Se o objetivo era desfocar fundo, sinto muito mas não pegou um boa câmera. Desfocar fundo depende de câmeras com sensores maiores e grandes aberturas, fatores que a sua câmera não possui. Caso queira tentar desfocar o fundo, tente fazer alguma foto usando a maior distância focal possível com o assunto o mais próximo possível de vc, mas já adianto que o resultado provavelmente não agradará.
Mito! Desfocar o fundo não depende somente da abertura do diafragma.
Depende basicamente de 3 fatores:
Usar o modo manual da câmera;
Focar a câmera no objeto/pessoa o mais próximo possível - olhe a distância mínima de foco no manual da sua câmera. Chegue o mais próximo possível do objeto, se possível, dando um pouco de zoom;
Ao focar o objeto, o fundo precisa ser distante, ou seja, precisa haver uma boa distância entre o fundo que a câmera “enxerga” e o objeto em nitidez. Assim fará o desfoque naturalmente.
Por fim, deixe a abertura do diafragma o mais aberta possível. Não sei qual é a abertura máxima da sx400, possivelmente 3.5 ou algo assim.
Fazendo isso, conseguirá desfocar o fundo. EU conseguia isso com uma SX510 fácil, fácil.
Desfoque não depende só de grandes aberturas. Apenas disse que a câmera não eh boa pra isso, o que significa que são limitadas a ls situações que ele vai conseguir desfocar o fundo e não conseguirá o mesmo resultado que se costuma ver por aí.
Eu desfocava o fundo em situações de luz do dia usando uma Sony Cibershot. Uma superzoom desfoca o fundo fácil; basta observar se tem condições de luz adequadas. O que eu acredito é que boas fotos são feitas por fotógrafos, equipamento é somente o meio.
Cara, desfoque depende do equipamento. Boas fotos dependem do fotógrafo. Uma Sony cibershot jamais vai ter o desfoque de uma 85mm f/1.4, mas pode fazer fotos melhores. Simples assim.
Uma DSLR sempre terá qualidade melhor. Mas desfoque pode ser conseguido com qualquer câmera superzoom, basta ter bastante luz. Você leu o que eu comentei sobre como fazer… é só ler e aplicar ué!