Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon

A ideia é que todo o conteúdo agora sobre primeiros reviews, usuários da web e a própria experiência dos usuários aqui do fórum estejam nesse tópico.
Solicito que todos os usuários do tópico Rumores Canon FF Mirrorless em 05/09/2018. Será? comecem a postar por aqui.

Último post do outro tópico.

"Nossa, eu achei bem foda a nitidez da 50 1.2 :o

Top ein!!
Como é bom pegar uma prime assim e não se preoucupar com back/front focus :wub:"

mas então… não se preocupar com back/front focus é uma coisa… ter a segurança que o foco vai cravar sempre é outra…

:wink:

e só lembrando… que as câmeras DSLR mais modernas… no caso da Nikon D850, D500, D5 fazem o ajuste fino de foco automaticamente… pelo que li é bem fiável e rápido.

Tens razão, nem lembrava disso.
Uma D760 merecia ter.

Eles não estão sozinhos lá, tem os Nikonzeiros junto :smiley: :smiley:
O povo Canonzeiro tem uma aba só para eles, os únicos que estão sozinhos.

https://screenshotscdn.firefoxusercontent.com/images/13e2be3a-5673-43d2-b6e1-b6e2bd0b5fc2.png

É vida!
5.000 pontos de foco, não preciso focar e recompor ou mudar meu enquadramento para cair num ponto de AF.

Sinto a energia que as empresas misticas do anel iluminado (video de abertura quase igual) devem estar trabalhando no Foco.

Falando serio, para algumas situacoes a galera se vira. Camera de backup ou equipe.

Slot less. Camera mais leve.

Tem imagem melhor, por causa da aproximacao. Isto é bom.

Apesar de levar pau da Sony fuji e da minha D90.

:snack:

No final das contas o que importa?

O povo se adapta,pois ja tem uma porrada de lente.

Hummm… criaram um tópico pra Ergonômica câmera com mais pontos de foco que a Dengue?

Sabe como fazem? É por contraste?

Do mesmo jeito que sempre foi feito por softwares como o Reikan FoCal, que faz ajuste automático nas Canons também.

Resumo da história:
É uma bosta, só automotiza parte do processo, ainda gasta muito tempo pra ter um resultado satisfatório e é praticamenete inútil pra lentes zooms que necessitam de calibração específica em diferentes distâncias focais.

ML já vem sem back/front focus de fábrica com todas as lentes.
TECNOLOGIA. :sunglasses:

Na canon ainda ajusta a ponta wide e a tele, mas mesmo assim o ajuste que é bom para 1 metro, não presta para 3 metros.

Hein? :dizzy_face:

ML nem precisa disso, meu caro.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

5 anos?
ML nunca vai ter isso, meu amigo… Pois não precisa.

ML não sofre de back/front focus devido a forma que a varredura de foco é feita.
Pensei que você que gosta de TECNOLOGIA já sabia disso… :no:

É impressionante como qualquer tópico, por mais banal que seja, que o Ernesto participe se torna insuportável.
Pessoalmente, ninguém deve suportar ficar perto de você!
Você não consegue conversar sem ser irônico e sem se mostrar superior a tudo e todos? :shocked:

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Me parece que a 28-70mm f/2.0 não tem estabilização…

Enviado de meu SM-G930F

Não, só teve na 35mm e na 24-105.