A 70-200 é 16-35 da Sony são superiores às Canon em todos os reviews, inclusive no Lens Rentals.
Enviado de meu SM-G930F
A 70-200 é 16-35 da Sony são superiores às Canon em todos os reviews, inclusive no Lens Rentals.
Enviado de meu SM-G930F
Sério? Desafio enorme hein? São duas das melhores lentes do mercado na Canon…
Qual versão? 2.8 ou f4 ? Vou dar uma conferida nisso… São seladas? Rápidas?
Verdade, quase comprei a Sony, mas aí os colegas vieram pra ajudar a raciocinar com mais razão e menos emoção… ![]()
18 2.8
20 2.0
35 1.4 e 2.8
50/55 1.4 e 1.8 macro
85 1.4 é 1.8
90 2.8 macro
100 2.8
135 2.8
As que eu lembro de cabeça
Enviado de meu SM-G930F
As 2.8. Seladas
Enviado de meu SM-G930F
Não uso pra vídeo, então pra sair da 5D3 para a 6D2 não vi vantagem. Esse tipo de coisa é que tem me deixado puto com a Canon, veja estou usando cameras com projeto de 6 anos atrás. E a 5D4 era muito dinheiro pra realidade de um fotógrafo brasileiro.
![]()
Só o adaptador nativo da própria marca (nada de terceiros) é uma mão na roda para usarmos as queridas Canon EF (sem medo de foco inconsistente).
Marcando pra acompanhar, o outro tópico tava divertido.
A Sony já tem a 100-400 e a fixa 400 2.8.
Praticamente do tamanho e peso das lentes top equivalente pra dslr.
O que vc quer Lindsay, nao existe ainda.
Ja senti isto Com lentes.
Finito… Dead end. Creu…
Na minha opinião a EOS R é a câmera pra você migrar agora.
Vai ser um upgrade da sua 5DIII, diferentemente da 6DII, e vai te permitir mitigar boa parte do investimento de mudança de sistema que você faria pra Sony, já que vai te permitir manter os vidros.
Sony tem IBIS e dual card.
IBIS pra você, ao meu ver, é menos importante do que pra mim que estou começando no vídeo também, e ainda assim isso teria um impacto pequeno pra mim após o lançamento da 24-70 f/2.8 IS que está prevista pro mount RF.
Dual card, pro meu uso, a Canon também já resolveu. A transferência automática para smartphones de jpgs em tempo real da M50 e da Eos R me atendem perfeitamente em termos de backup. Caso ocorra uma rara falha de cartão, eu ainda poderia trabalhar os jpgs sem problemas.
Então, essas desvantagens da R são contornáveis, agora as desvantagens de você ir pra Sony não. Na Sony você vai gastar mais tempo e dinheiro, vai estar investindo em uma empresa que não tem uma presença competitiva no seu país (a Canon BR já ta postando sem parar sobre a EOS R nas redes sociais, então vai ter ela por aqui com força e você já conhece as maravilhosas promoções de vidros que acontecem na loja oficial).
Enfim, eu também pretendo pegar uma R, mas como ela é praticamente minha M50 com sensor full frame, resolvi esperar e juntar mais dinheiro pra fazer um upgrade significativo com a R + 24-70 f/2.8 IS.
Enquanto isso vou pegar uma EF-S 17-55 f/2.8 IS usada com uma pequena parte da grana que tenho pra pegar a R e indo juntando mais uns trocados.
Eu realmente não sabia que a Sony fabricava um adaptador, só conhecia Metabones e Sigma.
Sim o leque se objetivas para SLR é imenso. Observe que na própria Canon certamente tbm vai servir QQ uma, e em breve vão aparecer adaptadores para EOS R, porém o fato da Sony ter IBIS é uma vantagem.
Outro problema e que o desempenho das lentes antigas não deve ser melhor que o das mais modernas.
A Sony já tem:
70-300mm f/4.5-5.6 G OSS
100-400mm f/4.5-5.6 GM OSS
400mm F2.8 GM OSS.
Em 2019-2020 saem as seguintes:
500mm f/4
600mm f/4
200-600 (abertura variável exata ainda não confirmada)
Lentes especuladas, porém ainda não confirmadas em roadmap oficial:
200 f/2
300 f/2.0
A Sony já trabalha com fluorite e tem um novo sistema de motores de foco, já utilizado na 400 f/2.8, para rivalizar com o USM. Dá uma pesquisada.
Agora em setembro sai a 24mm f/1.4.
A pronta entrega tem:
Sony FE 12-24mm F4 G Lens
Sony FE 16-35mm f/4 ZA OSS Lens
Sony FE 16-35mm F2.8 GM Lens
Zeiss Batis 18mm F2.8 Lens
Zeiss Batis 25mm f/2.0 Lens
Zeiss Loxia 21mm F2.8 T* Lens for Sony E Mount
Zeiss Loxia 25mm F2.4 T* Lens for Sony E Mount
Voigtlander 10mm F5.6 Hyper-Wide-Heliar Lens
Voigtlander Ultra Wide-Heliar 12mm f/5.6 Aspherical III Lens
Voigtlander 15mm F4.5 Super-Wide-Heliar Lens
Voigtlander COLOR-SKOPAR 21mm f/3.5 Aspherical
Rokinon AF 14mm F2.8 FE Lens
Rokinon AF 24mm f/2.8 FE Lens
Tokina FiRIN 20mm f/2 FE AF Lens for Sony E
Tokina FÃRIN 20mm f/2.0 FE MF lens
Venus Optics Laowa 15mm f/2 FE Lens
Laowa 10-18mm f/4.5-5.6 FE
Há sistemas de rádio consolidados, tanto da própria Sony como 3rd party.
Enviado de meu SM-G930F
Tokina FiRIN 20mm f/2 FE AF
Rokinon AF 14mm F2.8 FE Lens
São todas com autofoco. Se alguém não conseguir fazer paisagem, arquitetura ou céu noturno com isso, então a culpa é do fotógrafo, e não das lentes.
E veja que eu nem citei nada da linha ART da Sigma.
PS: Sem falar que pra nada disso o foco automático é necessário.
Enviado de meu SM-G930F
Nem toda arquitetura a T&S, e quando precisar é só adaptar.
Quanto aos eventos esportivos: eu não estou falando que a Sony vai desancar a CaNikon. Só estou falando que, quem quiser fazer esporte com Sony vai poder fazer em breve e com o mesmo nível de qualidade.
E pesquise direito. A 12-24 é full frame
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1338517-REG/sony_sel1224g_fe_12_24mm_f_4_g.html
Enviado de meu SM-G930F
:hysterical:
E vc acha que pra esses essas abaixo não servem?
(fora a série Loxia da Zeiss, que é manual)
Enviado de meu SM-G930F
Mas eu não discordo disso. Nem um pouco.
Só digo que, para quem não precisa de teles mais longas que 400mm, ou de wides com menos de 12mm, pode muito bem se virar com Sony.
Minha ideia aqui não é falar que a Sony vai dominar nada. Se um dia isso acontecer vai ser daqui a uns 15 anos, no mínimo.
Enviado de meu SM-G930F
Sim, mas as áreas que falei englobam paisagens, céu noturno, telejornalismo, casamentos, retratos, produtos… Só aí tá pelo menos metade do mercado de fotografia.
E acho que pensar em qualquer marca pra fazer algo além disso, sem pensar imediatamente em Canon ou Nikon, é muita pretensão ou desconhecimento de causa.
Enviado de meu SM-G930F
Vamos falar das lentes RF? ![]()