Concordo! Eu mesmo estou pensando em pegar uma quando os preços baixarem um pouco… Pra usar como hobby e até como segunda câmera ou câmera reserva.
Pois é, deve ser bem levinha e gostosinha! Mantendo o gostoso “clac” do espelho e deliciosa sensação de um visor ocular de DSLR.
Só não vale nem um pouco para se usar com objetivas grandes, não faria sentido.
s
Só faltava agora lançarem uma 22mm F2.0 compatível com ela, nos mesmos moldes da EOS-M.
Acho que qualquer redução de peso é bem vinda, mas a ergonomia deve ficar bem prejudicada com uma 24-70 ou 70-200, por exemplo…
Pois é, é bem isso que eu tava esperando, mas não sei se vai rolar. Eu esperaria que a Canon lançasse uma objetiva dessas simultaneamente com a SL1. Quem sabe com a SL2… Porque a 40/2.8 pancake fica um tanto fechada em uma APS-C
Que coisa mais bonitinha :wub:
Mais algumas imagens para referência de tamanho…
6D x SL1:
http://www.popphoto.com/files/imce_uploads/canon_sl1_comparison_back.jpg
SL1 x T5i x 60D x 5D III:
Mas é um encanto de tão bonitinha! rs
Mas se pensarmos bem, acho dificil a canon lançar esta lente. Pois vai criar uma concorrente direta para a EOS M… tomara que eu esteja errado.
A nova meta da Canon para competir com as mirrorless é a menor câmera possível com lentes grandes:
Humberto,
Muito bacana as fotos.
impressionante o tamanho dela http://photos.uol.com.br/materias/ver/74296
A Panasonic aumenta o tamanho das mirrorless, que agora parecem DSLR.
A Canon diminui o tamanho da DSLR, que agora parecem mirrorless.
Não entendo. Juro que não entendo ![]()
Isso mesmo, estou confuso também!!! Pego a OMD com todo o carinho do mundo, aí penso em uma DSLR no tamanho dela… me dá uma saudade…
Essa SL1 é do mesmo tamanho da minha T3. Espero que eles não tenham limitado ela toda via software como fizeram com a minha. Achei a SL1 melhor acabada e com a disposição dos botões de forma mais inteligente.
Não é não, ela é um tanto menor que a T3. Olha o comparativo que o AlexandreS postou na primeira página:

É a menor e mais leve DSLR do mercado, e isso que a torna tão interessante!
Ha! vou te contar, essa 100D é muito charmosa. Em relação a pegada eu tinha ums Fuji S4000 que era bem menor que a T3 e tinha uma pegada 10x melhor, ela simplesmente encaixava na não perfeitamente, minha mão é média. Tem muuuuita coisa que a Canon pode fazer para melhorar a pegada em câmeras pequenas. Estou ansioso para pegar uma dessas na mão.
Eu acho a pegada da T3 bem ruinzinha também! Mas os reviews andam dizendo que a pegada da SL1 é surpreendentemente boa, talvez por conta do peso reduzido. Acho que ela não iria se dar bem com minha 24-70, rsrs…
Em maio eu vou pra NY, e daí pretendo pelo menos experimentar uma lá na B&H… Teoricamente a SL1 vai estar disponível no final de abril, então acho que dá tempo.
Eu vi esse lançamento e fiquei com uma dúvida altamente duvidosa! :ponder:
Pq a Canon lançou uma porcaria dessa? Só pra falar que tem a menor SLR do mundo?!
Convenhamos que vale mais a pena investir na EOS M, né não?
Abcs