Bom dia meus queridos!
Ontem fiz o que haviam me falado para fazer, que era manter a cortina aberta quando a câmera desligar.
Usei 2 dias inteiro, mais de 5 mil fotos tiradas, e não deu erro!
Possivelmente possa ser algo ao ligar ela mesmo, e essa primeira abertura que esteja dando pau.
Espero que seja isso, pois se for vou manter assim até dar pau de vez kk
Mantenha assim por algumas semanas, e acredito que não terá mais problemas…
Pelo que entendi, de alguns técnicos, deixar a cortina aberta…parece que acomoda corretamente a persiana, pois ela é feita de laminas, tipo que… elas se alinham novamente, ja que ficam comprimidas uma lamina na outra (não sei se é fato, apenas repassando). Mas que funcionou com todos os usuarios, funcionou, e solucionou o (problema).
Pois ao ligar a camera, é IS que liga e se auto testa mexendo o sensor em todas direções, e levanta a cortina, no entanto a gente até sente a vibração da camera na mão ao ligá-la.
Eu, acredito mais em bateria que está perdendo capacidade energetica, e ao ligar a camera, ocorre a falha. Vamos todos usuarios trocando informações e ajudando uns aos outros.
Não sei a R5, mas na R já tive esse erro uma vez. Agora que o colega falou também suspeito que seja esse lance da cortina ficar fechada.
Uma pena que nessas câmeras mais antigas o Rolling Shutter é brutal, senão eu usaria só no eletrônico.
A R e a R10 que permitem disparar com a cortina eletrônica são as piores da marca neste ponto. Se tiver fazendo um panning, acaba ficando tudo inclinando uns 15-20 graus.
Será que essa atualização vai corrigir o problema do erro?
Ia até perguntar aqui: não sei se a câmera vendeu muito e por isso a impressão de ver muitos relatos, ou se é um problema com mais incidência que o normal. Mas o fato é que tenho visto muitos relatos sobre erros na R6. Ontem mesmo vi um post no FB onde o cara relatava o mesmo erro desse post aqui. E mais impressionante é aparecerem outras pessoas nos comentários dizendo “ah, dá esse erro direto aqui”, “já até me acostumei com esse erro”
Cara, é uma pena uma câmera dessas dar esse tipo de problema. Acredito que a R6 seja a câmera que vai passar a ser a queridinha dos fotógrafos por um bom tempo.
Particularmente eu adoro a minha, e não tenho o que reclamar em nada!
Vou manter mias umas 2 ou 3 semanas ela com a cortina aberta. Vou usar o shutter eletrônico para ensaios externos e coisas ao ar livre. E vou poupar meu obturador um pouco tbm.
Espero que essas medidas me ajudem a manter a vida longa da minha queridinha.
Hoje a noite faço a atualizacao do firmware tb!
só uma vez até agora.
Eu sou cagado com essa câmera… no primeiro mês já deu erro de lente, erro de obturador, erro de bateria e erro de cartão.
Agora no segundo parece que se acostumou comigo e praticamente não deu mais xabú.