ainda teve o lançamento de T5i, e na boa, a canon ta ficando pra trás quando ao quesito fotografia em suas entry-level… 9 pontos de foco na T5i? a sua concorrente a D5200 tem 39 pontos…
Mas no quesito filmagem a Canon continua sobrando para cima de todas
http://wedding.photos.uol.com.br/canon-lanca-substituta-da-t4i/
Até hoje não entendo essa pegadinha da Canon com os pontos de foco… O que custa colocar pelo menos 11 :ponder: Até a 60D tem 9 :aua:
Uau, os comments são um massacre…
Tá atrasado realmente. Essa câmera já foi bem discutida nesse tópico aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83965.0
Inclusive com fotos e especificações, e tudo o mais.
Abraços
Isso ai é a Canon acabando com nossa dignidade e respeito. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Vou juntar tudo num tópico só! ![]()
Cara acho que isso é um efeito manada. Um começa a sentar a lenha e a galera vai na onda…
Não acho ela “plastic crap”, não! Aliás, não tenho nenhum problema com plástico… Já tive 20D, 30D, 5D clássica e não tive problema em me adaptar a 60D ou 6D. Como não uso a cam para botar prego na parede, até prefiro um corpo mais leve. Creio que a “mini” faz bem o papel que as mirrorless estão ocupando: cam pequena, com sensor grande e boa qualidade de imagem. Eu acho ela bem melhor que uma EOS-M (com seu foco e operação lentos pra caramba), posso usar minhas lentes EF e, melhor de tudo, tem viewfinder óptico. Foi uma boa sacada da Canon para o segmento de entrada. E, para quem não gostar de corpo pequeno e de plástico, 7D, 5D MkIII, etc. não foram tiradas do mercado - continuam a venda. O graaaande problema dela é o preço - mas deve cair logo. Abs!
Eu gostei também, e espero um dia ter uma. Um corpo pequeno e leve é sempre bem vindo em viagens, passeios e afins. Ela mantém todas as funcionalidades de uma Rebel, nada foi cortado, e os reviews ainda dizem que a pegada dela é confortável, apesar do tamanho. Imagino que justamente pelo peso reduzido. Vai fazer um lindo par com a minha adorada 40/2.8 pancake!
Mas os preços ainda têm que cair bastante, está um tanto caro para ser uma câmera apenas para hobby, pelo menos no meu caso, que já possuo outras 2 câmeras. Quando chegar em uns US$500 aí é hora de pegá-la! O que deve acontecer quando lançarem a SL2, ou seja, daqui a uns 8 meses, ahahah.
Sabe que eu achei no minimo interessante.
usa-la como segunda camera de foto, e até mesmo de vídeo não parece nada mal.
tirando o que muitos ja referiram… o charme.
Concordo plenamente. Eu na verdade até gosto de plastico, promove leveza e se bem construído como é o caso das câmeras dura uma vida toda, vc acaba trocando por motivos funcionais e não estruturais. Sou totalmente a favor de DSLR pequenas e bem construídas.
Seria ótimo lançarem uma pancake 28mm f2.8, sinto falta de uma lente dessas no mercado.
Já se passaram alguns meses…alguem teve uma SL1 nas mãos pra dar uma opinião?
To em dúvida se pego ela ou a t5i. A Sl1 é bem mais leve, sem tela destacavel e é menor …para o uso que pretendo ter, em viagens e passeios, o ideal é que seja pequena e leve mesmo… quanto a tela destacavel, acho que ela sendo fixa é uma vantagem, para nunca ter problema com flat cable…
Quanto a funcionalidades, sensor, e qualidade de imagem, elas são meio que parecidas não?
valeu!
Então, peguei em uma na FNAC. Achei um absurdo de pequena! O corpo definitivamente não deve resistir muito cliques!
Não vi quanto a qualidade de imagem, sensor, funcionalidades pois ela estava sem bateria.
Quanto ao flat cable eu tinha essa preocupação com a 60D, mas é muito bem construido. Não vejo por que não ter uma câmera com o lcd flip-out (faz uma faalta na 6D
)
Acho que vale a pena nem pegar a t5i, mas a 60D que tem um ISO melhor e está com um preço muito camarada (diferença de minúcias diante de t5i)
Já a SL1 ou 100D está um absurdo de caro. Não acho que vale o preço.
Tendo alguma informação adicional eu volto a postar aqui ![]()
Deu para saber isso só de pegar na mão? ![]()
Ahh, é sim um chute bem superficial, mas achei tão levinho (mesmo sabendo que estava sem bateria). Pareceu um brinquedinho.
Parece resistir bem menos que a t5i. Como disse, é um chute.
hum…vou na fnac ver amanha…eu tinha a 60d e vendi pq era muito pesada e grande… por isso a sl1 me pareceu uma boa…
mas pelo que vc disse… acho que a t5i pode ser melhor mesmo…
Cara se acha a 60d pesada vc vai adorar a sl1, leve igual pena
apenas 400g se não estou enganado.
Vai lá tira suas impressões e posta aqui pra gente ![]()
Pois é, mas to meio desconfiado desse corpo dela …a t5i parece mais robusta…
Bom..amanhã vou la ver…hoje com essa chuva nem deu animo de ir na fnac…rs
Bom, resolvi arriscar. Vou estar com uma em mãos dia 21. Apostei nela, pois não consigo ficar apenas com uma point and shoot, embora hajam maquinas desta categoria com controle de abertura e exposição, muitos reviews que li falam que é de difícil acesso. Diferentemente do que estou acostumado, grande parte dos controles é feita na tela, isso vou estranhar, pois nunca tive uma Canon. Minha filha comprou uma SX40HS e achei a imagem dela muito boa entretanto, como disse, apanhei dos menus, mas a gente acostuma.
Acho que seu tamanho e peso são ideais para o transporte, para o dia a dia, pelo menos pra mim, que sou amador.
Achei interessante a possibilidadede fazer filmes com efeito miniatura.
A única coisa que faltou, sob minha ótica, foi o disparo continuo maior, mais frames por segundo, mas sempre tive receio de tirar fotos a 10 fps, e o espelho sair voando, kkkkkkk. Mas velocidades de disparo que ela atinge são top.
Aqui em minha cidade, tem um fotógrafo que deve ser patrocinado pela Nikon, pois ele me disse uma vez que as Canons soltam o espelho. Aí fiquei receioso, mas nunca li nada referente a isso, então é hora de botar o pavor pra correr e assumir uma Canon.
Ps. Tenho uma Nikon D300 que vou passar pra minha filha se ela realmente levar pra frente a arte de fotografar. Estou fazendo um downgrade, upgrade, ou empatei?