Mas tenho uma dúvida, gostaria de saber de que maneira posso começar para aprender a deixar as mulheres com a cor dos corpos manipulados da revista Playboy por exemplo.
Além disso aprender muito de iluminação (eu sei pouco ou quase nada ainda). Tem uma edição de Fotografe nas bancas especial para fotos de estúdio,moda e etc… Dá ótimas dicas de como usar refletores (branco, prata e dourado), flashes, luzes contínuas, difusores, etc.
Realmente tudo começa na maquiagem e iluminação. Aquelas cores sempre tem um tom mais quente, resultado de flashes com celofane amarelo/laranja/vermelho e/ou refletores dourados.
Mas é claro que rola um photoshop pesado!
No photoshop, o truque predileto dos manipuladores de mulher com certeza é a suavização da pele, com muito blur e máscaras, similares à essas do tutorial, que evitam que o desfoque seja aplicado em zonas de detalhes (olhos, boca, peitinhos e perseguidas).
Diz uma amiga minha cujo colega trabalhou com o JR Duran que a Playboy só faz as fotos com luz natural. A unica foto feita com flash é a que vai pra capa…