Galera preciso de ajuda…
Vou fazer meu primeiro trampo profissional, um book de modelo, e preciso de umas dicas. Consegui um estúdio emprestado (só por 2h), e vou usar minha Rebel XT.
As tochas são boas, algumas Mako 404 e 804, tem hazes, guarda-chuvas, e todo tipo de equipamento. Queria saber o que vocês usam, geralmente. Só haze? Luz rebatida? Focada? Em que momento? Li em uma revista que é bom usar a luz num ângulo de 45º, mas acho que varia da intenção da foto. Acho que pro básico, vale essa regra.
Tenho uma pessoa pra me auxiliar na maquiagem e figurino da modelo, então estou mais tranquilo quanto à isso. Estou preocupado com o tempo, sei que terei que chegar com tudo quase pronto. Não tenho experiência alguma em direção de modelo, me ajudem!!! :wacko:
Vocês recomendam tirar fotos com abertura aberta ou fechada? Só tenho a lente que acompanha o corpo, a 18-55mm 3.5-5.6, é melhor tirar com o zoom no máximo ou o mais aberto possível?
Também queria saber sobre o book. Um amigo meu me disse pra entregar apenas as fotos (25x30cm), e que o álbum é por conta da moça. Seria melhor eu entregar completo, com o book? Onde encontro esse serviço pronto? Books geralmente são encadernados ou álbuns mesmo? Além disso, qual é a média de preço cobrada por esse trabalho (fotografia + book) no mercado (pra um fotógrafo não-top, claro, rs)?
Enfim, se tiverem algum link, com um texto sobre isso, também me ajuda.
Grande abraço! E por favor, me ajudem!!! :suicide:
Jo.