Olá
Meu pai foi fotografo nos anos 60 até o começo dos anos 90, quando as digitais começaram a surgir ele mudou para o ramo gráfico.
Ele trabalhou um tempo ainda, mas chegou a se desfazer de todo equipamento que ele possuía, eram muitas câmeras e de todas as marcas, várias lentes, revelador e outros produtos relacionados.
Achei que ele não tinha mais nada até esse final de semana.
Fazendo uma limpeza no sótão, encontrei uma caixa lacrada com fita adesiva e veja o que encontrei dentro:
Listando, câmeras:
5 Yashicas, Modelos: 635, 2 Mat, Mat 124 G e Copal-SV
3 Pentax k1000
1 Olympus Pen
1 Canon Canonet
Acessórios:
7 Filmes de 35 mm
1 de 120 mm
1 que não conheço, tem a metade do de 120 mm
1 lente E-lucky 1:3.5/50
1 flash Popular 180m-x
E 1 cabo de flash (no multímetro deu continuidade.)
Pergunte a ele do que se tratava aquelas câmeras, ele me disse que era as que ele usou por um tempo depois de ter parado (bico e freelance). Usava para tirar fotos 3x4 e pequenas reportagens, como casamento, eventos etc, usou até mais ou menos no inicio dos anos 2000, ele ia dar a um amigo fotografo, mas infelizmente ele veio a falecer antes, depois lacrou tudo que sobrou nessa caixa e acabou esquecendo lá.
As pentax não estão em bom estado, precisa de uma boa manutenção.
As Yashicas, aparentemente estão todas em funcionamento.
A Olympus Pen ( essa é daquela que tirava meio quadro e dobrava o numero de fotos) também esta funcionando apesar de estar bem surradinha.
A Canon eu não conheço essa câmera, sei que é bem antiga, acho que foi uma das primeiras câmeras dele quando iniciou na profissão (nem ele lembra).
Vi no ebay, mercado livre e e outros a venda câmeras semelhantes. A minha questão é tem mercado para essas câmeras? Sei que ainda usam as Rolleiflex para alguns tipos específicos de captura. E elas são semelhantes a essas Yashicas.
Outra questão, os filmes são virgens, eles estragam com o tempo?
Gostaria de me desfazer deles, porém quero saber o que tenho em mãos primeiro.
Agradeço se puderem me ajudar com essas duvidas.