Camera profissional para inciante

Boa noite , estou iniciando no mundo da fotografia e estou perdida em como montar um primeiro kit básico para começar a trabalhar com fotos.
O foco são fotos profissionais, casamento civil/ensaios fotográficos /aniversários.

Tenho pesquisado algumas coisas, mas eu não sei profundamente as funções das câmeras e escolhas de lentes , estou começando mesmo e procurando inclusive cursos para aprender mais.

Pesquisei e recebi muita indicação sobre a SL3 Canon , já fotografei casamento civil com esse modelo e foi ótimo e já usei a t6i também, mas não tenho orçamento no momento para esses investimentos, meu orçamento está em no máximo 1.500 reais, será que tem alguma opção boa para esse valor??

Pesquisando entrei uma Sony Alpha 300 por 1.300 reais , seria uma boa opção?? Nunca usei Sony e Nikon.

2 curtidas

Seja Muito Bem Vinda @Beatriz99 tudo bem? :wave:t3:

Aqui é o Dell, fundador da Fotógrafos Online e obrigado por chegar aqui na comunidade! Acredito que aqui você vai encontrar muitos recursos para crescer nessa jornada apaixonante da fotografia.

Sobre as perguntas que fez, acredito que tem várias respostas que poderiam cooperar neste momento. Para um kit inicial, existem algumas opções como:

Vejamos aqui:

Canon:

1. Canon EOS Rebel T7 (EOS 2000D): Uma DSLR acessível com sensor APS-C de 24,1 megapixels, ideal para iniciantes que desejam aprender os fundamentos da fotografia. (https://youtu.be/M90lYvSl35g?si=4aVBlPR_ApTwmR7O)

2. Canon EOS Rebel SL3 (EOS 250D): Uma DSLR compacta e leve, equipada com sensor APS-C de 24,1 megapixels e recursos avançados, como gravação de vídeo em 4K. (https://youtu.be/C1bLKvDfL3s?si=rl-9gi-etVL7nW63)

Sony:

1. Sony Alpha A6100: Uma câmera mirrorless com sensor APS-C de 24,2 megapixels, conhecida por seu rápido sistema de autofoco e capacidade de gravação de vídeo em 4K.