Downgrade, EMO.
Também acho que é um down para qualquer uma das duas, SL1 ou T5i…
Aqui tem uma comparação bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=VRD8R8r9jdU
Te diria o mesmo que ele: a SL1 não tem LCD móvel, só tem um ponto de foco cruzado (contra 9 da T5i), não tem controle wireless de flash (legal para strobist), tem menos acessos diretos. Então, se for para segunda câmera, numa opção bem leve e portátil, eu iria na SL1; para câmera única, iria na T5i… aliás, ficaria com a D300… hehe.
Acho que vou ficar com as duas. Sabe lá…
Achei um video inteiramente gravado com a sl1 e gostei muito da camera, e os recursos que ela pode oferecer:http://youtube.com/watch?feature=g-like&v=zviSW0gru3I
Eu fui na loja pra dar uma olhada…a sl1 é incrivelmente leve e pequena… mas além de parecer frágil, a pegada é ruim…é como se estivesse segurando uma superzoom, não uma dslr…
La na loja tinha a t5i tambem… achei muito melhor…acho que vou nela mesmo…
Gostei da câmera. Muito pequena, mas não o suficiente para atrapalhar, tem uns recursos legais, e de facil manuseio: menus, botões…
Leve e de fácil transporte.
Um ponto fraco, mas ainda não explorei por completo é o ponto de foco selecionável nos modos criativos, apenas nos modos manuais ou semi automático, com prioridade abertura, ou velocidade.
O vídeo deixou a desejar, mas acredito, e peço para aqueles que entendem mais dizer, que seja devido ao cartão que veio nela cuja velocidade de gravação máxima é de 10mb/s então formou-se alguns quadriculados, assim como rendenizar um vídeo de 1080p a 4 ou 6mb/s (lembrando que depende do formato do video final e codecs utilizados. Acredito que para vídeo tenha que usar um cartão de 30 a 45mb/s (velocidade de gravação).
Peguei uma na mão, acho que foi na Fast ou na FNAC, ou na Best Buy. Não lembro rsrsr.
Achei a câmera muito pequena, chol demais.
Atualmente tenho uma Nex F3 para situações em que preciso de portabilidade. Só que é muito ruim tirar foto pelo LCD, então comprei um EVF separado. Daí a máquina ficou quase do tamanho da SL1 hahaha. Estou seriamente considerando uma dessas!
O fluxo das Canon é de pouco menos de 6mb/s em HD e Full HD. A Canon recomenda cartões de no mínimo 6mb/s, um cartão de 10mb/s de boa qualidade é mais que suficiente. O vídeo ficou quadriculado quando executado na câmera ou no computador ?? Estes vídeos foram feitos para serem trabalhados na pós e depois serem reprocessados, o vídeo cru exige um bom computador e um bom player - tipo alguma coisa que não seja nativa do windows - para ser executado sem engasgar.
Duplicado…
Eu peguei a 100D hoje na mão. Teria uma fácil, achei muito confortável de segurar e o tamanho pequeno ajudaria bastante. É engraçado porque nela até a 18-55 parece uma lente grandona ![]()
Peguei uma com o Nelson. Nao sei como, mas o preco dele esta igual ao dos Eua!
A maquina eh bem pequena mesmo. Gostei muito, pois eh bem portatil. Tenho dedos compridos e minha mao fica meio esmagada rsrsrs mas eh o preco da portabilidade. Eh bem levinha!!
Como falei, estou abandonando e nex por falta de vf e de variedade de lentes. A 100D sera minha maquininha portatil hehehe.
Alem da lente quite dela, estou com aquela panqueca 40mm. Fica bem legal.
E quando sair para viagens de ferias para lugares bonitos, levarei a D600 de 28-105 mais a 100D de 70-300! Fica certinho um range equivalente de 28-450. Bem pratico e qualidade boa. Nao sao primes, mas ja me satisfazem.
Ainda nao tirei nenhuma foto (so viajando, droga). Andei lendo que o DR dela nao eh gde coisa, mas vamos ver!
SL1 com a 70-300. Ficou um conjunto bem harmonioso :hysterical:
Por incrível que pareça, não ficou ruim de usar, pois essa lente é leve.
Faltou o parasol para ficar mais harmônico… ![]()
É mesmo hein Nattis. rsrsr
Cadê a SL1? Só to vendo a lente … :hysterical:
Eheheh, eu testei esse conjunto no Wedding Brasil desse ano, no balcão da Canon. Nem tem como segurar só pela câmera, tem que ser pela objetiva mesmo. O atendente me fez experimentar a SL1 com a 40/2.8 pancake, e logo em seguida com a 70-200/2.8L IS, foi engraçado…
Oi Humberto,
Cara, você optou pela EOS-M ao invés desta SL1, seria somente mesmo pelo tamanho? Estou muito tentado em pegar essa SL1 como backup e para saídas familiares, viagens (e não ficar gastando o obturador da M3…); pensei nessa EOS-M, mas daí não poderia aproveitar as lentes… No Nelson, essa SL1 está abaixo do valor nos EUA… estou quase fechando… vc acha que compensa???
Eu testei uma na fnac e achei a pegada muito ruim…pra quem tá acostumado com câmeras maiores é dificil… mas se for no esquema de backup e pra aproveitar o sistema de lentes, acho que fica aceitável cara…
Vc não consegue ir em alguma loja pra testar pessoalmente antes de comprar? é bom sentir ela na mão…
Fernando, essa foi minha grande dúvida durante muitos meses! As vantagens da SL1 são o fato de aceitar objetivas sem adaptador, e o AF mais rápido. Eu, ao contrário do ferdu, gostei da pegada, principalmente usando objetivas mais leves. Claro que não se compara a uma 5D com grip, mas não achei ruim não. Talvez com flash fique bem desconfortável. Mas eu gostei muito da SL1, muito mesmo. Quem sabe mais pra frente eu não pegue uma, né?
As vantagens da EOS-M são o fato de ter uma pancake mais aberta (22mm x 40mm), o tamanho e peso reduzidos e o preço menor. De tudo isso, o que mais pesou pra mim a favor da EOS-M foi a 22/2 pancake (equivalente a 35mm). A única pancake EF é a 40/2.8, e aí equivale a 64mm na SL1, já fica muito fechado pra boa parte dos usos que eu daria. E, com o adaptador, eu posso usar objetivas EF na EOS-M. Claro que aí perde a “compactação”, mas ainda assim fica bem menor que a SL1.
Espero ter ajudado!
Abraços
Estou testando a SL1 que comprei para minha mãe recentemente, e estou gostando muito dela.
Acredito que para quem já tem uma dslr continuar com uma é muito mais jogo que migrar para uma Mirroless. A pegada não é confortável mas também não é algo impeditivo. A principal vantagem em frente as mirroless é o viewfinder.
Seu tamanho é ótimo, não cabe no bolso mas é muito compacta mesmo e o peso é uma maravilha. Para quem vem de uma XXD o controle sem o dial traseiro também é ruim, mas é algo que dá para se acostumar e pronto. O ISO dela não é tão bom para mim, tento usar no máximo até 1600. No mais, uma boa câmera, estou gostando bastante dela. E algo que muita gente adora, principalmente minha mãe é o Touch screen, bem interessante.
Fica aí minhas primeiras impressões.