Um amigo tem uma D750 e que as borrachas descolaram.
O que e como fazer para cola-las?
Um amigo tem uma D750 e que as borrachas descolaram.
O que e como fazer para cola-las?
Em câmeras de filme antigas com aquele couro natural ou imitação sintética dele, uso cola de contato. Leia as instruções de como aplicar, deixar secar (importante) e juntar as partes, na embalagem. Atualmente tenho a da marca Amazonas. Funciona para este material.
Já em borracha nunca testei. Sob sua conta e risco faça uma teste em uma pequena área antes.
Caro, essa burrada da Nikon começou em 1996 com a F5.
o mais facil e descolar limpar com alcool , deixar bem seca a borracha e o corpo, e por pontinhos de superbonder.
LOCTITE, se sobrar cola depois a borracha vai ficar branca, onde manchar, Nao vai encher de cola ,porque vai ferrar com tudo.
Outra soluçao e levar para alguma assistencia boa, que vao fazer o mesmo, mas bem feito, :hysterical:
Bola pra frente!!!, abs.
![]()
pelos anúncios que tem por aí eu já percebi que isso é um problema bem comum da D700, mas não sabia que isso vinha desde lá da F5…
eu até cheguei a falar pra ele sobre superbonder, mas aí me diga… não existem parafusos sob as borrachas? usar uma cola mais power não pode vir a dar zica em um futuro em que a câmera precise ser aberta?
e outra… o que indiquei pra ele foi em tentar pegar uma cola de sapateiro e dar uma “diluída” ou “enfraquecida” nela…
o que acham?
A cola de contato Amazonas que mencionei no post acima é cola de sapateiro mesmo. Vendem em lata e, em menor volume, em tubos, ‘tipo pasta de dente’. Já usei com sucesso, mas não em borracha, como nas Dxxx da Nikon.
massa!
Quando comprei minha primeira F5, no lançamento dela,depois de 60 dias começou a descolar,
a turma da Nikon nem sabia o que dizer, trocaram as borrachas na epoca,
depois como “popularizou”,certa vez na assistencia oficial, me deram a dica do que eles faziam,
ali para nao encher o saco dos meus amigos começei a me virar sozinho ate hoje 2016,
so passaram 20 anos sem poder resolver isto, alias aumentou,
agora e “normal” isso acontecer!!!.Vc tem uma 750, que so tem pra cima 810 e d5, como vai descolar???.
Com as lentes começou o lance de soltar borrachas na mesma epoca (96), com a 24-120,
agora e normal todas as lentes "novas " soltar as borrachas!!!,fazer o que???, :hysterical: :eek: :eek:
nao ha problema nenhum de fazer isto, essa cola nao atrapalha para desmontar a maquina, se for necessario.
E so pontinhos de cola,na vai jogar um litro de superbonder para colar o trem, :hysterical: :hysterical: :hysterical: