Canon EOS RP vs 6D Mark II

Você acha válido sob esse ponto de vista? Porque na minha opinião com o preço ainda maior das lentes R é que a conta não fecha mesmo.

Eu já tenho tudo Canon aqui, varias lentes L, flashes, baterias, acessórios, etc… Se for vender tudo pra mudar de marca, além da trabalheira, financeiramente é mais complicado… Venderia objetivas mais barato pra comprar lentes outras caras.

Fiz as contas pra mudar para Sony, e não fiquei satisfeito.

No momento, enquanto as MLs evoluem e se afirmam, é o menor investimento que faço para experimentar uma, que não é a melhor do mercado mas acho que da samba.

Então,

Nesse caso eu iria pra Sony mesmo, tem adaptadores tão bons quanto o da Canon e de quebra vc ganha muitos features, já que não vai usar as lentes R tanto faz...

Os adaptadores Canon-Sony não são tão bons assim. A performance varia muito dependendo da lente e do corpo. Testei o Viltrox, o Mc11 da Sigma, um xingling que nem foco faz e o Metabones. Com pouca luz a diferença fica mais evidente e a dificuldade do foco com o adaptador é bem chata.

Eu testei já com o da Sigma, achei muito bom.

Tem que ver se é o mais novo e se tava atualizado.

Testei com a A7 III.

Sim, atualizado. O que achei :

Na a5000 - uma porcaria
Na a6000 - lento na maioria das vezes
Na a6500 - algumas lentes funciona legal, mas não quando a iluminação cai bastante. Aí tem um abismo em relação a lentes Sony. Por exemplo : a 70-200 versão 1 é ruim. A versão II com is é boa.
Na A7II - basicamente igual a a6500

Não testei na S, R e na A7iii

Aí não vale… Eu testei na Mark III, achei realmente muito bom.

Não é a mesma coisa, até que funciona, e ainda sim ficaria mais caro, lente original com equipamento original é outra coisa. Além disso eu experimentei a A7 III de um colega em um evento, usei por algumas horas, não curti a pegada nem o EVF. Faz tempo que estou analisando, eu já poderia ter feito a mudança, mas não tive coragem de mudar pra Sony…

Então só para finalizar o assunto de minha parte, aliás eu tenho certeza que o Thales sabe disso, vejam o exemplo do site Canon, e como a propria Canon classifica suas cameras. É disso que eu estava falando, qd disse “câmera profissional”:

Mas eu tenho certeza que todo mundo sabe disso aqui…

Tudo bem que no caso das MLs com a R & RP ela ainda não aparece no site com essa classificação, mas em minha opinião a RP é uma “beginners” e a R é uma “entusiasta”.

Não vou continuar esse debate porque não agrega muito, mas tirando a pegada, a Sony é melhor em tudo que a RP, ainda não entendi onde a conta fica mais salgada se você vai usar menos baterias, vai precisar de adaptador do mesmo jeito, não vai comprar lentes R e por fim, terá algo claramente inferior.

Sobre a adaptação, você está enganado, vou postar um vídeo aqui em breve comparando o foco da A7 com lentes Canon e uma câmera da Canon com lentes Canon. Acho que você vai se surpreender.

Ok Carlos, mas eu estava falando da R, e não da RP…

De qq forma aceito suas sugestões e dicas, obrigado!!!

Manda o vídeo ai!!!

Lembrando que o adaptador vem “de graça” com a RP e agora está vindo também com a R.

Eu já havia comprado um adaptador… :frowning:

Sempre se pode vender pra quem comprou a R sem adaptador… :wink:

Acabei de ver na B&H (site) a 6D II + grip por US$ 1300.

E a RP tá sendo vendida, pelo mesmo valor e sem o adaptador, lá.

Creio ter lido que o adaptador vem acompanhando a câmera temporariamente.

Ubuntu 18.04 LTS

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1346734-REG

Ubuntu 18.04 LTS

O grip acompanhava temporariamente. O adaptador continua: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1459282-REG/canon_eos_rp_mirrorless_digital.html?sts=pi

Includes Free Value: $99.00
Canon Mount Adapter EF-EOS R

Viram isso? Vendas da RP despencando no Japão.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

A câmera vendeu mais por curiosidade do que por ser boa, a Canon está muito atrasada e vai ter que correr bem atrás da concorrência…
Hoje, pra mim, a Canon só vende nome, todas as outras empresas têm produtos melhores… mas nome vende né :ok:

Eu tinha visto isso no canal do Joseph Cristina.
Por mim, se cortarem o preço pela metade, tá tudo bem.

Ubuntu 18.04 LTS