E ae galera, admiro muito o conhecimento de vcs, sempre q tenho alguma curiosidade venho pra cá, e sei que terei muitas opiniões diversas e ótimas por isso vos pergunto.
gostaria de uma camera para paisagens, já tive a canon ftb mecânica de filme com varias lentes da época, depois fui para canon ae1 super antiga, dai para as digitais, canon s95 e canon t3 com lente do kit “Que deixei cair na agua do mar e morreu”, atualmente uso celular e go pro 9black, mas em dezembro agora vou ao atacama de moto e gostaria de mais uma câmera tb, pensei nessas 3 acima, sendo q de todas, somente a SL3 é digic 8. lembrando q não quero nada usado, sou chato, só compro nova, veículos, cameras e tudo mais. neste caso pensei na sl3 com a lente do kit, mas dai me vem na cabeça a t100 q é mais simples, acabamento pior e por aí vai, mas sobraria dinheiro para uma lente melhor, “ACEITO SUGESTÃO DE KIT”, fica a duvida?
SL3 LENTE DO KIT.
T100 COM UMA LENTE MELHOR
T7 COM UMA LENTE MELHOR.
nada extraordinário, kit q não ultrapassem 5000… 5500 reais…
A KABUM acabou de lançar a oferta por 3999 a CANON SL3… vou pegar ela…
daí agora fica na duvida pois tem a lente 10-18 - 4.5 a 5.6 por mais 1700 q achei uma boa para proxima lente, mesmo sendo a mesma montagem da do kit, o q acham? lembrando q me objetivos não é retrato, nem ganhar dinheiro com ela, apenas fotos de paisagens, cachoeiras q precisam e WIDE, locais grandes, enfim, nada de retratos ou tele…
como eu disse acima, a kabum ta com a sl3 por 3.99k… vou nela… agora estou em duvidas se já pego tb de boiada a 10-18mm da mesma composição da lente do kit… acho uma boa pedida para paisagens… e vai até a 18mm, sendo q a do kit vai depois da 18-55mm nao curto tele nem retratos, e se precisar retratos vou pra celular ou a propria gopro 9 q fazem fotos legais.
neste caso não aconselha a 10-18mm? qual sua opinião? to ligado q muitos aqui levam bastante em consideração sua opinião, e a compra? estou pra fechar agora a SL3, o q achas?
neste primeiro momento pegarei só a sl3 mesmo, 4x no cartão huauhahua, acabando de pagar isso, dai penso na lente. orcei em 14k a viagem para o chile de moto, parto agora dia 29 de dezembro. e queria uma câmera melhor além do celular e da gopro, até iria de drone neste preço, os mavic mini 2, mas drone com apenas uma bateria não ajuda muito, e o combo ta beirando os 6k, muita grana ainda para pouca utilidade num primeiro momento. eu acho.