Câmera Nikon Usada Em Satélite Espião Norte-Coreano.

O ministro da Defesa sul-coreano, Shin, revelou que um satélite de reconhecimento militar lançado pela Coreia do Norte em maio estava equipado com uma câmera fabricada pelo fabricante japonês Nikon. O ministro da Defesa sul-coreano, Shin Won-bin, disse: “O fato de a Coreia do Norte ter conduzido uma missão normal pouco mais de 10 dias após o lançamento é um exagero que não leva em conta as suas capacidades tecnológicas”. levará de cinco a seis meses para que o satélite de reconhecimento inicie sua missão. Ele expressou ceticismo sobre a afirmação da Coreia do Norte de que as operações oficiais começaram no dia 1º deste mês, apenas 10 dias após o lançamento. O ministro da Defesa sul-coreano, Shin Won-bin, disse: “Você não o retirou da primeira vez que a Coreia do Norte o atingiu? Havia uma câmera Nikon lá”. Enquanto isso, a Coreia do Norte retirou do mar um satélite de reconhecimento que não foi lançado em maio.Quando o veículo foi recuperado e examinado, descobriu-se que estava equipado com uma câmera do fabricante japonês Nikon. Além disso, acreditam que a câmera instalada no satélite de reconhecimento lançado no mês passado era do mesmo padrão.

https://news.yahoo.co.jp/articles/fa8c7447c6eb7d694dc5ddc06258eaf590ede991

Agora fiquei curioso para saber o modelo. :smiley:

Eu também.
Procurei mais informações, porém ainda não encontrei maiores detalhes.

Coolpix P1000

:assobi:

D40…

Procurando mais informações, encontrei um fórum “gringo” relatando que o USA utiliza muitas câmeras Nikon para vigilância:

pronto agora os preços das D300 sobem mais ainda

os militares da coreia do norte: “precisamos comprar cameras”
o estagiário oficial: “deixa comigo, achei uma com o codinome tanque de guerra, deve ser pra usar em guerra”