Câmara Para Inciar

Olá, sou fotógrafa e videomaker freelancer.
Faço trabalhos free pela empresa que trabalho, normalmente uso os equipamentos disponibilzados pela empresa. Devo ter minha própria câmera? Vocês poderiam me indicar algum curso?

Qual valor posso cobrar pelo free somente do trabalho? Eles colovam o equipamento

Eduarda, tudo bem?

Se você tem interesse de fazer trabalhos fora da empresa na qual é empregada ter o seu próprio equipamento é necessário.

Mas não necessariamente precisa começar com uma câmera. Tem alguns filmakers que começam usando apenas um bom smartphone. Sim, e possível ser pago por trabalhos usando apenas o celular. Fica com uma opção para você pensar.

Você tem idéia dos preços que são praticados por outros profissionais na sua região?

A ARFOC-SP Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de SP tem uma tabela de referência de preços, segue o link:

Tem alguns videos (em português) no youtube sobre como cobrar por trabalho audio-visual. Talvez possa ser um norte para começar a montar o seu preço.

Essa não é muito a minha praia mas espero ter ajudado com alguma coisa.

2 curtidas

Olá André, muito obrigada pela sua atenção. Penso sim em fazer trabalhos por fora, e também me desenvolver nesta área, pois gosto muito.

1 curtida