Cânon 6D ou 6D Mark II ?

Meus amigos tenho uma SL2 (APS-C) e quero comprar uma FULL-FRAME e não pretendo me desfazer da minha SL2.

A minha dúvida é atualmente eu consigo comprar uma 6D (usada) mais para comprar uma 6D Mark II vou precisar esperar um pouquinho mais preciso saber se tem muita diferença uma da outra ? E se vale a pena esperar ? Considerando os pontos que precisa ser considerados

Eu uso para Robby mais é algo que gosto pra caramba, nunca tive uma Câmera FULL-FRAME por isso decidir comprar uma

Grato pela força e por compartilhar as suas experiências

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Tem boas diferenças. A 6D é uma boa câmera com um sistema de foco simples, resolução de 20Mp, e sem o dual pixel auto Focus para vídeo. A 6D2 agregou melhorias nestes quesitos e um pouco mais, então é uma baita câmera. A 6D2 é melhor, mas se vc usa para hobby, é vc mesmo quem precisa decidir, se resume a uma questão do seu dinheiro.

Tem um tópico desse tipo já pronto que poderá lhe ajudar, lá está cheio de experiências.
Mas como o Lindsay disse, vai depender do seu ânimo pra gastar… na minha humilde opinião, 6D II é muito dinheiro pra hobby, já acho a I muito rsrsrsrs
Com relação à qualidade de imagem, não é relevante. O principal diferencial é no foco, da água pro vinho português. :ok:

Amigo, tens a SL2 há quanto tempo? Já tirou tudo o que poderia do equipamento que já tens? Em que aspecto ele tem ficado aquém das suas expectativas? Sem responder isso é difícil decidir sobre equipamentos novos.

Se não esgotou as possibilidades do seu equipamento ou se é novo no hobby e se a qualidade final da fotografia é o que tem te incomodado nada fará mais diferença que estudar um pouco. Nenhum equipamento novo supera o ganho de um bom livro ou um bom curso pra quem está iniciando. No meu primeiro ano, além de incontáveis vídeos tutoriais, devorei 8 livros… [emoji51]
[emoji1787]. Tem um tópico por aí sobre dicas de livros sobre fotografia e era um dos que eu mais consultava quando iniciei no hobby e aqui no fórum.

Nada pessoal. É a dica que dou pra todo mundo que está começando. Se não for seu caso esqueça o que eu disse.

Fazendo coro com o amigo aí acima, eu não gastaria dinheiro com um sistema fullframe para hobby apenas. Tem muito profissional aí fazendo miséria com câmera cropada e eu vou tentar algum dia conseguir fazer o mesmo… [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Cara o dia que trabalhei com uma 5D Mark 3, eu te digo, Fullframe é outro nível. Tudo bem, como sempre defendi: leiam livros de fotografia, pratiquem muito, porque no fim do dia equipamento é o meio e o que contará mesmo será a sua necessidade específica.

Mas falando de tamanho de sensor, a Fullframe é outro nível de construção e de qualidade de imagem, principalmente na formação da imagem, o desfoque é mais bonito, é melhor pra grande angular devido ao ângulo de visão/tamanho do sensor, etc.

Se o upgrade vai valer a pena? Cara confesso que estou em dúvida também entre a 6D e a 80D. Considere também que as lentes EF tem opções antigas e baratas, e acima disso só as lentes L .

O que eu gosto da 6D é que hoje em dia ela está com um bom preço no mercado de usados. Talvez hoje em dia a 6D seja o melhor custoxbenefício no mercado Fullframe.

Eu, por exemplo, não gastaria mais de 6.000 reais numa 6D mark 2 ou outra Fullframe a não ser que minha necessidade o pedisse.

Se pretende fazer só fotos, a 6D vai te atender muito bem.
Vai ser uma experiência bem parecida com a sua SL2.

Se pretende fazer fotos E VÍDEO, junta um pouquinho mais pra 6DII.
DPAF é vida pra vídeos, ainda mais que você vai usar pra hobby e provavelmente não vai querer lidar com foco manual.
De todas as melhorias, essa pra mim é a maior na 6DII e a única que realmente valeria o custo.

Agora, como a SL2 tem DPAF pra vídeos, você pode pegar a 6D para fotos e deixar a SL2 para vídeos, por exemplo.
Essa terceira opção seria o melhor custo/benefício, na minha opinião.

Então o FULL-FRAME é curiosidade, não tem quando você coloca algo na cabeça e aquilo fica martelando eu tenho duas lentes que tem tudo a ver com FULL-FRAME como a 100mm Macro IS L e a 24-105mm L

Não vou me desfazer da minha SL2 gosta pra caramba dela

Tem o link Amigão ou sabe o TÍTULO?

Cheferson é essa experiência que quero ter com a FULL-FRAME só estou na dúvida 6D ou 6D Mark II ? por exemplo consigo a 6D 3.500 e a Mark II 5.500 bem conservada pouquíssimos click

Di Torres valeu pela dica amigão

Amigão muito obrigado pela Dica

Se fosse você , usaria mais uma 6D para fotos e a SL2 pra passeios ; vídeos e como câmera de backup . Gosto bastante da SL2 .

6D Mark II, sem pensar…

Vai ter um salto enorme na qualidade das fotos, dificilmente ira usar a SL2 kkkk

Claro, desde que domine bem o equipamento.

Boa sorte!

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vc é doido de pagar isso numa usada… Com esse valor vc consegue nova!

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,134711.0.html

Depende do uso né…bem pouco rodada até vai.
Mas concordo, a diferença em cameras recém lançadas é melhor ir nova.

Pra uso em hobby, eu creio que tanto faz, a única diferença das duas superficialmente é o sistema de foco e touch. Assim o equipamento não faz diferença, mas te ajuda a sofrer menos, eu trabalho com minha 5DII de boa, mas quando uso a 6DII sofro menos com a questão de foco, é bem mais ágil pela variedade de modos de usar. Mas qualquer uma me entrega os resultados que eu quero.

Eu acho que se vc achar uma 6D1 usada com cerca de 50k cliques bem conservada por menos de R$ 3K, vale mais a pena do que pagar quase 6k na 6D2.

Valeu Amigão

Andreluigo essa que eu achei de 5.500 tinha menos de 5mil clicks

Atualmente estou em Manaus aqui é complicado as coisas caras por aqui