregamento de Espiral

Essa vai pra quem revela. Há uma discussão clássica entre espiral plástica de carregamento de fora pra dentro (sistema Paterson) vs espiral metálica de carregamento de dentro pra fora (sistema Hewes). Essa discussão costuma ser bem acalorada, às vezes atingindo níveis Corinthians x palmeiras…

Sempre digo que pra mim, o menor dos problemas está em tempo de carregamento ou ainda dificuldade. Qualquer um dos sistemas funciona bem pra quem tem alguma prática. E obter essa prática, é questão de treino. Eu tenho os dois tipos e às vezes revezo pra manter a prática.

Minha preferência pessoal é pelo sistema Paterson, pois é muito melhor na hora de LAVAR o filme (ou seja, não tem nada a ver com dificuldade de carregar espiral)…

Mas muita gente quer usar o sistema Hewes por empregar menor quantidade de soluções ou ainda por permitir controle de temperatura por banho maria.

Mas um amigo que usa o sistema Hewes, me pediu se eu não poderia inventar um auxiliar de carregamento…

Aí eu desenvolvi este…

Dificuldade de Impressão: Baixa
Dificuldade de Montagem: Média (exige a insersão de um thermal insert)

Tá aqui: Metalic Reel Loader - 35 mm Developing Aid by Eduardo Lourenço Pinto Jr | Download free STL model | Printables.com

1 curtida

Legal!

Ao invés desse inserto, eu normalmente deixo um espaço pra uma porca. Na hora de imprimir, eu paro a impressão, coloco a porca lá dentro e depois continuo. Uso o inserto só quando o espaço é limitado.