Carnaval na Lona

Compartilhando com vocês algumas fotografias que foram feitas neste carnaval em Floripa. A ideia de usar uma lona de caminhão no carnaval tem referência no trabalho de Rogerio Reis “Na Lona”. Para os antigos do fórum ja conhecem a saga desta lona que viajei 200km para comprar de um caminhoneiro. Desde então tenho utilizado em alguns trabalhos.

Estas fotografias são parte de uma atividade proposta pela Comunidade de fotógrafos CLIC - Centro Livre de Imagem e Cultura, onde montamos a lona na rua e fotografamos os foliões do bloco Bicharada.

IMG 1149

IMG 1195

IMG 1253

IMG 1297

IMG 1341

IMG 1419

IMG 1463

IMG 1491

img 10101

IMG 1504

IMG 1520

IMG 1622

IMG 1716

1 curtida

Ah, para fins de curiosidade, utilizei neste trabalho uma Canon 6D + lente Canon 50mm f1.4

1 curtida

Para mim está aparecendo isso aqui no lugar das fotos, Leandro.

caramba.. acho que pq subi em resolução alta.. veja se agora aparece para você

Mudou a msg. Será que as fotos nao apararecem somente para mim?

Gol!

Apareceram agora.

Opa!! q bom!! achei o problema.. tive que fazer login no image hosting pois ele estava classificando algumas imagens como nudez :person_facepalming:

Fantásticas fotos! Belo uso da lona. Pra quem é um pouco mais antigo de fórum, essa lona é famosa.

CLIC com muita coisa boa. Vi lá. Isso aqui é só um aperitivo.

Nada como o carnaval para deixar as pessoas à vontade em serem fotografadas. Beleza de projeto e fotos.

Verdade hehehe a lona é famosa aqui no fórum.. esse último natal levei ela novamente no Natal das Crianças no Morro do Horácio, fotografamos as famílias com ela, depois fizemos quadros e presenteamos as famílias.. foi muito legal, a emoção das pessoas recebendo o quadro, a fotografia tem um poder imenso

2 curtidas

Valeu, Carlos! Estamos desenvolvendo as atividades do CLIC com muito carinho e o retorno está sendo muito legal.

Muito bom trabalho, caro Leandro. Você montou um mini estúdio no meio da avenida?

Qualidade absurda dos retratos, uma olhar diferenciado. Parabéns!

Edit,: Depois eu li toda a postagem, a foto me chamou atenção que eu não vi o texto kkkk :rofl:

Parabéns, ótimo trabalho!

Obrigado, Lizandro!

Não diria que mini estudio, e sim um “palco fotográfico” :laughing:

Não usamos nenhuma iluminação artificial… ficamos embaixo da sombra das árvores, com a lona amarrada entre duas árvores… em alguns momentos saiu um sol, que penetrava entre uma abertura maior na copa das árvores bem a minha esquerda (luz 45 graus) (dá pra ver em algumas das fotos na lona ao fundo), o que eu nao queria, meu desejo era apenas luz indireta. Mas isso durou pouco tempo, o dia nublou e o sol logo se escondeu inteiramente atrás de um prédio.
Fomos um dia antes ao local para pensar o lugar de colocar a lona com relação a espaço e luz, só calculei um pouco mal a partir de qual horário o sol ficaria atrás do prédio rsrs :grinning_face:

1 curtida