Compartilhando com vocês algumas fotografias que foram feitas neste carnaval em Floripa. A ideia de usar uma lona de caminhão no carnaval tem referência no trabalho de Rogerio Reis “Na Lona”. Para os antigos do fórum ja conhecem a saga desta lona que viajei 200km para comprar de um caminhoneiro. Desde então tenho utilizado em alguns trabalhos.
Estas fotografias são parte de uma atividade proposta pela Comunidade de fotógrafos CLIC - Centro Livre de Imagem e Cultura, onde montamos a lona na rua e fotografamos os foliões do bloco Bicharada.
Verdade hehehe a lona é famosa aqui no fórum.. esse último natal levei ela novamente no Natal das Crianças no Morro do Horácio, fotografamos as famílias com ela, depois fizemos quadros e presenteamos as famílias.. foi muito legal, a emoção das pessoas recebendo o quadro, a fotografia tem um poder imenso
Não diria que mini estudio, e sim um “palco fotográfico”
Não usamos nenhuma iluminação artificial… ficamos embaixo da sombra das árvores, com a lona amarrada entre duas árvores… em alguns momentos saiu um sol, que penetrava entre uma abertura maior na copa das árvores bem a minha esquerda (luz 45 graus) (dá pra ver em algumas das fotos na lona ao fundo), o que eu nao queria, meu desejo era apenas luz indireta. Mas isso durou pouco tempo, o dia nublou e o sol logo se escondeu inteiramente atrás de um prédio.
Fomos um dia antes ao local para pensar o lugar de colocar a lona com relação a espaço e luz, só calculei um pouco mal a partir de qual horário o sol ficaria atrás do prédio rsrs