Que maldade Humberto! kkkkkkk
Sabe que eu até gosto do dedo mindinho ali escapando (minhas mãos tb são grandonas), pois meio que me serve de apoio para a câmera.
O defeito que todo mundo diz da 6D II, o ruído acima do normal em ISOs baixos, que foi o grande “oh, que merda essa câmera”, no fim das contas parece irrelevante… Eu às vezes até de dia uso ISO 1600. Então pra quem usa principalmente em eventos à noite, deve nem ligar pra isso.
Um conhecido meu do Rio Grande do Sul, que faz muitos ensaios femininos e só com luz natural e gosta muito de fotografar ao anoitecer, faz uso de uma… e ISO 8.000, 12.000 lindos de se ver as imagens.
O que é incômodo para uns, é ferramenta artística para outros. Que nem o “lens flare”…
Otimas imagens BTW [emoji106]
[emoji328]
[emoji477]
Ubuntu 18.04 LTS
Pois é.
A ergonomia é, mesmo, uma questão muito pessoal e crucial.
De certa forma, é análoga à da “ciência de cores”.
Não existe, realmente, muita ciência aí. O que vale, no final das contas, é o que você gosta ou não.
E existem grandes diferenças ergonômicas entre a 6D2 e a RP, embora eu nunca tenha posto a mão nesta última. Mas imagino que o impacto da “pegada” seja bem menor, para o pessoal que vem de uma Rebel para a RP.
Infelizmente, as lojas físicas de câmeras estão extintas na maioria das cidades (e não é só no Brasil) e a gente acaba tendo que confiar demais em reviews online ou aprender a “interpretar” melhor os reviewers, para fazer uma compra melhor.
Mas seria muito bom pegar e manusear as câmeras, antes de decidir.
Ubuntu 18.04 LTS
Nada como pegar a câmera na mão. Eu achava que a RP era uma porcaria mas quando eu a peguei em mãos me surpreendeu e no fim das contas achei até mais agradável de manusear do que a R que é maior e pesada.
Eu uso muito ISO 2.500 a 6.400 nas fotos de social, com a minha 6D mark II, e dá albuns de qualidade incrível ! Aliás pouco melhor que a minha antiga 5D mark III.
Para fotografia de aves, uso até 12.800.
No quesito ruido, a 6d mk ii perde para a concorrência mas isso já é o padrão Canon atual.
A decepção mesmo foi ter mais ruido que a 6D original, porque é basicamente o mesmo sensor com mais MP.
Mas são poucos os casos que isso faz diferença na pratica.
Eu achava que era o contrario disso, sempre vi por ai que o ruido dela no ISO base é melhor que a 6D, e que a sensibilidade ISO no geral é melhor que a 6D. O que pega é o range dinâmico…
Não é isso???
Eu também tinha entendido que o problema era só o alcance dinâmico… :ponder:
O que é o problema de alcance dinâmico?
Não era bem um problema, mas era uma crítica pois um sensor vários anos mais recente estava perdendo em DR para o da 6D original. Dizem perder inclusive para outras cropadas da própria marca, como 80D. Já o trabalho em ISOs elevados parecia ter sido elogiado mesmo…
Mas o problema é justamente esse, não é um sensor mais novo, como o da 80D que tem tecnologia nova.
É o mesmo sensor da 6d original com um upgrade na resolução.
Exato. E isso gerou uma decepção nos que esperavam uma evolução natural.
Dei uma olhada na análise do DxO, que costuma ser ruinzinho com a Canon…
Essa diferença de DR é irrelevante, no meu humilde ponto de vista.
Prefiro uma câmera com DR 0,1EV menor, mas com desempenho de ruído em alto ISO melhor. Além disso o Tonal Range e Colorir Sensitivity da 6DMKII são melhores…
Acho que os engenheiros da Canon pensaram o mesmo.
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Canon sendo Canon.
Exato, é disso que estou falando, mas nosso colega Vangelis falou em ruído pior, realmente não entendi, eu sabia que o ISO da 6D2 era mais limpo que o da 6D…
De qq forma mais tarde vou ver o link que o Vangelis passou, para entender melhor.
Vou ser sincero aqui… eu fui um dos que foram levados por essa balela do Dinamic Range pior. Ok… nao é realmente uma balela, pois há usos em que maior dinamic range é melhor… mas isso é o que, 5% do que realmente se fotografa no dia a dia? Entao pra quem faz um uso normal da camera, que é a infinita maioria, é pouco relevante.
Percebi isso depois que sai da T5i onde se eu errasse a fotometria 2 pontos ka ficava dificil recuperar e peguei uma velha 5D mk II onde recupero se precisar quase 3 pontos… pegar uma 6D dessa é luxo!
Sei que Dinamic Range nao é so isso, mas errar 3 pontos na fotometria é brabo hein!
Eu não tenho capacidade em fazer testes confiáveis, então acredito nas análises feitas pelos Labs…
Eles mostram EM VALORES uma diferença média de 10% de 1 EV a favor da 6DMKI.
0,1 EV melhor…
Quem é que vai se beneficiar de 0,1 EV a mais de DR no mundo real?
Eu que não. [emoji23]
[emoji1787]
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk