Mas dessa vez eu acho que a tendência é melhorar a LX3, pois os números de venda dela foram bem altos…
Eu até compraria uma câmera sem RAW, mas pra abrir mão da reflex, vai ter que ser com RAW, sapata de flash, etc, etc…e que entregue pelo menos um ISO800 com resolução igual ou melhor da D40.
Compacta pra fazer eu jogar a reflex no lixo seria a LX3 com sensor 4/3 e um AF mais evoluído…como da Pana G1 pelo menos…Pra pequena DF eu usaria um conversor que já estaria ótimo.
Leandro, se pensar bem, como as lentes dessas compactas são bem claras, um bom iso 400 já vai fazer estrago.
Nas DSLs com lentes que normalmente são escuras (to falando no nível de quem abriria mão de uma DSLR pra uma compacta), podemos considerar na média que utilizamos abertura f/5, enquanto que numa LX3 ficamos na média com f2.5. Nesse caso terímaos na média quase 2 stops de vantagem pra LX3, ou seja, um iso 400 na LX3 seria como iso 1600 em uma DSLR.
Foco mais rápido creio que seja uma evolução normal caso a coisa realmente evolua, asim como iso 400 de boa qualidade, então concluo que na proxima geração se tudo der certo, minha D50 entra na reserva.
Estou gostando muito da LX3, tenho algumas fotos que fiz com ela que resultaram muito boas, na minha opinião. As fotos do Claudio (CJR) de NYC estão ótimas e ilustram que realmente é uma grande câmera.
Acho que pra uma compacta, a LX3 representa o máximo do que se pode fazer com a tecnologia atual, assim como a G10. A primeira tem mais personalidade, pois seu projeto é mais focado, com uma lente bem clara e nítida, que sequer tem tele, é só GA e normal. Já a G10 é mais genérica, tem a lente mais escura mas com tele.
Eu fui de LX3 porque:
Tele não é a minha praia. Normal e principalmente GA são muito mais a minha cara, e a LX3 tem os 24mm e o modo wide. (90% das minhas fotos com a LX3 são em 24mm/wide)
Mais compacta, sendo melhor pra levar pra todo lado.
Mais barata.
Então acho que a G10 provavelmente é melhor pra quem não é tão fã de GA.
Pro pessoal que quer mais do que isso em uma compacta, algo como uma LX4, acho que não tem “free lunch” não: se aumentar o range da lente, por exemplo, ou ela fica mais escura ou fica maior, comprometendo a portabilidade. É complicado, os tradeoffs são vários, além de que tudo isso custa caro e eu não acho que eles pretendam passar de 400-450 dólares no preço de uma compacta. Existem, sem dúvida, margens para melhorias (um sensor mais eficiente, que tal?) mas acho pouco provável haver mudanças drásticas na óptica.
A idéia de uma compacta m4/3 como aquela que a Olympus apresentou recentemente é interessantíssima, mas é claro que haveria limitações sérias em relação à óptica em uma câmera dessas… acho que só vai ser possível usá-la com lentes zoom escuras (e que mesmo assim serão grandes demais em relação à câmera) ou com pancakes, que são claras e nítidas e compactas mas são fixas. A m4/3 é outro conceito de câmera, e não tenho dúvidas de que a LX3 é mais prática do que será essa Olympus.
Ontem recebi um presente de meu marido…e qual não foi a minha surpresa?
Uma Canon G10!!! :eek: :wub:
Acho que alguém decidiu por mim. Ou por nós.
Fiz alguns testes hoje… e achei que porderia colocar alguma coisa aqui, mesmo não sendo a galeria (ou será que devo colocar na galeria? se os moderadores quiserem deletar esse meu post, por favor sintam-se a vontade )
Fiz essa foto no modo manual, regulando abertura, velocidade, EV e tentando focar… não acertei ainda o foco manual. :doh:
Gostei do resultado. E acredito que quando souber regular o balanço de branco terei resultados ainda melhores
Bem, sei também que se eu ler o manual, os resultados serão beeeeem melhores… :doh: :D…pois é não li o manual, que vergonha. :doh: Mas achei a câmera bem fácil de manusear.
Bem, queria só mostrar alguma coisa que fiz com a G10 nova e parece que a câmera é mesmo muito boa.
Há algo estranho no canto inferior esquerdo da foto, algo que está me dando a sensação de estar vendo “algo queimado”, uma fina linha com um tom marrom bem embaixo das duas fotos, do meio para o canto esquerdo.
O que pode ser isto ? Algum resíduo de edição ?
Fiquei realmente sem entender. O meu monitor é um LCD Samsung 19’’ 932BW. Será que é algo com o monitor ?
Guigui! Adoro girafas também! Gostei muito da foto!
Leo, vou fazer mais alguns testes e vou colocando os resultados aqui.
Max, aquilo é a moldura de madeira da janela…e o papagaio está num poleiro em frente a uma janela, o fundo preto é o vidro, aquela parte “queimada” é a moldura da janela. Devia ter tirado aquilo na edição, mas não fiz crop quando editei a foto. :doh:
Leandro, André e Paulo, obrigada. Meu marido foi mesmo um amor…adorei o presente. :wub: :wub:
Leandro,tomara que o meu marido também ache que eu estou precisando de um flash!!
Aqui mais alguns testes, feitos hoje. Ah, ainda não fotografei nada em RAW (sei, é também uma vergonha :doh:, assim como não ter lido o manual… :no: ) E já descobri como regular o balanço de branco e mais algumas coisinhas mais. Estou adorando a G10! Achei a nitidez muito boa.
Oi Célia, estou caindo no mesmo dilema em comprar uma camera “prossumer’s” :ponder:. O que mais ficamos precocupados é com a qualidade e as vezes esquecemos realmente o fator que ira que decidir a compra. Buscamos boa qualidade na lente, buscamos praticidade, boa qualidade nas fotos, recursos manuais de operação e ainda aquela camera que dá pra levar no bolso, por isso as compactas avancadas são as opções para esses fins.
Estou morando no exterior e logo estarei voltando para o Brasil, eu e minha esposa decidimos comprar uma nova camera. Por ela seria uma compacta simples, mas como sou um adepto a manusear o equipamento para obter boas fotos, decidimos comprar uma G10. Depois vi que tinha também a renomeada Nikon Coolpixel P90 e também a Panasonic Lumix LX3, Ah e sem falar do novo lançamento da Panasonic a G1 http://www.dpreview.com/reviews/panasonicdmcg1/, nossa que camera …mas ainda muito cara.
Então qual a decisão tomar, acho que tive o mesmo raciocínio que muitas pessoas, em comprar uma camera que atenda todas as necessidades, como tamanho, desempenho, qualidade, sensor, conjunto optico, peso, opções de manuseio, praticidade, enfim muitos outros fatores. E conclui que a Canon PowerShot G10 se encaixa perfeitamente nas nossas necessidades.
Minha esposa, que é leiga no assunto de fotografia, utilizaria sem problema, e eu que possuo um pouco mais de conhecimento desfrute de todos os recurso possíveis desta camera.
Acho que depois de muitas pesquisas e forúns lidos conseguimos decidir qual comprar.
Parabéns pelo seu presente de aniversário, e também a todos que participaram desse forúm, esclarecendo não só uma mas várias dúvidas de muitos que pretendem comprar uma nova camera.
Atenciosamente.
Olá pessoal! tudo bem?
Eu tenho uma canon sd950is e to pensando em comprar uma camera maior, com + zoom optico e qualidade de imagem. To na duvida entre a G10 e a SX10is. Gostaria da opiniao de vocês. Valeu.