Câmera com boa qualidade para vídeos

Olá a todos!

Tenho uma questão um pouco específica que acabei não encontrando em outros tópicos no fórum; gostaria de saber se existe alguma câmera no mercado que tenha um enfoque para a criação de vídeos, porém, não deixando de lado a fotografia.
Estou procurando uma câmera que tenha uma boa qualidade com vídeos porque faço vídeos para o Youtube, onde tenho um canal sobre a torcida do time da minha cidade, porém, adoooro tirar fotos das mais diferentes paisagens, inclusive, a utilizo dentro do próprio estádio.
Eu atualmente tenho uma Sony HX 200V que a propósito cumpre muito bem com a minha necessidade, filmando em alta resolução e fazendo ótimas fotografias, porém já tenho ela há quase 4 anos e eu gostaria de mudar para uma superior. Eu não tenho preferência por marcas, tanto que já procurei em sites de diversas fabricantes mas não encontrei nada que dissesse algo a respeito dessa múltipla função - boa tanto para vídeos quanto para fotos. Além disso, gostaria de uma câmera que tivesse um bom zoom e que pudesse ser facilmente transportada para qualquer canto como a minha atual.

Então, se alguém tiver alguma sugestão de modelo ou então alguma experiência com câmeras que cumprem esse múltiplo papel eu agradeço! Me desculpem se essa não é a categoria certa para postar o meu tópico, procurei e achei que esta fosse a mais apropriada.

Novamente obrigado!

A Canon EOS 80D é uma que tem desempenho destacado em gravação de vídeo. Uma opção com custo mais reduzido seria a 70D, que foi recentemente substituída pela 80D. Elas são também cãmeras competentes para fotografia.

Eu uso 7D MkII e 5D MkIII. O interessante seria uma câmera com tela dobrável como as 60D, 70D com uma lente 18-135 IS é um bom começo! Presta atenção no microfone, compre um Rode tipo Shotgun mais barato que vai ter qualidade garantida… Uma Luz de LED também é necessário!
A outra opção é uma Panasonic GH3 ou GH4!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se o orçamento to está apertado eu iria de T4i ou T5i pois tem o sistema de AF em vídeo razoável para vlogers e também tem tela retornável.
O ideal seria uma 70D, 80D ou T6i por melhor sistema de AF em filmagens.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acho o AF da T5i terrível… Se é pra vídeo não vejo como não recomendar uma 70D, apesar de meu sonho de consumo atual ser uma 80D.