Camera profissional para inciante

Boa noite , estou iniciando no mundo da fotografia e estou perdida em como montar um primeiro kit básico para começar a trabalhar com fotos.
O foco são fotos profissionais, casamento civil/ensaios fotográficos /aniversários.

Tenho pesquisado algumas coisas, mas eu não sei profundamente as funções das câmeras e escolhas de lentes , estou começando mesmo e procurando inclusive cursos para aprender mais.

Pesquisei e recebi muita indicação sobre a SL3 Canon , já fotografei casamento civil com esse modelo e foi ótimo e já usei a t6i também, mas não tenho orçamento no momento para esses investimentos, meu orçamento está em no máximo 1.500 reais, será que tem alguma opção boa para esse valor??

Pesquisando entrei uma Sony Alpha 300 por 1.300 reais , seria uma boa opção?? Nunca usei Sony e Nikon.

2 curtidas

Seja Muito Bem Vinda @Beatriz99 tudo bem? :wave:t3:

Aqui é o Dell, fundador da Fotógrafos Online e obrigado por chegar aqui na comunidade! Acredito que aqui você vai encontrar muitos recursos para crescer nessa jornada apaixonante da fotografia.

Sobre as perguntas que fez, acredito que tem várias respostas que poderiam cooperar neste momento. Para um kit inicial, existem algumas opções como:

Vejamos aqui:

Canon:

1. Canon EOS Rebel T7 (EOS 2000D): Uma DSLR acessível com sensor APS-C de 24,1 megapixels, ideal para iniciantes que desejam aprender os fundamentos da fotografia. (https://youtu.be/M90lYvSl35g?si=4aVBlPR_ApTwmR7O)

2. Canon EOS Rebel SL3 (EOS 250D): Uma DSLR compacta e leve, equipada com sensor APS-C de 24,1 megapixels e recursos avançados, como gravação de vídeo em 4K. (https://youtu.be/C1bLKvDfL3s?si=rl-9gi-etVL7nW63)

Sony:

1. Sony Alpha A6100: Uma câmera mirrorless com sensor APS-C de 24,2 megapixels, conhecida por seu rápido sistema de autofoco e capacidade de gravação de vídeo em 4K.

2. Sony ZV-E10: Uma câmera mirrorless voltada para vlogs e gravações de vídeo, com sensor APS-C de 24,2 megapixels e tela articulada.

Fujifilm:

1. Fujifilm X-T200: Uma câmera mirrorless com sensor APS-C de 24,2 megapixels, oferecendo controles intuitivos e recursos de vídeo em 4K.

2. Fujifilm X-A7: Uma câmera mirrorless compacta com sensor APS-C de 24,2 megapixels, ideal para quem busca simplicidade e qualidade de imagem.

Nikon:

1. Nikon D3500: Uma DSLR leve e compacta com sensor APS-C de 24,2 megapixels, perfeita para iniciantes que desejam aprender fotografia manualmente.

2. Nikon Z 50: Uma câmera mirrorless com sensor APS-C de 20,9 megapixels, oferecendo excelente qualidade de imagem e recursos avançados em um corpo compacto.

Essas opções são bem avaliadas para quem está começando na fotografia e oferecem um bom equilíbrio entre preço e desempenho.

Algumas Perguntas:

Sobre fotografar eventos, você mencionou algumas modalidades da fotografia e cada uma delas demanda uma atenção especial… você pretende ser como assistente antes de entrar mesmo no mercado?

Como está seu crescimento hoje? Algo que quer realmente seguir evoluindo?

Sobre um estilo fotográfico, não se preocupe por agora, somente em clicar momentos que te fazem FELIZ de fato… depois esse amadurecimento vem, tá?

Grupo Encontros de Fotógrafos Semanal:
(WhatsApp Group Invite)

3 curtidas

Acho que todas as cameras estouram, e muito, o orçamento dela.

3 curtidas

Beatriz, tudo bem? Creio que seu orçamento esteja bem apertado. Sugiro a você que junte mais um pouco de grana e invista em um corpo / lente bons que trarão futuros clientes pra você. Não vai adiantar muito você comprar um equipamento mais ou menos e depois ter que vendê-lo pra conseguir um melhor. Eu esperaria mais, juntaria mais recursos e já começaria com uma câmera melhor.

Esse valor que você tem pra investir é pouco, lhe traria apenas câmeras de entrada e ou usadas. A maioria semi-profissionais. A minha dica é: Não compre essas câmeras, já que você disse que já fotografou com outros equipamentos e realizou serviços com eles. Mas vai de cada pessoa.