Canon T7i + 18-55mm com 10k de clicks: custo benefício bom?

Estou sondando um anúncio de uma câmera Canon t7i com uma lente 18 55 mm, única dona que usava mais para vídeo e tem 10 mil cliques.

Atualmente tenho uma T5i. Já me atende bem para a fotografia de turismo. Mas considerando dar um upgrade, me aparece este anúncio por 2.800, 00

Queria ir para 90d, mas o orçamento não deu.

2 curtidas

Para não criar outro tópico:

Vocês acham legal que interessante se eu achar alguém que queira trocar uma sl3 por minha 5D Mark 2?

Vou abrir mão do Full frame, mas estarei pegando uma câmera atual com processador novo e ainda que filma em 4k.

Hoje em dia na pós produção a gente pode lidar com o ruído. Fico com uma neura de que assim poder mais que dois lida mais com situações de baixa luz. Não faço muita foto nessas condições. mas a câmera com um processador mais novo pode compensar isso eu acho, juntamente com a pós-produção.

Alguém pode me dar uma opinião?

2 curtidas

confused-john-travolta

:grin:

Pelo que entendi você está vendo uma forma de ter um conjunto melhor para vídeo, certo?

Nestes cenários que comentou como ficaria o esquema de baterias reservas e as lentes? Abrindo mão da 5D como ficaria a distância focal equivalente para suas lentes?

Sobre o 4K, precisa agora apenas de 4K 24-30fps? Vai precisar de 4K60 ou 1080/60 seria suficiente quando precisar de camera-lenta?

1 curtida

Pelo que entendi você está vendo uma forma de ter um conjunto melhor para vídeo, certo?

R: Não necessariamente, pois não trabalho com filmagem e sim fotografia de turismo. Mas tem o desejo de poder ofertar algo mais em 4K que é o padrão no mercado e devido à flexibilidade na edição para recortes e tudo mais…

Nestes cenários que comentou como ficaria o esquema de baterias reservas e as lentes? Abrindo mão da 5D como ficaria a distância focal equivalente para suas lentes?

R: Para a 5D MK 2, possuo a lente de 24 105 mm com defeito no Cabo flat (eu quero um) e uma 50 mm 1.8 que dá certo também na T7i.

Sobre o 4K, precisa agora apenas de 4K 24-30fps? Vai precisar de 4K60 ou 1080/60 seria suficiente quando precisar de camera-lenta?

R: Nisso aí eu ainda nem pensei. Mas se o 4K 60 FPS fosse possível já era bom que abarcava tudo. Mas sei que tem que ser câmera mais parruda

Em resumo, comprei a T7i e tô gostando bastante da qualidade das fotos e do poder dos 45 pontos Cross type!

Estou com a configuração: T7i + Sigma 18-300 mm 4.5f
E uma Canon 50 mm 1.8.

Daí estou com uma T5i e a 5D Mark 2. Já botei para vender até na OLX.

A pergunta crucial é: vale a pena substituir a 5D Mark 2 por uma outra t7i ou uma sl3? A 5D ainda tem vantagem por ser full frame na relação de fotos em baixa luz? Ou as câmeras recentes com processador mais novo já compensa isso? a 5D já tem 17 anos de lançamento.

Andei lendo também, que o efeito bokeh nas full frame são mais bonitos. Mas hoje com a pós-produção não já dá para fazer uma simulação quase perfeita?

Desde já obrigado pela resposta. Deus abençoe.

Agora que vc tem a T7i pode testar isso e comparar pra ver e daí decidir.

No final das contas câmera é uma ferramenta e você tem de ver se ela atende ou não a sua demanda.

Boa pergunta! Vamos comparar Canon 5D Mark II vs Canon T7i (800D) focando no desempenho de ISO e ruído:

Canon 5D Mark II

• Sensor: Full Frame (35mm)
  • ISO nativo: 100–6400 (expansível até 25.600)
  • Desempenho em ISO alto: Excelente — especialmente por ser full frame. Mesmo em ISO 3200–6400, entrega imagens bem utilizáveis com menos ruído.
  • Ano de lançamento: 2008

Canon T7i (800D)

• Sensor: APS-C (1.6x crop)
  • ISO nativo: 100–25.600 (expansível até 51.200)
  • Desempenho em ISO alto: Melhor que muitas APS-C, mas ainda fica atrás da 5D Mark II em ISOs altos. Acima de 3200, o ruído já começa a atrapalhar dependendo da situação e iluminação.
  • Ano de lançamento: 2017

Comparação direta em ISO

• A 5D Mark II, mesmo sendo mais antiga, ainda tem desempenho superior em ISO alto por causa do sensor full frame.
  • A T7i tem mais recursos modernos (melhor autofoco em live view, Wi-Fi, tela articulada, etc.), mas perde em qualidade de imagem com ISO alto, especialmente para eventos noturnos ou interiores com pouca luz.

Conclusão:

Se seu foco for qualidade de imagem em ambientes com pouca luz (como igreja do Bonfim, interiores, ou eventos), a 5D Mark II ainda vale mais a pena pelo ISO.
Mas se você busca agilidade, leveza, tela articulada, foco rápido no live view e vídeo com autofoco, aí a T7i brilha — mas você perde em ISO.

Fiz a pergunta ao chat GPT e ele deu essa comparação.

Mas eu mesmo vou colocar as duas no tripé e comparar as fotos. Vou fotografar em RAW. Para uma comparação mais justa vou usar a 50 mm 1.8 em ambas as câmeras. Vou ver realmente essa questão do iso na prática e também o efeito bokeh.

Daí coloco as fotos aqui com zoom ampliado para compararmos!

Bom dia, pessoal! Desculpem a demora em responder! Muita correria! Quem tem filho ainda bebê, sabe! hehe.

Então, fiz os testes aqui em ambas as câmeras com a Canon 50mm 1.8.
Coloquei as câmeras no tripé e coloquei disparador automático de 10s para não ter nenhuma interferência.

Gostaria que vocês analisassem e dessem sua opinião, primeiramente sobre o ruído e depois bokeh. Seguem as fotos abertas no Lightroom, sem tratamento e com print screen para facilitar. (Acho que isso não influencia, se sim, mie digam!)

ZOONS PARA COMPARAÇÃO:

ANÁLISE DO BOKEH

Não movi o tripé para compensar o crop da T7i, mas acredito que não influencia muito.

Abraço e bom dia! Deus abençoe!

Mesmo a 5D MK2 tendo sensor full frame, o processador da t7i muito mais recente parece ter melhor desempenho em relação ao ruído. Parece que a 5D MK 2 ganha no bokeh mais natural, orgânico…