Canon EOS 6D Mark II - Lançamento

Obrigado pelo “low cost” :smiley: :smiley: :smiley:

Essa câmera parece ser muito bacana sim. eu adoraria ter uma câmera com dois slots, mas não acho isso determinante na compra. Dá pra diminuir os riscos, utilizando, por exemplo, em vez de um cartão de 32, quatro de 8gb.

“Ah, mas você é louco, não cabe nada de foto em 8gb”

Pois é, antigamente cabiam só 36 chapas em um filme, e eu tinha que encher os bolsos com eles, então não vejo tanto problema assim em trocar cartão.

“Ah, mas e se encher o cartão bem na hora das alianças, por exemplo?”

Assim como eu me programava pra evitar esse tipo de situação no tempo do filme, voltando rolo com 30~32 fotos, faço a mesma coisa com cartão. Simples, rsrrsrs…

Vejo um monte de gente reclamando da 6d, , mas nunca algo relacionado a arquivo corrompido ou coisa assim. As reclamações são quanto a uma suposta fragilidade, de que ela não aguenta o “tranco” dos eventos. Espero que isso tenha melhorado nela.
A 6d “classica” era uma bela câmera, mas vi muuuita gente com camera travada antes dos 100k cliques. E não é fotógrafo ruim, que destrói equipamento não. Claro que todas câmeras dão defeito, mas eu ouvi muito mais relatos de 6d travada do que 5d ou mesmo as 50/60d.

Sobre o sistema de foco, ela deve estar excelente mesmo! Pra quem acostumou com foco automático de Nikon F-401/601/801, essas câmeras atuais são show, kkkkk
A quantidade de foco, alguém aqui do fórum disse, que seriam melhor nove pontos bem distribuídos entre os terços do que esse mundaréu de ponto AF amontoado. (acho que foi o Humberto, mas não tenho certeza, rsrsrs) Com isso, concordo plenamente. Não adianta se a montanha de ponto AF fica no meio do quadro. Soa mais como marketing para agradar doentes de G.A.S. :smiley: :smiley:

Esse monte de ponto de foco, mesmo acumulados no meio, é bem útil pra quando se usa foco contínuo (AI Servo) rastreando algum objeto em movimento. Porque aí o foco continua no sujeito mesmo que ele mude de posição dentro do quadro. Tem muito de marketing ai, claro, mas não é tao inútil quanto o pessoa pinta. Mas obviamente que foi uma “preguiça” da Canon, basicamente aproveitou um sistema de foco de uma cropada (80D) pra usar em uma FF, ao invés de desenvolver um novo…

Pior que lembrei de você mesmo! :smiley:

… e de várias discussões do pessoal guardando cartão na cueca ou nas meias para garantir a chegada dos arquivos em segurança após um evento. Aliás, de nada adianta garantir o backup na máquina pra perder depois num assalto ou acidente. Enfim, paranoia por paranoia, cada um terá a sua e saberá contornar se for o caso.

De fato, aquele arranjo clássico com 9 pontos bem distribuídos pra mim já seriam mais do que suficientes, desde que fossem todos cruzados. Minha antiga T4i tinha, na linha REBEL!!! enquanto uma 6D custando o dobro não tinha!

Olá…você tocou na ferida!! Muito blá blá blá e como disse anteriormente, qual é a câmera perfeita?
É muita gente reclamando, fazendo conjecturas e que provavelmente nunca tiveram uma 6D I e nem terão uma 6D II! Ou usam outra marca!! Ou não fazem eventos e preferem APS-C, etc!
Sou muito grato a sorte, pois uso a 6D há praticamente 5 anos e nunca tive problema com a câmera ou cartão! E faço eventos praticamente todo final de semana no clube.
Uso também a 7D Mark II com 2 slots e nunca, nunca usei o 2º como backup, ele fica lá, mas para quando terminar o meu CF Lexar de 1066x de 32 GB.
Agora é esperar chegar por aqui e ser feliz com ela!! E nem vou ligar para reviews pseudo negativos!
Abraços :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Concordo!

Estou com a minha 6d desde 2013 e também nunca tive problema algum e acho uma câmera bem digna. Vai vir melhor sim, porém querer 2 slots seria pra “ninguém” comprar uma 5d iv.

E como alguém mencionou anteriormente: como que os fotógrafos se viravam com uma câmera e apenas um slot ? Analógica e vários rolos de filme?

Hoje tenho uma 5d3 e uma 6d, pergunta qual delas eu levo nas viagens? Quem precisaria de 2 slots e não ter wi-fi [5d3] em viagens?

Cada uma tem seu nicho específico, porém com o avanço da tecnologia, o wi-fi torna-se praticamente obrigatório.

Se me permitem:

Vídeo de boa qualidade do já consagrado Vernaglia Jr.

Vale a pena dar uma conferida.

Cumprimentos.

A Canon sabe dividir bem as categorias das DSLR, e não colocariam muitas melhorias na 6D mkII a ponto de competir com a 5D mkIV. Já foi assim com as versões anteriores de ambas, e não tem surpresa.
A linha Sony tbm adota a mesma estratégia e as A7II, A7SII, A7RII e A9 são direcionados a públicos bem diferentes.

Talvez a única exceção é a D610 e D750, cujo preço e especificações são bem próximos.

Eu tbm estava esperando a 6D markII, porem estou me sentindo como o Josh Lewis:

Canon screwed me up!!!

