Canon Powershot sx400is, como tirar o melhor dela?

Tenho uma Canon Powershot sx400is e como tirar o melhor dela?

  • Desfocar fundo

Se o objetivo era desfocar fundo, sinto muito mas não pegou um boa câmera. Desfocar fundo depende de câmeras com sensores maiores e grandes aberturas, fatores que a sua câmera não possui. Caso queira tentar desfocar o fundo, tente fazer alguma foto usando a maior distância focal possível com o assunto o mais próximo possível de vc, mas já adianto que o resultado provavelmente não agradará.

No mais, estude sobre profundidade de campo.

  1. Use o máximo de zoom possível.
  2. Sobre abertura, a sx400 sempre deverá configurar a máxima possível (o que já não é muito).
  3. Fique o mais próximo possível do assunto e o mais distante possível do fundo (veja no manual as distâncias mínimas de focagem).

Fonte: https://www.quora.com/How-do-I-capture-a-photo-with-the-blured-background-with-canon-powershot-SX410-IS-Please-let-me-know-with-full-description

Exemplo de foto: Todos os tamanhos | White Winter | Flickr – Compartilhamento de fotos!

E boas fotos. :ok:

Mito! Desfocar o fundo não depende somente da abertura do diafragma.

Depende basicamente de 3 fatores:

  1. Usar o modo manual da câmera;
  2. Focar a câmera no objeto/pessoa o mais próximo possível - olhe a distância mínima de foco no manual da sua câmera. Chegue o mais próximo possível do objeto, se possível, dando um pouco de zoom;
  3. Ao focar o objeto, o fundo precisa ser distante, ou seja, precisa haver uma boa distância entre o fundo que a câmera “enxerga” e o objeto em nitidez. Assim fará o desfoque naturalmente.
  4. Por fim, deixe a abertura do diafragma o mais aberta possível. Não sei qual é a abertura máxima da sx400, possivelmente 3.5 ou algo assim.

Fazendo isso, conseguirá desfocar o fundo. EU conseguia isso com uma SX510 fácil, fácil.

Desfoque não depende só de grandes aberturas. Apenas disse que a câmera não eh boa pra isso, o que significa que são limitadas a ls situações que ele vai conseguir desfocar o fundo e não conseguirá o mesmo resultado que se costuma ver por aí.

Eu desfocava o fundo em situações de luz do dia usando uma Sony Cibershot. Uma superzoom desfoca o fundo fácil; basta observar se tem condições de luz adequadas. O que eu acredito é que boas fotos são feitas por fotógrafos, equipamento é somente o meio.

Cara, desfoque depende do equipamento. Boas fotos dependem do fotógrafo. Uma Sony cibershot jamais vai ter o desfoque de uma 85mm f/1.4, mas pode fazer fotos melhores. Simples assim.

Uma DSLR sempre terá qualidade melhor. Mas desfoque pode ser conseguido com qualquer câmera superzoom, basta ter bastante luz. Você leu o que eu comentei sobre como fazer… é só ler e aplicar ué!

A única coisa que disse que é o desfoque de superzoom não chega nem longe ao de uma câmera com sensor grande. Ou vc acha que é a mesma coisa?

Mesma coisa não é. Mas para usuários mais leigos, desfoque é desfoque.