Obrigado pelo “low cost”
![]()
Essa câmera parece ser muito bacana sim. eu adoraria ter uma câmera com dois slots, mas não acho isso determinante na compra. Dá pra diminuir os riscos, utilizando, por exemplo, em vez de um cartão de 32, quatro de 8gb.
“Ah, mas você é louco, não cabe nada de foto em 8gb”
Pois é, antigamente cabiam só 36 chapas em um filme, e eu tinha que encher os bolsos com eles, então não vejo tanto problema assim em trocar cartão.
“Ah, mas e se encher o cartão bem na hora das alianças, por exemplo?”
Assim como eu me programava pra evitar esse tipo de situação no tempo do filme, voltando rolo com 30~32 fotos, faço a mesma coisa com cartão. Simples, rsrrsrs…
Vejo um monte de gente reclamando da 6d, , mas nunca algo relacionado a arquivo corrompido ou coisa assim. As reclamações são quanto a uma suposta fragilidade, de que ela não aguenta o “tranco” dos eventos. Espero que isso tenha melhorado nela.
A 6d “classica” era uma bela câmera, mas vi muuuita gente com camera travada antes dos 100k cliques. E não é fotógrafo ruim, que destrói equipamento não. Claro que todas câmeras dão defeito, mas eu ouvi muito mais relatos de 6d travada do que 5d ou mesmo as 50/60d.
Sobre o sistema de foco, ela deve estar excelente mesmo! Pra quem acostumou com foco automático de Nikon F-401/601/801, essas câmeras atuais são show, kkkkk
A quantidade de foco, alguém aqui do fórum disse, que seriam melhor nove pontos bem distribuídos entre os terços do que esse mundaréu de ponto AF amontoado. (acho que foi o Humberto, mas não tenho certeza, rsrsrs) Com isso, concordo plenamente. Não adianta se a montanha de ponto AF fica no meio do quadro. Soa mais como marketing para agradar doentes de G.A.S.
![]()