percebe-se que a T6 usa o processador de imagem Digic 4+ e a T5i usa o Digic 5.
Tenho uma SAMSUNG NX3000 com a lente 16-50 do kit há 4 anos, mas diferente do que muitos estão fazendo hoje em dia, pretendo migar e passar algum tempo no mundo DSLR.
Objetivo da minha fotografia: amadora, uso geral, com uma ligeira tendência para fotografia de paisagens.
Seguem as dúvidas:
1ª) Qual aspecto técnico concorre mais para a qualidade da imagem: o processador, o sensor ou a junção de ambos ?
2ª) Mesmo a T5i possuindo o Digic 5, o sensor da T6, sendo mais atual, é um fator mais determinante para a qualidade final da imagem (me refiro a JPEG direto da câmera, sou amador e não fotografo em RAW) ?
3ª) Qual das duas tem melhor qualidade de imagem ? E em ISOs altos, qual se sai melhor?
Ficarei muito grato com quais respostas que me forem enviadas.
Em termos de qualidade de imagem elas são a mesma coisa.
O que as difere são características de usabilidade. Por exemplo, o LCD articulado da t5i, algumas opções a mais presentes no menu da t5i, entrada de microfone, etc e tal.
No geral a T6 é mais básica e tem menos recursos, procure por essas diferenças para saber se alguma é relevante pro seu uso. Mas se quiser só qualidade de imagem, da no mesmo… Ambas usam o mesmo sensor que foi lançado na t2i em 2010… Se tiver diferença vai ser praticamente imperceptivel.
1ª)[/b] Qual aspecto técnico concorre mais para a qualidade da imagem: o processador, o sensor ou a junção de ambos ?
Para Raw - o Sensor. Para JPG - Sensor + Processador.
2ª)Mesmo a T5i possuindo o Digic 5, o sensor da T6, sendo mais atual, é um fator mais determinante para a qualidade final da imagem (me refiro a JPEG direto da câmera, sou amador e não fotografo em RAW) ?
Não. A diferença é irrisória.
3ª) Qual das duas tem melhor qualidade de imagem ? E em ISOs altos, qual se sai melhor?
Em ambos as casos a T5i. A T6, mesmo sendo mais atual, é uma versão mais econômica da série I. Não há comparação. Mas note: a diferença, na prática, é irrisória quando falamos de fotografia. Em ambas as câmeras, ISOs aceitáveis até 800, ou em alguns casos, 1600. Em ISOS acima de 1600, a T5i se sai um pouco melhor. Mas repito, são câmeras mais básicas e excelentes câmeras. Ambas são tão parecidas na fotografia que, sinceramente, não vale a pena comparar, compre qualquer uma delas e seja feliz!
*PS: agora falando em termos de recursos, a T5i é claramente superior, principalmente para vídeos, tela giratória, tela touch, etc.
Tenho uma SAMSUNG NX3000 com a lente 16-50 do kit há 4 anos, mas diferente do que muitos estão fazendo hoje em dia, pretendo migar e passar algum tempo no mundo DSLR.
Mais um com uma NX3000 pra me fazer companhia.
Eu estou a procura de uma nova câmera também mas, entre essas duas câmeras eu iria na T5i. A T6 usa o mesmo sensor da t5i com menos recursos
e sem o LCD articulado. Faixa de preço não difere muito. T5i seria a melhor escolha.
Uma 5D II tbm, se garimpar encontra coisa boa, claro o preço vai ser alto, mas negociando se consegue preço bom tbm. Eu peguei um desconto de R$400 na minha com 90K. Saiu R$2800. To adorando e a camera tá “nova”.
Rebel hoje eu só compraria pra viagem por ser mais leve e pra usar com uma 24 STM.
Eu acredito que qualquer rebel (da T3i pra cá) seja “tudo igual” em qualidade de imagem pra uso amador, o que muda são alguns recursos e evoluções no vídeo.
Tenho a 18-55 e tiro excelentes fotos com ela. Os clientes gostam; o que faz diferença no meu caso particular nem é tanto a lente e sim a técnica, o olhar, o pós-processamento. O meu próximo upgrade será ou uma 24-105 F4 ou uma Sigma 50-100 F1.8: me impressionei com a rapidez de autofoco dessa 50-100; um trunfo na Sigma, comparado aos problemas de foco de outras lentes Global Vision.