Boas a todos,
venho pedir a vossa opinião sobre dois modelos da canon, a 7D e a 70D
qual a melhor escolha? estou a pender para a 7D será que a tecnologia da 70D é uma melhor opção?
informação adicional, o video para mim é irrelevante.
obrigado a todos
7D ![]()
Seguindo as especificações do fabricante, porque nunca tive uma 70D:
Eu indicaria a 70D porque em estudio/turismo, não preciso de uma camera a prova de chuva e nem a prova de quedas/batidas como a 7D.
A 70D vai até ISO 12800 de boa. Quem é amador gosta de ISO alto. A 7D vai até ISO 6400 (é mais antiga)
A 70D tem 7fps (fotos por segundo) e a 7D tem 8fps. 1 foto por segundo a mais na 7D não justifica o preço e nem a perda de ISO12800 (para um amador).
A 70D tem foco em video superior. Amadores também fazem uso de camera hibrida (que filma e fotografa bem). A 7D terá dificuldade para focar em video.
Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida que não sai da cabeça …
Tô querendo trocar minha T3i por uma 70D ou 7D… Alguns profissionais me dizem que devo pegar a 70D, porque a 7D acaba granulando demais as fotos, e não há grande diferença entre os dois modelos, a não ser a velocidade de disparo…
Outros me dizem para pegar a 7D por ser mais atual e com uma nitidez melhor …
Relação custo x benefício, qual vocês me indicariam ?
Faço eventos como Making off e casamentos, e outros tipos de eventos.
Hoje a 70D seria um melhor investimento IMHO. Tenho a 7D, mas hoje a 70D a sobrepõe em quase tudo, exceto robustez e fps (8fps contra 7fps). Se robustez contra água, poeira, pancada, etc. não é importante para ti, a 70D seria melhor em:
1- Gravação de vídeo (autofoco contínuo)
2- Monitor sensível ao toque (que combinado com o item acima deixa o sistema muito bom para vídeo)
3- Desempenho surpreendente com ISO alto.
4- Monitor articulável (para quem gosta da opção, nem todos acham isso vantajoso)
5- WiFi integrado.
6- Sensor com resolução ligeiramente maior
7- Preço ligeiramente maior (no país, lá fora é ligeiramente mais barato…), mas dada a lista de inovações acima resulta em um ótimo custo/benefício.
A 7D podes encontrar de segunda mão por um preço muito atrativo. Aqui no grupo tem uma 70D a venda por um preço excelente tb!
Ótima ajuda Jauvane !!! Muito obrigado pela resposta !!!
Me tirou algumas dúvidas…
Com relação à robustez, não tenho muita preocupação quanto à isso, seria o de menos …
Já andei dando uma olhada nas 70D’s aqui do site, mas primeiro teria que vender a minha …
A vontade era ficar com as duas, mas não tá facil !!! rsrs
Dá uma olhada no tópico da 70D, hoje experimentei uma 7D e fiquei decepcionado com o IQ dela.
Eu iria de 70D, em relação ao selamento ele está melhor que na 60D, mas não é uma 7D.
O jauvane resumiu muito bem. Realmente fiquei muito tentado usar a 70D para ver como seria o seu comportamento.
E ai, pessoal! Tudo ok?
Então, eu tava querendo comprar uma 60D, mas desisti. Agora to muito em dúvida entre a 70D e a 7D. Como o uso principal é vídeo, to pendendo pro lado da 70D pelo visor dela, que não é fixo igual ao da 7D. Também vi que ela tem o sensor um pouco maior, mais megapixels e um processador mais novo (digic 5 vs digic 4 da 7D).
O que vocês acham? 70D ou 7D?
Ví uns vídeos feitos pela 70D e achei ela muito boa, mas sempre gosto de procurar uma opinião de profissionais ![]()
Valeu!
Para vídeo não há possibilidade de dúvida: 70D!
Conheço a 7D muito bem, pois uso uma já a mais de 3 anos. Com o lançamento da 70D, a 7D tem duas únicas vantagens remanescentes:
1- Maior taxa de fotos por segundo (8fps contra 7fps).
