http://fotolog.terra.com.br/drigonuclear
clique no link para abrir a imagem!
Ola , tenho uma 10D , porem ultimamente tenho alguns problemas com meu equipo! é o seguinte , quando tiro as fotos e vejo no visor da camera as fotos estão ok , mas quando passam para o monitor , a “impressão” que da é que a imagem esta desfocada , sem resolução , :denken: dai fiz o sequinte teste :
peguei minha 10D e emprestei a 20D do meu primo e fiz uma foto de um mesmo
assunto , sob a mesma condição de luz , mesmo iso , mesma distancia , mesmo comprimento focal , mesma abertura , mesma velocidade , mesma config. , mesma objetiva , mesma resolução, enfim , tudo que fiz em uma camera fiz em outra e o resultado me surpreendeu , gostaria de saber se tem alguem que entenda do assunto pra me tirar a duvida se meu equipamento esta bombado ou não , se tem a ver com o cmos dela , o obturador ja foi trocado 2 vezes , será que tem tanta diferença assim de um modelo para o outro?? coloquei a foto p vcs verem . analizem e comentem por favor . Valeu !
http://fotolog.terra.com.br/drigonuclear clique no link para abrir a imagem! Ola , tenho uma 10D , porem ultimamente tenho alguns problemas com meu equipo! é o seguinte , quando tiro as fotos e vejo no visor da camera as fotos estão ok , mas quando passam para o monitor , a "impressão" que da é que a imagem esta desfocada , sem resolução , :denken: dai fiz o sequinte teste : peguei minha 10D e emprestei a 20D do meu primo e fiz uma foto de um mesmo assunto , sob a mesma condição de luz , mesmo iso , mesma distancia , mesmo comprimento focal , mesma abertura , mesma velocidade , mesma config. , mesma objetiva , mesma resolução, enfim , tudo que fiz em uma camera fiz em outra e o resultado me surpreendeu , gostaria de saber se tem alguem que entenda do assunto pra me tirar a duvida se meu equipamento esta bombado ou não , se tem a ver com o cmos dela , o obturador ja foi trocado 2 vezes , será que tem tanta diferença assim de um modelo para o outro?? coloquei a foto p vcs verem . analizem e comentem por favor . Valeu !
Dando uma ajuda que a foto não apareceu.
Me pareceu semelhante a resolução, talvez um pouco mais de sharpness na 1a imagem ficaria igual a 2a.
O foco ficou no mesmo lugar nas 2 fotos? Dá para ver no exif.
Foi na mão ou no tripé?
Cortei a imagem e dei um unsharp mask.
Olah Juba
Talvez seja os settings diferentes de cada máquina.
Talvez a 20D esteja configurada para o máximo de sharpen enquanto a 10D esteja setada para entregar imagens mais softs.
De uma olhada nos menus para ver se tem alguma diferença.
Outra coisa…vc estah fotografando em raw ou jpg?
Falow…
Fala ae meus camaradas , a foto que tirei da arvore estava exatamente na mesma configuração de uma maquina para a outra!.. usei parametros (adobe RGB) , sem mexer na config. delas , estou com essa duvida pois meu amigo tbm tem uma 10D e ele me disse que quando “puxa” a imagem no zoom , no computador , a foto não fica com aparencia de “desfocada” como a da minha maquina . sera que tem alguma coisa a ver com o obturador dela que ja foi trocado 2 vezes ? quanto a resolução , tenho tirado em JPEG , mas em qualidade maxima e as fotos que fiz , fiz sem tripé e com flash (550EX) no manual . sera que o cmos dela esta indo para o saco?? ou não tem nada a ver??
Juba. :denken:
Manda uma foto para nós em RAW de preferência, tirada com tripé de objeto no infinito, para descartar problemas de foco e tremida.
É só hospedar o RAW no rapidshare.de.
Manda uma foto para nós em RAW de preferência, tirada com tripé de objeto no infinito, para descartar problemas de foco e tremida. É só hospedar o RAW no rapidshare.de.Ok . vou tirar uma foto em RAW e enviar , so não acredito na hipotese de estar tremida ou fora de foco sendo que usei vel. alta e flash. abraços
Juba.