Meus amigos tenho uma SL2 (APS-C) e quero comprar uma FULL-FRAME e não pretendo me desfazer da minha SL2.
A minha dúvida é atualmente eu consigo comprar uma 6D (usada) mais para comprar uma 6D Mark II vou precisar esperar um pouquinho mais preciso saber se tem muita diferença uma da outra ? E se vale a pena esperar ? Considerando os pontos que precisa ser considerados
Eu uso para Robby mais é algo que gosto pra caramba, nunca tive uma Câmera FULL-FRAME por isso decidir comprar uma
Grato pela força e por compartilhar as suas experiências
Tem boas diferenças. A 6D é uma boa câmera com um sistema de foco simples, resolução de 20Mp, e sem o dual pixel auto Focus para vídeo. A 6D2 agregou melhorias nestes quesitos e um pouco mais, então é uma baita câmera. A 6D2 é melhor, mas se vc usa para hobby, é vc mesmo quem precisa decidir, se resume a uma questão do seu dinheiro.
Tem um tópico desse tipo já pronto que poderá lhe ajudar, lá está cheio de experiências.
Mas como o Lindsay disse, vai depender do seu ânimo pra gastar… na minha humilde opinião, 6D II é muito dinheiro pra hobby, já acho a I muito rsrsrsrs
Com relação à qualidade de imagem, não é relevante. O principal diferencial é no foco, da água pro vinho português.
Amigo, tens a SL2 há quanto tempo? Já tirou tudo o que poderia do equipamento que já tens? Em que aspecto ele tem ficado aquém das suas expectativas? Sem responder isso é difícil decidir sobre equipamentos novos.
Se não esgotou as possibilidades do seu equipamento ou se é novo no hobby e se a qualidade final da fotografia é o que tem te incomodado nada fará mais diferença que estudar um pouco. Nenhum equipamento novo supera o ganho de um bom livro ou um bom curso pra quem está iniciando. No meu primeiro ano, além de incontáveis vídeos tutoriais, devorei 8 livros… [emoji51]
[emoji1787]. Tem um tópico por aí sobre dicas de livros sobre fotografia e era um dos que eu mais consultava quando iniciei no hobby e aqui no fórum.
Nada pessoal. É a dica que dou pra todo mundo que está começando. Se não for seu caso esqueça o que eu disse.
Fazendo coro com o amigo aí acima, eu não gastaria dinheiro com um sistema fullframe para hobby apenas. Tem muito profissional aí fazendo miséria com câmera cropada e eu vou tentar algum dia conseguir fazer o mesmo… [emoji23]
Cara o dia que trabalhei com uma 5D Mark 3, eu te digo, Fullframe é outro nível. Tudo bem, como sempre defendi: leiam livros de fotografia, pratiquem muito, porque no fim do dia equipamento é o meio e o que contará mesmo será a sua necessidade específica.
Mas falando de tamanho de sensor, a Fullframe é outro nível de construção e de qualidade de imagem, principalmente na formação da imagem, o desfoque é mais bonito, é melhor pra grande angular devido ao ângulo de visão/tamanho do sensor, etc.
Se o upgrade vai valer a pena? Cara confesso que estou em dúvida também entre a 6D e a 80D. Considere também que as lentes EF tem opções antigas e baratas, e acima disso só as lentes L .
O que eu gosto da 6D é que hoje em dia ela está com um bom preço no mercado de usados. Talvez hoje em dia a 6D seja o melhor custoxbenefício no mercado Fullframe.
Eu, por exemplo, não gastaria mais de 6.000 reais numa 6D mark 2 ou outra Fullframe a não ser que minha necessidade o pedisse.
Se pretende fazer só fotos, a 6D vai te atender muito bem.
Vai ser uma experiência bem parecida com a sua SL2.
Se pretende fazer fotos E VÍDEO, junta um pouquinho mais pra 6DII.
DPAF é vida pra vídeos, ainda mais que você vai usar pra hobby e provavelmente não vai querer lidar com foco manual.
De todas as melhorias, essa pra mim é a maior na 6DII e a única que realmente valeria o custo.
Agora, como a SL2 tem DPAF pra vídeos, você pode pegar a 6D para fotos e deixar a SL2 para vídeos, por exemplo.
Essa terceira opção seria o melhor custo/benefício, na minha opinião.
Então o FULL-FRAME é curiosidade, não tem quando você coloca algo na cabeça e aquilo fica martelando eu tenho duas lentes que tem tudo a ver com FULL-FRAME como a 100mm Macro IS L e a 24-105mm L
Não vou me desfazer da minha SL2 gosta pra caramba dela
Cheferson é essa experiência que quero ter com a FULL-FRAME só estou na dúvida 6D ou 6D Mark II ? por exemplo consigo a 6D 3.500 e a Mark II 5.500 bem conservada pouquíssimos click
Depende do uso né…bem pouco rodada até vai.
Mas concordo, a diferença em cameras recém lançadas é melhor ir nova.
Pra uso em hobby, eu creio que tanto faz, a única diferença das duas superficialmente é o sistema de foco e touch. Assim o equipamento não faz diferença, mas te ajuda a sofrer menos, eu trabalho com minha 5DII de boa, mas quando uso a 6DII sofro menos com a questão de foco, é bem mais ágil pela variedade de modos de usar. Mas qualquer uma me entrega os resultados que eu quero.