2- Contrução das mais robustas de toda a linha Canon.
A 70D veio com vantagens em todos os demais quesitos.
A 7D deve ser atualizada na primeira metade de 2014, quando deve ser lançado a 7D Mark II, cuja especulação de especificação mais recente é a seguinte:
http://www.canonrumors.com/2013/10/eos-7d-mark-ii-spec-list-surfaces-cr1
http://www.canonrumors.com/2013/11/canon-eos-7d-mark-ii-in-2014-cr2-2
Voltando a tua pergunta original (que já foi respondida aqui várias vezes, podes fazer uma busca para ler o que várias pessoas escreveram a respeito): A melhor opção hoje para captura de vídeo e também foto em corpo APS-C da Canon é a 70D, exceto para alguém cujas duas vantagens remanescentes da 7D sobre a 70D são absolutamente cruciais.
cara uso minha 60d pra vídeos e com certeza a 70d é a mais indicada sem a menor sombra de duvida, e entre a 7d e a 60d eu ainda indicaria a 60d levando em consideração o preço bem menor e o lcd rotatório, confesso que quando comprei a 60d pensei que fosse mais uma “firula pra dar defeito”, porem ele é útil pra caramba, vai na 70d que não tem erro.
Vídeo: 70D
Entre as duas citadas, sem sombra de dúvidas, 70D! ![]()
confesso que tinha a mesma duvida…
fui de 70D e não me arrependi, a câmera eh um tesao.
vai fundo !
abraco! ![]()
Tinha uma 7D, acabei trocando-a por uma 70D e não me arrependo nem um pouco, a 7D tem a construção bem mais “parruda” mas não voltaria a trocar a 70D pela 7D… quem sabe qdo sair a 7D II eu mude de opinião, mas por enquanto a 70D.
Boa tarde,
li no site snapsort que a 70D tb é selada. o Nivel de selamento é menor que a 7D?
abçs
Tenho a 70D, mas não a colocaria embaixo de chuva de jeito nenhum. Essa vedação é para respingos, garantindo que nada penetre pelos botões superiores, compartimento do flash,botão circular traseiro etc. Mesmo assim, se a lente usada não for vedada pode entrar água no compartimento do espelho, o que pode não ser tão mau: brabo é penetrar pelos botões de seleção e acionamento, pois dá direto na circuitagem elerônica da câmera. Essa é a vedação.
Se vai ficar na chuva, 7D.
Abraço
A 70D tem um nível razoável de selamento, compatível com as câmeras de sua categoria e suficiente para resistir a poeira e respingos, mas não dá para comparar com a 7D.
Aqui está o gráfico mostrando onde são aplicados os selos na 70D
http://2.static.img-dpreview.com/previews/canon-eos-70d/images/sealing-001.jpg?v=2279
Aliás, se vai ficar na chuva, nada melhor que uma proteção adequada. Já fotografei algumas corridas ao lado de algumas feras da fotografia de automobilismo e mesmo eles cobrem suas 1D, 7D e afins com capas protetoras.
A 7D é um dos modelos mais bem selados e resistentes de toda a história da Canon, equivalente a um modelo bem antigo (Canon N se lembro bem). Não por acaso o pessoal do DigitalRev TV chegou a congelar a câmera (com água dentro), colocou fogo nela, no microondas e afins e ela continuava funcionando. Ao final funcionando mais ou menos, dado o exagero, mas foi um episódio para fala r sobre a robustez do modelo, ímpar na própria linha Canon. No geral as câmeras tem um grau de selagem bem menor, mas suficiente para o usual do dia a dia. A 7D virou uma opção para quem precisava de robustez extrema em um corpo APS-C.
Tipo, resistência para este tipo de ambiente…
http://alexsukonkin.com/reviews/Canon-EF17-40f4-L-USM/7d-frozen.jpg
http://news.cnet.com/i/bto/20091210/eos7dsnow_500x305.jpg
http://laamc.files.wordpress.com/2010/01/ojl-3b.jpg
Aliás, essa última foi muito comentada pela dentada no tripé ![]()