Canon RF 35mm f/1.4L VCM

Ainda sem mais detalhes, vamos ver o que significa VCM.

E pela foto teremos anel de abertura.

torcendo pra anunciarem junto o set inteiro, 20 / 24 / 35 / 50 / 85 1.4 L

Venderei um rim para a 24 e a 50 kkkkk

Não cogita a 50 1.2?

Vi hoje sobre a Nikon 35 1.2s, tem rumores que ela poderia ser na verdade 1.4.
Veremos.

Será que Canon e Nikon não querem 35mm 1.2 pelo peso e tamanho?

Impossível.
Primeiro o valor 15k brl numa lente não dá, pra vender só um milagre.
O segundo é o peso… 1kg numa objetiva que passo 14hrs pendurada não faz sentido.

Eu tive exp com a zeiss 1.4 pra sony que era 750gr e é tenebroso…

E hj uso a EF 1.2 que é leve e pequena (mas tem o adaptador), mas não sei nem que compraria a RF 1.4 por conta do flare mágico que só tem nessa 1.2… faz muita diferença.

Inicialmente não curti muito essa linha não, já existe linha Cine para video.

Essa lente não tem IS e/ou deixou de ser 1.2 para acomodar as features de video.

Sensação é que a fotografia ficou em segundo plano.

Pois é, parece que o vídeo está rendendo mais para eles.

A Nikon se inclui nessa, veja suas objetivas que são grandes e pesadas para não ter respiração de foco para o maldito vídeo.

Sinceramente, IS não serve pra muita coisa. Acima de 85mm é opcional, acima de 135mm deveria ser obrigatório. A estabilização de 4-6 pontos no sensor hoje já resolve 98%.

E outra, a 1.2 ainda vai vir… mas vai custar três rins e vai ser pesada que 1kg.

Sera que vem mesmo?

Se vier,… Não virá tão cedo.

Essa lente tem voice coil motor e nano usm.

A Nikon usou um tipo diferente de vcm silcky Swift na 400 2.8 z mount. .inclusive gente com marcapasso precisa ter cuidado.

2x

E eu acabei de adquirir a EF 35mm f/1.4 L II USM para usar com a R6, e fiquei muito contente com a qualidade. Quem sabe um dia, daqui uns anos, não dá certo essa versão RF da lente.

1 curtida