percebe-se que a T6 usa o processador de imagem Digic 4+ e a T5i usa o Digic 5.
Tenho uma SAMSUNG NX3000 com a lente 16-50 do kit há 4 anos, mas diferente do que muitos estão fazendo hoje em dia, pretendo migar e passar algum tempo no mundo DSLR.
Objetivo da minha fotografia: amadora, uso geral, com uma ligeira tendência para fotografia de paisagens.
Seguem as dúvidas:
1ª) Qual aspecto técnico concorre mais para a qualidade da imagem: o processador, o sensor ou a junção de ambos ?
2ª) Mesmo a T5i possuindo o Digic 5, o sensor da T6, sendo mais atual, é um fator mais determinante para a qualidade final da imagem (me refiro a JPEG direto da câmera, sou amador e não fotografo em RAW) ?
3ª) Qual das duas tem melhor qualidade de imagem ? E em ISOs altos, qual se sai melhor?
Ficarei muito grato com quais respostas que me forem enviadas.
Em termos de qualidade de imagem elas são a mesma coisa.
O que as difere são características de usabilidade. Por exemplo, o LCD articulado da t5i, algumas opções a mais presentes no menu da t5i, entrada de microfone, etc e tal.
No geral a T6 é mais básica e tem menos recursos, procure por essas diferenças para saber se alguma é relevante pro seu uso. Mas se quiser só qualidade de imagem, da no mesmo… Ambas usam o mesmo sensor que foi lançado na t2i em 2010… Se tiver diferença vai ser praticamente imperceptivel.
1ª)[/b] Qual aspecto técnico concorre mais para a qualidade da imagem: o processador, o sensor ou a junção de ambos ?
Para Raw - o Sensor. Para JPG - Sensor + Processador.
2ª)Mesmo a T5i possuindo o Digic 5, o sensor da T6, sendo mais atual, é um fator mais determinante para a qualidade final da imagem (me refiro a JPEG direto da câmera, sou amador e não fotografo em RAW) ?
Não. A diferença é irrisória.
3ª) Qual das duas tem melhor qualidade de imagem ? E em ISOs altos, qual se sai melhor?