Carregador de bateria Sony Nex f3

Boa Noite pessoas.

Estava dando uma olhada no kit que veio com a minha sony nex e reparei que o carregador é igual ao carregador do meu celular ( 5V - 0.5A ), sendo assim a bateria nunca ficará totalmente carregada, sendo que a bateria é de 7,2V. Alguém tem alguma observação a fazer?

Então.

O padrão USB atualmente de alimentação de tensão é de 5V. Por alguma razão a sony preferiu utilizar o padrão de alimentação USB para esta câmera, acredito eu que o motivo é a possibilidade de carregar utilizando o usb do PC.

Mas isto não quer dizer que a tensão que vai para a bateria é de 5V. É possível que dentro da câmera exitam transformadores DC-DC que transformam esta tensão em algo em torno de 7.5 - 8 V.

Se vc conhecer um pouco de eletrônica este link na wikipedia pode ajudar a solucionar sua dúvida.

Como parâmetro de comparação irei medir a tensão da bateria com um multímetro para aferir nossas dívidas.

O circuito de conversão deve ser de muito baixa potência, por isso demora para carregar.

Acredito que a sony resolveu utilizar o padrão 5V para acompanhar os smartphones, tanto que o conector USB da câmera é o mesmo utilizado no meu celular, sendo assim não preciso levar 2 carregadores por onde ando, carrego o celular e a câmera com o mesmo carregador.

Eu estou querendo comprar um carregador e uma bateria extra pra minha Nex, esse lance de carregar a bateria na câmera não gostei não… :frowning:

Então o padrão usb de carga é de 5w.

Mas considerando todas a perdas, esta bateria carrega devagar d+.

mas até hj não tive problemas com sua duração.

Em uma festa bati mais de 300 fotos com o flash e sobrou 30% de carga.

Inicialmente eu estava meio “encanado” com esse lance de ter que carregar a bateria na câmera…
Depois que descobri que qualquer carregador de celular padrão USB carrega, vi que é até uma vantagem.

Agora, quando viajo não preciso nem mesmo levar o carregador da câmera… uso o mesmo do celular.

É, eu também não gostei desse sistema de carregamento não… a câmera fica muito exposta.

Eu estava querendo comprar um externo e pesquisei bastante. Achei pelo ebay o carregador e a bateria. Só não vou poder comprar agora porque o financeiro não me permite… :frowning: . Pelo mercado livre eu achei também, mas o preço só do carregador pagaria os dois pelo ebay.

Carregador
http://www.ebay.com/itm/BC-VW1-Charger-For-Sony-NP-FW50-Alpha-NEX-3-NEX-5-3C-3D-3DW-3K-5K-A33-A55-A35-/151096584784?pt=Batteries_Chargers&hash=item232e0eea50

Carregador + Bateria
http://www.ebay.com/itm/NP-FW50-Battery-BC-VW1-Charger-For-Sony-Alpha-NEX-3-NEX-5-3C-3D-3DW-3K-5K-A55-/151100104675?pt=AU_Cameras_Photographic_Accessories&hash=item232e449fe3

Problema só é o dólar a 2.45. Estoubpra comprar o carregador, bateria, lente manual 135mm e adaptador MD-Nex.

Já fiz o teste, na tomada a primeira recarga demorou 6 horas, ocasionalmente faço pequenas recargas via USB e pelo tempo que ficou demoraria pelo menos o dobro do tempo pra ficar 100% .

Em resumo USB seria para recargas complementares no PC.

O interessante é que temos 3 opções para carregar a câmera:

1 - Com o carregador próprio;
2 - Com o cabo USB a um PC;
3 - Com um carregador de celular padrão USB.

Dessa forma, é muito difícil em uma viagem ou em qqr circunstância, você ficar sem bateria na câmera por ter esquecido o carregador. Isso já aconteceu com minha Nikon.
E caso vc esqueça, é bem provável que conseguirá alguém para emprestar um carregador de celular USB…

Quanto à câmera ficar exposta… basta encontrar um local seguro para deixar enquanto está carregando… para mim não há problema nenhum nisso…

Pra quem quizer uma opção mais barata… assim como eu :assobi:

Achei carregador, e carregador + bateria. Pq com esse dólar a 2,50 tá osso!

Segue:

http://www.ebay.com/itm/Decoded-Battery-Charger-for-Sony-NP-FW50-NEX-C3-NEX-F3-NEX-5C-NEX-7-NEX-6-A37-/200955952496?pt=Batteries_Chargers&hash=item2ec9e87d70

http://www.ebay.com/itm/AC-Car-Travel-Battery-Charger-NP-FW50-For-Sony-Alpha-NEX-3-NEX-5-SLT-A33-SLT-A55/390592133856?rt=nc&_trksid=p2047675.m1851&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D17214%26meid%3D840651950521970783%26pid%3D100005%26prg%3D8039%26rk%3D5%26rkt%3D5%26sd%3D350530733098%26