Canon sl3 x canon t7 x canon t100.

E ae galera, admiro muito o conhecimento de vcs, sempre q tenho alguma curiosidade venho pra cá, e sei que terei muitas opiniões diversas e ótimas por isso vos pergunto.

gostaria de uma camera para paisagens, já tive a canon ftb mecânica de filme com varias lentes da época, depois fui para canon ae1 super antiga, dai para as digitais, canon s95 e canon t3 com lente do kit “Que deixei cair na agua do mar e morreu”, atualmente uso celular e go pro 9black, mas em dezembro agora vou ao atacama de moto e gostaria de mais uma câmera tb, pensei nessas 3 acima, sendo q de todas, somente a SL3 é digic 8. lembrando q não quero nada usado, sou chato, só compro nova, veículos, cameras e tudo mais. neste caso pensei na sl3 com a lente do kit, mas dai me vem na cabeça a t100 q é mais simples, acabamento pior e por aí vai, mas sobraria dinheiro para uma lente melhor, “ACEITO SUGESTÃO DE KIT”, fica a duvida?

SL3 LENTE DO KIT.
T100 COM UMA LENTE MELHOR
T7 COM UMA LENTE MELHOR.
nada extraordinário, kit q não ultrapassem 5000… 5500 reais…

Por hora muito obrigado.

Acho que não existe câmera + lente melhor que sejam novos e custem até 5k…

é, provavelmente, por isso pensei na T100 com uma tamron 17-50mm e não me expliquei… a câmera será nova, mas a lente posso pegar usada. foi mals.

quanto a M50? o q vc acha dela? com a lente do kit. pois a m200 fica restrito ao lcd e isso incomoda.

Já tive uma, acho que é a melhor câmera de todas citadas.

Se você fosse fazer ensaios ou eventos, até que apoiaria a Tamron…

Mas pra viagem, paisagem, a lente do kit em f/8 da conta do recado.

Eu iria sugerir o combo 18-55 + 55-250.
Ou somente a 18-135.

Da uma olhada no site da Canon, tinha umas R cropadas com preço relativamente bom, câmera e lente.

T100 eu acho uma vergonha de câmera, parece falsificação credo.

Ou essas M aí usadinhas, Vangelismm manda bem nesse assunto

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cat-outlet/todas-cameras-canon/M50-MarkII-EF-M-15-45mm-IS-STM

M 50 Mark II kit - 4700,00

R50 kit, 5800,00

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-canon/todas-cameras-canon/combo-r100-com-miniprojetor-rayo

R100 kit mais projetorzinho

Talvez pese um pouco, mas são mais modernas que DSLR, e com o tempo pode comprar lentes melhores

Na Canon Black Month
https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/?utm_source=sfmc&utm_medium=email&utm_campaign=B2C_BlackMonth_Cadastro_Leads_26102023&utm_track=amdldHVsaW9vbGl2ZWlyYUBnbWFpbC5jb20=&utm_term=713377_2023-11-17&utm_source=sfmc&utm_term=&utm_content=502978&utm_id=2f311f58-545f-46d4-bdc9-2ff0638a62ae&sfmc_activityid=ad2d03af-fc9c-4076-b768-7fc9554d8b7d&utm_medium=email

1 Câmera EOS Rebel T100 com Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III R$ 2.599,00

2 Câmera EOS Rebel T7+ com Lente EF-S 18-55mm IS II R$ 3.150,00 ( tenho mãos grande)

3 Câmera EOS Rebel SL3 com Lente EF-S 18-55mm R$ 4.300,00

Paragens compra Lente 10-18mm R$ 1.000 a 1.500 (não tem loja Canon)

ou você preferir Mirroless

O melhor combo da loja é esse.

A KABUM acabou de lançar a oferta por 3999 a CANON SL3… vou pegar ela…

daí agora fica na duvida pois tem a lente 10-18 - 4.5 a 5.6 por mais 1700 q achei uma boa para proxima lente, mesmo sendo a mesma montagem da do kit, o q acham? lembrando q me objetivos não é retrato, nem ganhar dinheiro com ela, apenas fotos de paisagens, cachoeiras q precisam e WIDE, locais grandes, enfim, nada de retratos ou tele…

como eu disse acima, a kabum ta com a sl3 por 3.99k… vou nela… agora estou em duvidas se já pego tb de boiada a 10-18mm da mesma composição da lente do kit… acho uma boa pedida para paisagens… e vai até a 18mm, sendo q a do kit vai depois da 18-55mm nao curto tele nem retratos, e se precisar retratos vou pra celular ou a propria gopro 9 q fazem fotos legais.

Não associe paisagem com grande angular…

São lentes difíceis de fazer boas fotos porque belas vistas não são se traduzem em boas composições, na maioria das vezes.

neste caso não aconselha a 10-18mm? qual sua opinião? to ligado q muitos aqui levam bastante em consideração sua opinião, e a compra? estou pra fechar agora a SL3, o q achas?

ok

A SL3 na Kabum sem lente?
Loja Canon SL3 + lente…

com a lente cara, a lente do kit, mesma coisa do site da canon. acabaram de colocar agora, tinha 22… agora tem 21… hehe, to acompanhando de perto.

https://www.kabum.com.br/produto/396059/camera-digital-canon-eos-rebel-sl3-semiprofissional-24-1mp-wifi-lente-ef-s-18-55mm-sl3

A sl3 é uma boa compra sim.

Tenho a 10-18 e é a minha lente menos usada.
Não vendo de jeito nenhum! Rsrs
Mas acabo usando menos do que eu gostaria.

10mm vai ser o mesmo enquadramento de sua go pro.

Lente 10-18mm, é boa!

neste primeiro momento pegarei só a sl3 mesmo, 4x no cartão huauhahua, acabando de pagar isso, dai penso na lente. orcei em 14k a viagem para o chile de moto, parto agora dia 29 de dezembro. e queria uma câmera melhor além do celular e da gopro, até iria de drone neste preço, os mavic mini 2, mas drone com apenas uma bateria não ajuda muito, e o combo ta beirando os 6k, muita grana ainda para pouca utilidade num primeiro momento. eu acho.

Imagino que de moto cada espaço faz falta, a sl3 é bem compacta, vai ser boa.

Teste umas composições em 18mm antes de viajar e veja se vai fazer falta algo abaixo.