Estou querendo ou já quase migrando para Canon…
Essa fera 6D, é demais…

Estou vendo com calma e bastante critério… o custo benefício…

Show essa análise do Vernaglia Jr. Ele também é um ótimo professor. Não sabia do canal dele. Passei a seguir.

Ele disse o que eu já sabia!! Não vejo a hora de chegar a 6D II e deixar a minha I de backup e deixar a 7D II só para aves!!

:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

O mundo anda bi-polar ultimamente :smiley: :smiley: Aqui neste tópico é ame ou odeie.

Achei uma câmera datada, já nasce morta. Mas vamos aguardar, o Armando Vernaglia (acho que é esse o nome dele) se contradiz a todo momento, assim como é esta câmera da Canon na minha opinião, totalmente contraditória, a Canon fez um nome em vídeo e joga fora esse nome na atual câmera aí o Vernaglia diz que a Canon já havia desistido de colocar vídeo nas DSLRs faz tempo :eek: , enfim, talvez apenas pra fotografia excetuando toda a parte de vídeo ela sirva, mas ainda falta ver como veio a qualidade de imagem dela, me parece que o sistema de foco também é um ponto controverso.

É isso… será uma ótima câmera pra tirar fotos… e se vier com um sensor do mesmo nível da 5D4, será engolida novamente pela Nikon, veja que a D820 já tá chegando por ai, depois vem a D760 e Sony A73 etc…
Veja só, eu tenho uma pequena produtora, faço fotos e vídeo. Os equipamentos estão caros, tá difícil ganhar dinheiro, preciso otimizar os investimentos. De que adianta uma câmera que tem um sensor dual pixel com um sistema de foco do caraco mas que não filma em 4K??? É a mesma coisa de ir pescar em alto mar com uma tremenda lancha super potente levando um anzolzinho de pescar lambari…
Eu cansei… fiquei esperando a 5D4 que veio bacana, mas carésima, e depois esperava a 6D2 que veio capenga… Ora, já estou analisando a concorrência, D500, Sonys etc… ou seja opções temos.

[b]

Não assisti o vídeo de novo, mas na primeira vez assisti logo que liberou no canal, lembro dele ter tido que a Canon desistiu de priorizar vídeo nas DSRLs faz tempo, pq resolveu separar o segmento de foto do segmento de vídeo investindo na linha CXXX (específica para vídeo). Então, se minha memória não estiver me pregando uma peça, apenas uma grande verdade e nenhuma contradição!

[/b]

Contradição pois incluem o tal Dual Pixel e estabilização pra vídeo e vendem isso no próprio vídeo institucional como sendo uma vantagem, ou seja, querem de alguma forma passar a imagem de equipamento que serve pra vídeo. Basta ver o institucional, além disso ele não cita referências, ele é até bem vago ao dizer: “em algum momento”, parece que tenta lhe convencer de algo, não entendo essa abordagem.

Não ter 4K não significa não servir pra vídeo.

Acho que o ponto é que a câmera está mais focada, profissionalmente falando, à fotografia, e não ao vídeo.

Não obstante, persisto que não ter 4K não significa que a câmera não sirva para vídeo. Quem sabe alguém que use para vídeo e vá ficar 5 anos ou mais com essa câmera talvez fique defasado nessa questão.

Eu acho que quase todos os hobistas se sentiriam satisfeito com uma filmagem 1080p @60fps. Será que a câmera não ter função 4K é suficiente para matá-la?

Cumprimentos.

Acho que as pessoas criam expectativas muito altas para produtos de entrada. A Canon é famosa por fazer isso, sempre foi assim. Se quer algo com tudo de mais atual que a Canon pode oferecer, ela te obriga a comprar uma 1DX II. A 5D IV é excelente, mas veio com 4k cropado. E a 6D obviamente não viria com nenhuma característica que pudesse competir com a 5D IV. Eu torcia pra que viesse com 2 slots pra cartão, mas no fundo sabia que não viria, rsrs…

Mas enfim, essa é infelizmente a política da Canon, e sempre vai ser assim. Dentro desses parâmetros, eu acho que a 6D veio como uma bela câmera sim. Das análises preliminares, parece que ela vai ser melhor que a 5D IV em ISOs altos. Vi mas imagens em ISO40.000 muito boas, usáveis até. Da mesma forma que a 6D original era superior à 5D III em ISOs altos.

Bom, é uma câmera de 2.000 USD que pretende ficar pelo mesmo tempo que a 6D clássica ficou não é? Pense comigo se daqui a um ou dois anos não estaremos falando mais de 4K? Hoje já se usa bastante, o pessoal de vídeo usa o recurso pra alguns efeitos e técnicas como falei acima é o 4K que todas as novas câmeras já oferecem só tende a aumentar e não diminuir. Mesmo como câmera fotográfica ela perde pra outras câmeras concorrentes, basta olhar pra Nikon e Sony.

Nikon, de jeito nenhum! Sony, indiscutivelmente sim…

Compartilho da opinião do Vernaglia de que é melhor não fazer do que fazer mal feito!
Não que tenha experiência com Nikon, mas NUNCA vi ninguém elogiando vídeo da Nikon. Muito pelo contrário, sempre que se fala/pede opinião se determinada câmera da Nikon é boa pra vídeo, a resposta é “se sua prioridade é vídeo vai de Canon” mesmo com suas câmeras “capadas”

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk